Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Campo Limpo

População: 681.059

Área: 35,0 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2023 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2023 clique aqui

Reforma na UBS Vila Praia

13/03/2025  •  Administrador SEPLAN/DIPAR  •  Campo Limpo

Reforma na UBS Vila Praia

R$ 5.445.033,00

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

Nenhum voto

2475

29/04/2024  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Campo Limpo

Compra de ambulância para AMA Paraisópolis.

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

Nenhum voto

1550

23/04/2024  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Campo Limpo

COLETA SELETIVA

de 2003 a 2014, a produção de lixo no Brasil aumentou em 29%, o que aponta a importância das indústrias e prefeituras se dedicarem com mais afinco à reciclagem. Atualmente, a coleta seletiva de lixo reciclável em SP é extremamente importante na maior cidade do Brasil, isso porque o volume de lixo na capital paulista cresce cada vez mais todos os anos, obrigando a administração da cidade a fortalecer políticas públicas para lidar com o problema.

processo de coleta seletiva de lixo reciclável em SP é simples: resíduos separados previamente nas categorias plástico, vidro, papel e metal, são encaminhados às indústrias que fazem o processo de reciclagem, dando novos usos para o que era lixo.

Joaniro Amancio Pereira 

Celular 11995903753 

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

Nenhum voto

1315

21/04/2024  •  Viviane F Simões  •  Campo Limpo

Construção de sede própria da UBS Paraisópolis II visto que a mesma está em imóvel alugado e não comporta toda a população atendida pois não tem espaço para as 7 equipes de ESF + 3 ESB + 1 EMulti.  A atual sede tem recepção pequena, sem possibilidade de expansão, e tem escadas para o andar onde estão os consultórios, o que traz restrição para idosos e pessoas com limitação de mobilidade. Além disso a rua é muito estreita e tem alto fluxo de veículos, o que causa dificuldade em circular ambulâncias. Os consultórios são pequenos e em número insuficiente para comportar todos os profissionais. A Odontologia é distante para que idosos acessem, pois é no 3o andar. Não vale a pena pagar um aluguel para um imóvel que não atende aos munícipes de forma adequada. 

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

Nenhum voto

1994

25/04/2024  •  Viviane F Simões  •  Campo Limpo

Urbanização da rua Rudolf Lotze CEP 05663-000 em Paraisópolis, com canalização do córrego e abertura da rua de forma a passagem de carros e até transporte público. 

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

Nenhum voto

1259

20/04/2024  •  Barbara Cristina Mello  •  Campo Limpo

Implantação de serviço do tipo NAIPD - Núcleo de Apoio à Inclusão da Pessoa com Deficiência, através da Secretaria de Assistência Social.

Este é um serviço direcionado ao atendimento de pessoas com deficiência do território, sabemos que na região do Campo Limpo não temos nenhum núcleo implantado, contamos apenas com CCA's e CJ's que não tem estrutura (equipe e atividades adaptadas) para o atendimento daqueles que acabam não correspondendo às propostas atuais.

Importante destacar que neste mesmo território temos 2 Residências Inclusivas e sem a assistência desta tipologia de serviço, e pelos dados atuais, hoje temos mais de 10.000 pessoas com deficiência em situações de vulnerabilidade sem a assistência correta.

Esperamos a adequação desta política já!

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

Nenhum voto

1039

18/04/2024  •  contato@itamarmoreira.com.br  •  Campo Limpo

Considerando o cenário pós-pandemia e o aumento da população vulnerabilizada no município de São Paulo, tem-se observado a presença constante de muitas famílias acompanhadas de crianças e adolescentes em situação de rua. Este aumento deve-se ao fato da perda do emprego, pela falências de pequenas, médias e grandes empresas, também pelas dividas acumulativas de locação ocasionando nos despejos passando a sobreviverem nas ruas, sendo que varias passam fome por continuarem desempregadas. Nesta perspectiva solicitamos à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania a abertura de mais implantações de Restaurantes Solidários nas regiões periféricas.

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

Nenhum voto

1468

23/04/2024  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Campo Limpo

PAINEL ELETRÔNICO NOS PONTOS 

Hoje estamos era da inteligência artificial, não tem. Como ficar de fora, em uma era passada já tínhamos esses painéis. 

As vezes existem transporte que deixam perto de nossas casas, uns na rua de cima uns na rua de baixo com itinerário diferentes e algumas partes passam no mesmo ponto, temos testemunhos de pessoas que deixam passar o ônibus da rua de baixo pra pegar o da rua de cima e esse demorar muito pra passar. São vários ex. Diferentes.

Que possamos ter os painéis com as informações em tempo real do transporte da nossa cidade. 

Joaniro Amancio Pereira 

Celular 11995903753 

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

Nenhum voto

2485

29/04/2024  •  Wellyene Gomes Bravo  •  Campo Limpo

Recursos para criação e implementação  de programas de incentivo para separação de lixos seco (não orgânico) por bairro. Quanto maior o volume da coleta recolhida,  ecopontos ou caminhões públicos de coleta de reciclaveis, da subprefeitura for entregue ou colhido, mais recurso  o território recebe para cuidar das praças e áreas verdes do bairro. Importante estabelecer peso maior para os bairros mais vulneráveis de forma a incentivar a participação dos munícipes na separação do lixo nas comunidades. Colocar caçambas ou criar novos pontos de coleta seletiva.

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

Nenhum voto

Implantar galerias pluviais no bairro Parque Munhoz

29/04/2024  •  Susanne Elisabeth Spengler  •  Campo Limpo

Na Rua Francisco da Cruz Mellão, CEP 05782-351, Bairro Parque Munhoz, há a necessidade de execução de galerias pluviais, já que a existente na rua não foi finalizada. Como a rua é íngreme, toda a água de chuva desce, lava a calçada do condomínio mais próximo (número 250 desta via, com 178 famílias), inviabiliza a entrada e saída seja de veículos, seja de pedestres (podendo ocasionar quedas de crianças e adultos). Essa falta de finalização das galerias está causando o rompimento do asfalto e interrupção de parte da via. Falta uma extensão de cerca de 200 m de galerias pluviais para contenção das águas de chuva.

R$ 150.000,00

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

127 votos
Voltar para o Início