HD Alto da Mooca - Hospital Dia - Exames e Especialidades Médicas: 1.Geriatria/2.Ginecologia/3.Urologia/4.Gastrologia/4.Psiquiatria/5.Ortopedia/6.Otorrinolaringologia e outras possibilidades de Estudo de Viabilidade - Objetivo: Implantação no território Alto da Mooca de equipamento de especialidades clínicas e exames com atendimento de segunda a sábado ao usuário SUS. Justificativa: Atualmente o usuário SUS depara-se com "fila de espera", média 90/120 dias no sistema Regulação/Agendamento para marcação das consultas. A indicação da localidade da consulta/exame, impõe ao usuário, outro grande sacrifício de deslocamento para outros territórios da cidade de São Paulo. A patologia se agrava prejudicando o diagnóstico e eficácia no tratamento. Nota: Celso Vicente Silva/Conselheiro Gestor de Saúde reeleito para o biênio 2024-2026.
Responsável
Proposta inviável. A região da Mooca dispõe de 2 equipamentos da Prefeitura com atendimento de especialidades, exames e pequenas cirurgias (Ambulatório de Especialidades Italo Le Vocci e Hospital Dia Mooca), além do AME Mulher (no Hospital Leonor Mendes de Barros) e o AME Maria Zélia, ambos equipamentos do Estado, que compõe a rede de atenção à Saúde.
Prejudicada em razão da inviabilidade técnica.
Número SEI: 6017.2021/0022563-0
Proposta de muita relevância para a subprefeitura e região, que será apoio para consultas mais especializadas, ofertando maior numero de agendamentos, desafogando a demanda de seu território e territórios vizinhos.
Sra. Edna, Conselheira Gestora de Saúde da STS Mooca Aricanduva, agradecemos suas palavras e o apoio desta demanda estratégica.
Melhorar a saúde da região
Grato pelo apoio e consideração Sr. Flausino.
Excelente proposta tem meu apoio .
Olá Antonia, agradeço seu comentário e apoio.
Toninha, ficamos muito honrados com seu apoio. Grato.
Excelente proposta, nosso bairro da Mooca é muito carente neste aspecto, o bairro está crescendo muito, logo a demanda aumenta, porém os equipamentos de saúde não estão conseguindo atender a população e está sobrecarregando os profissionais em suas unidades. Precisamos urgentemente de soluções.
Marco Diogo, Conselheiro Gestor de Saúde da UBS Mooca I, sabemos da necessidade desse novo equipamento no território. Grato.
Essa foi apresentada ontem na reunião mensal do Conseg 57 DP Alto da Mooca e recebida com total apoio para sua evolução.
Pretendo apresentar essa proposta na Audiência Pública na Subprefeitura Mooca, prevista para sexta-feira às 18h30, 12 de abril de 2024.