Javascript não suportado Readequar ciclovia e implantar pista de caminhada ao longo da Av. Anhaia Melo
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Readequar ciclovia e implantar pista de caminhada ao longo da Av. Anhaia Melo

Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  16/04/2024  •  Vila Prudente  •  Código da proposta: 838

1. Readequação da ciclovia e implantação de pista de caminhada ao longo da avenida Anhaia Melo.

Proposta na área do Lazer coletada em audiência pública
Proposta na área do Lazer coletada em audiência pública

Compromisso

Subprefeitura Vila Prudente: elaboração de projeto executivo 

Justificativa

SMT: V. análise técnica.

Subprefeitura Vila Prudente: V. análise técnica.

 


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      Para visualizar a(s) análise(s) clique no nome da Secretaria!

      Responsável

      Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes

      • Análise de viabilidade técnica

        Inviável

        Não cabe a este departamento avaliar a construção de espaço de caminhada ao longo da Av. Luis Inacio de Anhaia Melo. Sugerimos encaminhar à Subprefeitura da região.

        Análise de viabilidade após o recurso:

        Mantido o parecer do tecnico Luis gregório face a não ter nenhuma condicionante diferente da inicial.

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Inviável Não definida

        Prejudicada em razão da análise técnica.

      • Dados Complementares

      • Viabilidade final

        Inviável

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2021/0022561-4

      Responsável

      Subprefeitura Vila Prudente

      • Análise de viabilidade técnica

        Viável

        A Subprefeitura Vila Prudente informou que a competência para tal demanda é da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade.

        Análise de viabilidade após o recurso:

        Proposta viável sendo local de área municipal.

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Viável Viável

        Não foi realizada devido à impossibilidade apontada no parecer técnico.

        Análise de viabilidade após o recurso:

        Proposta viável necessário planejamento e levantamento em conjunto com a CET devido a reponsábilidade da ciclovia. R$ 1.000.000,00 para projeto e para execução da obra necessário projeto.

      • Dados Complementares

      • Viabilidade final

        Viável

      Códigos da proposta

      Número SEI: 6017.2021/0027948-0

      Não há nenhum recurso
    • 20/03/2025

      Monitoramento atualizado para
      Pendente

      Aguarda-se informações de monitoramento da Subprefeitura.

    • 20/05/2025

      Monitoramento atualizado para
      Pendente

      Aguarda-se informações da Subprefeitura Vila Prudente sobre o monitoramento do segundo bimestre.

    • 24/07/2025

      Monitoramento atualizado para
      Em andamento

      Processo em análise na unidade SEPLAN/COPOM/COPLAN em 24/07/25.

    • 09/09/2025

      Monitoramento atualizado para
      Não realizada

      Em atenção à solicitação referente à análise e emissão de parecer técnico para elaboração de projeto de pista de caminhada no canteiro central da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, no trecho sob jurisdição da Subprefeitura da Vila Prudente — entre as ruas Amparo e José Antônio Fontes, conforme documento nº 124778377 do SEI 6060.2025/0001474-7 — informamos o que segue: A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) já está com a reforma em execução, tendo sido elaborado projeto funcional para ciclovia e passeio de 2,50m para pedestres no trecho entre as ruas Sales Gomes Junior e Emílio Jafet Filho. Ressaltamos que esse trecho conecta as estações São Lucas e Vila União da Linha 15 do Metrô, e foi escolhido justamente por apresentar menores interferências físicas, permitindo a execução das obras com adequações geométricas pontuais e rebaixamento de passeio. Atendendo parcialmente a proposta nº 838 indicada pelo CPM 2023/2024; No entanto, no trecho entre a Rua Amparo e a Rua Sales Gomes Junior, o canteiro central encontra-se comprometido por diversas interferências — tais como terminal e pontos finais de ônibus, pilares de sustentação da Linha 15 do Metrô e barreiras de concreto — que ocupam quase a totalidade da largura disponível. Isso inviabiliza a implantação de pista de caminhada segregada, salvo mediante obras de grande porte, não previstas neste momento. Salientando que hoje a ciclovia é utilizada irregularmente por pedestres nos trechos onde não há pista de caminhada oficial. Dessa forma, informamos que a implantação da pista de caminhada em todo o trecho solicitado não será possível nos locais em que não há espaço físico disponível. Sugerimos, portanto, o encaminhamento da proposta ao Ministério da Fazenda, com vistas à reavaliação da destinação da verba prevista, uma vez que a execução integral da proposta inicial se mostra tecnicamente inviável em determinados trechos.

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