1. Readequação da ciclovia e implantação de pista de caminhada ao longo da avenida Anhaia Melo.
Responsável
Não cabe a este departamento avaliar a construção de espaço de caminhada ao longo da Av. Luis Inacio de Anhaia Melo. Sugerimos encaminhar à Subprefeitura da região.
Análise de viabilidade após o recurso:
Mantido o parecer do tecnico Luis gregório face a não ter nenhuma condicionante diferente da inicial.
Prejudicada em razão da análise técnica.
Número SEI: 6017.2021/0022561-4
Responsável
A Subprefeitura Vila Prudente informou que a competência para tal demanda é da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade.
Análise de viabilidade após o recurso:
Proposta viável sendo local de área municipal.
Não foi realizada devido à impossibilidade apontada no parecer técnico.
Análise de viabilidade após o recurso:
Proposta viável necessário planejamento e levantamento em conjunto com a CET devido a reponsábilidade da ciclovia. R$ 1.000.000,00 para projeto e para execução da obra necessário projeto.
Número SEI: 6017.2021/0027948-0
Monitoramento atualizado para
Pendente
Aguarda-se informações de monitoramento da Subprefeitura.
Monitoramento atualizado para
Pendente
Aguarda-se informações da Subprefeitura Vila Prudente sobre o monitoramento do segundo bimestre.
Monitoramento atualizado para
Em andamento
Processo em análise na unidade SEPLAN/COPOM/COPLAN em 24/07/25.
Monitoramento atualizado para
Não realizada
Em atenção à solicitação referente à análise e emissão de parecer técnico para elaboração de projeto de pista de caminhada no canteiro central da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, no trecho sob jurisdição da Subprefeitura da Vila Prudente — entre as ruas Amparo e José Antônio Fontes, conforme documento nº 124778377 do SEI 6060.2025/0001474-7 — informamos o que segue: A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) já está com a reforma em execução, tendo sido elaborado projeto funcional para ciclovia e passeio de 2,50m para pedestres no trecho entre as ruas Sales Gomes Junior e Emílio Jafet Filho. Ressaltamos que esse trecho conecta as estações São Lucas e Vila União da Linha 15 do Metrô, e foi escolhido justamente por apresentar menores interferências físicas, permitindo a execução das obras com adequações geométricas pontuais e rebaixamento de passeio. Atendendo parcialmente a proposta nº 838 indicada pelo CPM 2023/2024; No entanto, no trecho entre a Rua Amparo e a Rua Sales Gomes Junior, o canteiro central encontra-se comprometido por diversas interferências — tais como terminal e pontos finais de ônibus, pilares de sustentação da Linha 15 do Metrô e barreiras de concreto — que ocupam quase a totalidade da largura disponível. Isso inviabiliza a implantação de pista de caminhada segregada, salvo mediante obras de grande porte, não previstas neste momento. Salientando que hoje a ciclovia é utilizada irregularmente por pedestres nos trechos onde não há pista de caminhada oficial. Dessa forma, informamos que a implantação da pista de caminhada em todo o trecho solicitado não será possível nos locais em que não há espaço físico disponível. Sugerimos, portanto, o encaminhamento da proposta ao Ministério da Fazenda, com vistas à reavaliação da destinação da verba prevista, uma vez que a execução integral da proposta inicial se mostra tecnicamente inviável em determinados trechos.