Javascript não suportado Construir moradia de interesse social na Subprefeitura Aricanduva
Início
Voltar

Construir moradia de interesse social na Subprefeitura Aricanduva

Proposta do CPM - Conselho Participativo Municipal Proposta do CPM - Conselho Participativo Municipal  •  11/04/2024  •  Aricanduva/Formosa/Carrão  •  Código da proposta: 454

MORADIA DE INTERESSE SOCIAL PARA ARICANDUVA Indicação desta área para construção de unidades habitacionais de interesse social, no endereço abaixo: RUA OLIVEIRA DE CATRAMBI, 956 Cep 03461-010 - JD. VILA FORMOSA Area publica.

Compromisso

Elaboração de Análise da potencialidade para Habitação de Interesse Social do terreno indicado, a ser realizada pelo Departamento de Projetos de SEHAB.

Será executada com recursos orçamentários da Secretaria.

Justificativa

Ver análise técnica efetuada para entender os procedimentos a serem realizados.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário

      Para visualizar a(s) análise(s) clique no nome da Secretaria!

      Responsável

      Secretaria Municipal de Habitação

      • Análise de viabilidade técnica

        Viável

        A definição das áreas adequadas para as ações de provisão habitacional de SEHAB deve passar por uma análise criteriosa de sua viabilidade e potencialidade para construção de habitação de interesse social. Neste processo, são consultados diversos órgãos para que sejam avaliadas condições como: contaminação do solo, questões jurídicas entre outras.
        O imóvel indicado faz parte do patrimônio imobiliário da PMSP e hoje está cedido para a subprefeitura local.
        É importante lembrar que, caso o imóvel seja considerado viável para provisão habitacional, existem diversas etapas a serem cumpridas após o levantamento das informações iniciais até a entrega das unidades habitacionais.
        Cabe salientar ainda que as unidades habitacionais construídas no imóvel indicado no pleito serão destinadas às familias que tiverem prioridade, seguindo estritamente o que foi estabelecido no Decreto 61.282/2022 - que estabelece os critérios de elegibilidade para concessão de atendimento habitacional definitivo e de priorização da demanda habitacional no âmbito dos Programas de Provisão Habitacional do Município.

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Viável Viável

        A realização de estudo de viabilidade não demanda verba orçamentária.

      • Dados Complementares

      • Viabilidade final

        Viável

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2021/0022556-8

    • 14/03/2025

      Monitoramento atualizado para
      Em andamento

      Status: em andamento. A Divisão de Gestão de Programas do Departamento de Planejamento Habitacional em diálogo com as áreas envolvidas na análise de viabilidade para Habitação de Interesse Social — CFT-PROJ e DEPLAN-PLAN — acordou o cronograma e os procedimentos necessários para efetivação do compromisso 454: elaboração de análise da potencialidade para Habitação de Interesse Social do terreno localizado na Rua Oliveira de Catrambi, 956 CEP 03461-010 - Jd. Vila Formosa. Cabe destacar, que o compromisso será executado com recursos orçamentários da própria Secretaria de Habitação. O cronograma e pedido de realização da primeira etapa, “I - Análise do terreno em questão sob a ótica do planejamento”, foram instruídos no documento SEI nº 121487306 do processo SEI nº 6014.2025/0001733-8, o qual registrará as demais etapas do Estudo de Viabilidade Técnica (EVT) do terreno em questão.

    • 14/05/2025

      Monitoramento atualizado para
      Em andamento

      O Estudo de Viabilidade Técnica da área averiguou que se trata de um terreno municipal sob responsabilidade da Subprefeitura de Aricanduva-Formosa-Carrão. Entretanto, conforme manifestação no documento 125409922 integrante do processo SEI 6014.2025/0001733-8, a Subprefeitura informou que o terreno é utilizado atualmente como almoxarifado de materiais para obras e base operacional para equipes que prestam serviços, tais como áreas ajardinadas e manutenção de logradouros e galerias, além de o referido espaço também ser utilizado como "pátio", para o recolhimento de veículos apreendidos pelo setor de fiscalização.

    Voltar para o Início