Reivindicamos intervenções na área da Rua Francisco Machado da Silva, com a implantação de regularização de água e saneamento básico (esgoto), para as famílias residentes e domiciliadas nesta área, e regularização fundiária.
A construção de um muro de arrimo é de suma importância para sanar os riscos dos perímetros. Se for necessária a remoção de famílias para tal pleito, que tenham planejamentos com atendimentos habitacionais, aos que estão em situação de riscos e vulnerabilidade, desta encosta da área, sendo de suma importância a intervenção do ente municipal trazendo dignidade para a população de forma coletiva.
Desde já agradecemos a atenção e aguardamos a devolutiva.
Localização: Distrito Cachoeirinha
Responsável
Solicitação de saneamento básico e água, é atribuição da SABESP; sugerimos consultar SABESP e SEHAB para regularização funidiária da área.
Inviável dado o parecer técnico.
Número SEI: 6017.2021/0022557-6
Responsável
A Rua Francisco Machado da Silva é um extenso logradouro. Considerando que o pleito aponta existência de risco e necessidade de contenção de encostas, entendemos que se refere ao assentamento Francisco Machado da Silva.
Foi informado por SIURB, no âmbito das discussões sobre o Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR), que está em andamento a elaboração de projeto geotécnico para a contenção da referida encosta e eliminação do risco no local, e que a execução das obras está prevista para o próximo quadriênio (2025-2028).
Assim, entende-se que é necessário realizar reunião específica sobre o caso com SIURB, para que se possa verificar a abrangência do projeto, assim como a área de remoção/consolidação prevista por aquela Secretaria. Com isso, SEHAB poderá verificar a necessidade de se realizar obra complementar de urbanização no local, assim como planejar os reassentamentos necessários.
Não há necessidade de recursos para a realização da proposta.
Número SEI: 6017.2021/0022556-8
Monitoramento atualizado para
Em andamento
Agendamento de reunião de alinhamento para tratar da interface entre projetos e obras previstas pelo PMRR e dois compromissos assumidos por SEHAB no âmbito do Orçamento Cidadão. As áreas de risco relacionadas a estes compromissos são a Eucaliptos (CV-16) e Condessa Amália Penteado (CV-03). Ambas as áreas de risco são parte de assentamentos com propostas do RenovaSP (PAI Cabuçu de Baixo 12), além de se enquadrarem no Bloco 1 de prioridades do PMRR.