Javascript não suportado Fomentar Polo de ecoturismo em Parelheiros
Início
Voltar

Fomentar Polo de ecoturismo em Parelheiros

Proposta do CPM - Conselho Participativo Municipal Proposta do CPM - Conselho Participativo Municipal  •  11/04/2024  •  Parelheiros  •  Código da proposta: 544

Recursos para Polo de ecoturismo destinação de 500 mil reais.

Proposta inviável

Justificativa

V. análise técnica.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário

      Responsável

      Secretaria Municipal de Relações Internacionais

      • Análise de viabilidade técnica

        Inviável

        Em atenção ao pedido de análise de viabilidade jurídica da Pasta temos a informar o que segue:
        Pelo que se depreende dos autos em especial da Planilha de Propostas Recebidas – Orçamento Cidadão PLOA 2025 Sei! nº 104331365 a da demanda trazida na Ficha de Análise de Viabilidade – Orçamento Cidadão Sei! nº 104331362, entendemos que houve um equívoco no direcionamento da demanda à Secretaria de Relações Internacionais – SMRI uma vez que a proposta formulada pelo COM sob código, traz menção à Proposta Individual sob código 1634 assim disposta: 
        “Na região de Parelheiros e Ilha do Bororé existe o polo de ecoturismo de SP. Hoje, tudo que é realizado em prol do Polo, capitaneado pelo CONGETUR, vem através de contratos firmados pela SMTUR, SMRI, SMDTE. Precisamos que o Polo tenha uma verba para poder continuar desenvolvendo projetos que fixam o empreendedor na região. Dependemos sempre dos secretários das bpastas simpatizarem com a ideia de Ecoturismo para conseguir avançar com projetos. Essa verba poderia ser detinada ao Polo através da SMTUR ou da Subprefeitura Parelheiros.”(sic)
        Neste sentido, conforme mencionado pelo Munícipe, o que se está sendo proposto é a criação de uma despesa para manutenção do Polo de Ecoturismo de Parelheiros no âmbito de SMTUR ou Subprefeitura de Parelheiros.
        Sendo certo o contrato mantido com SMRI junto a São Paulo Turismo não se dispões a sua manutenção, mas em realizações de ações pontuais de acordo com as demandas da Coordenadoria de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável vinculada a esta Pasta.
        Assim vista o exposto, resta prejudica a análise de viabilidade na forma apresentada.
         

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2021/0022562-2

    Não há etapas definidas
    Voltar para o Início