Revitalização da Av. Nossa Senhora do Sabará como corredor verde.
Responsável
A Avenida Nossa Senhora do Sabará não é prevista no PLANPAVEL como Corredor Verde. Em análise da via, observa-se que parte dos canteiros centrais são estreitos e inadequados para espécies arbóreas, com eventuais conflitos com veículos do tipo carga ou onibus. O plantio nas calçadas laterais deverá ser estudado para ver se não obstáculos na superfície, aérea ou subterrânea.
A DAU deverá identificar e avaliar possíveis locais nas calçadas laterais, com viabilidade técnica de execução de plantio de mudas, cuja quantidade e as espécies serão definidas de forma planejada pela equipe técnica, seguindo as diretrizes do Plano Municipal de Arborização Urbana e do Manual Técnico de Arborização Urbana. Após a realização dos plantios, a DAU deverá proceder a manutenção das mudas arbóreas plantadas por um período de 36 meses contados a partir da data do plantio, no âmbito do contrato vigente.
Recursos destinados à contratação de empresa para a prestação de serviços de plantio e manutenção de mudas de espécies arbóreas no municípo de São Paulo, cuja gestão pertence à DAU/SVMA, que possui um contrato vigente.
Número SEI: 6017.2021/0022567-3