Realizar Estudo de Discussão Técnica e Viabilidade para implantação da UPA São Rafael. No Distrito de São Rafael, há sete Unidades Básicas de Saúde e duas AMA. Neste Distrito não há nenhuma unidades como CER, URSI, CAPS Infantil ou Adulto, como também não consta com Unidade Hospitalar. A população deste distrito é superior a 200 mil habitantes.
Responsável
O território de São Mateus dispoe atualmente para atendimento de Urgencia e Emergência o PA São Mateus que passará por reforma, adequação e ampliação prevista para o segundo semestre de 2024. Para o distrito de São Mateus esta em processo de licitação uma UPA III a ser construida e para o distrito do Iguatemi a previsão de implantação de UPA II na AMA/UBS Laranjeiras. Para o distrito do São Rafael que atende uma população de cerca de 250.000 pessoas se faz necessário a implantação de uma UPA. No entanto, no momento não há indicação de terreno público para esta construção o que torna a proposta pacialmente viável.
Realizar Estudo de Discussão Técnica e Viabilidade para implantação da UPA São Rafael. Valor pré-estimado = R$ 250.000,00.
Número SEI: 6017.2021/0022563-0
Monitoramento atualizado para
Pendente
Aguarda-se informações de monitoramento de SMS.
Monitoramento atualizado para
Pendente
Aguarda-se informações de SMS sobre o monitoramento do 2º bimestre.
Monitoramento atualizado para
Em andamento
Em Doc SEI 124489005 CRS Leste informa que não há terreno viável para construção da UPA São Rafael, mas pensam em transformar AMA/UBS Jd São Francisco em uma UPA III.
É de muita importancia e necessidade a criacao da UPA Dao Rafael, dada a vulnerabilidade da população ali residente e de suas necessidades de atendimento de urgencia e emergência constante. As urgencias e emergências acabam chegando nas unidades de saude. Essa necessidades por vezes surge na dificeis noites que essa populacao atravessa (pelos mais diversos riscos aos quais estao expostos - sociais e geográficos. Tal cenario os obriga a guardar graves sinais e sintomas para serem atendidos nas unidades de saude que nao
dispoem de recursos adequados para o atendimento. Alem de atrapalhar os atendimentos de gestantes,crianças,idosds,hipertensos e diabeticos.
Estamos precisando de uma UPA na região