Javascript não suportado Criar um Mercado Municipal no centro de Itaquera
Início
Voltar

Criar um Mercado Municipal no centro de Itaquera

Proposta do CPM - Conselho Participativo Municipal Proposta do CPM - Conselho Participativo Municipal  •  11/04/2024  •  Itaquera  •  Código da proposta: 512

Mercado Municipal no centro de Itaquera.

Proposta inviável

Justificativa

V. análise técnica.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário

      Responsável

      Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

      • Análise de viabilidade técnica

        Inviável

        Considerando o DECRETO Nº 58.596 DE 7 DE JANEIRO DE 2019, a competencia dos Mercados Municipais resta sobre a responsabilidade da SMSUB/ABAST 

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Inviável

        Prejudicada em razão da análise técnica.

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2021/0022552-5

      Responsável

      Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania

      • Análise de viabilidade técnica

        Inviável

        A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), por meio da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional (SESANA), coordena os programas da Política de Segurança Alimentar e Nutricional do Município de São Paulo (Lei nº 61.564/2022), bem como gerencia equipamentos de abastecimento municipais, como os Mercados Municipais. 

        Atualmente há 13 mercados municipais espalhados pela cidade de São Paulo, com 04 deles localizados na Zona Leste - Mercado Municipal de São Miguel Paulista ( Avenida Marechal Tito, 567 - Cidade Nitro Operária), Mercado Municipal de Guaianases (R. Belmiro Valverde, 113 - Guaianases), Mercado Municipal de Sapopemba (Av. Sapopemba, 7911 - Vila Fatima) e Mercado Municipal da Penha (Av. Gabriela Mistral, 160 - Penha de França). 

        No que concerne a um Mercado Municipal na Subprefeitura de Itaquera, SESANA fora contatada pela subprefeitura de Itaquera antes da apresentação da proposta, tendo exposto a inviabilidade do pedido em razão da falta de local para a instalação do equipamento e necessidade de elaboração de projeto executivo pela Subprefeitura ou pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB). Enquanto essas etapas não forem planejadas e definidas, não é possível assegurar a participação de SMDHC. Além disso, já existem dois Mercados Municipais em subprefeituras próximas, localizadas em Penha de França e Guaianases. 

        Diante dessas condições, esta proposta torna-se inviável. 

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2021/0022553-3

    Não há etapas definidas
    Voltar para o Início