Javascript não suportado Implantar um centro de reintegração profissional de pessoas em situação de rua
Início
Voltar

Implantar um centro de reintegração profissional de pessoas em situação de rua

Rafaela Souza Rafaela Souza  •  06/04/2024  •  •  Código da proposta: 145

Centro de reintegração profissional de pessoas em situação de rua, com apoio de equipe multidisciplinar, onde o cidadão terá apoio de moradia temporária enquanto recebe capacitação profissional, técnica e comportamental, além de direcionamento para vagas de emprego, ou apoio social quando necessário.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário

      Responsável

      Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

      • Análise de viabilidade técnica

        Viável

        As demandas de acolhimento da população compete à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - SMADS. Dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho - SMDET, destacamos o Programa Operação Trabalho - POT, que engloba quatro Centros POTs distribuídos estrategicamente: um na região Central, um na Zona Leste, um na Zona Sul e um na Zona Norte.
        Embora não ofereçamos apoio de moradia temporária, de competência de SMADS,  disponibilizamos uma equipe multidisciplinar que oferece cursos de capacitação profissional, técnica e comportamental. Além disso, oferecemos direcionamento para vagas de emprego através do Centro de Apoio ao Trabalhado e Empreendedorismo, que conta com mais de 30 postos fixos na cidade, cinco unidades móveis e atendimento remoto pelo Portal CATE.
        O CATE é um serviço da Prefeitura de São Paulo que oferece uma ampla gama de serviços gratuitos voltados para os trabalhadores da cidade. Isso inclui cursos de qualificação, elaboração de currículo e intermediação de mão de obra, visando facilitar a aproximação entre indivíduos em busca de recolocação profissional e empresas que procuram profissionais adequados às suas vagas de emprego. Todos esses serviços são destinados ao público em geral e incluem oportunidades específicas para pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica, reconhecendo a importância do trabalho e da geração de renda para uma vida digna.
        Adicionalmente, a população pode contar com os serviços do Portal CATE, que oferece mais de 300 cursos de qualificação profissional gratuitos, todos com certificação e abrangendo diversos eixos temáticos.
         

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Viável

        Os Centros POTs estão em funcionamento e possuem orçamento previsto na PLOA 2025. 

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2021/0022552-5

    Não há etapas definidas
    Voltar para o Início