Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Itaim Paulista

População: 386.734

Área: 21,0 km²

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2023 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2023 clique aqui

430

11/04/2024  •  adriana maria gomes  •  Itaim Paulista

O territorio do Itaim Paulista necessita da Construção de uma Nova UBS na região da Vila Curuça, no Jardim dos Ipês, uma vez que as Unidades proximas (Parque Santa Rita - Jardim Robrú e Vila Nova Curuça) não estão conseguindo atender com qualidade a toda população local, o que piorou após a construção de varias habitações em torno da região, habitações essas que tiveram seus condominos distribuidos nas UBS acima relatadas. Portanto precisamos da Construção de uma nova UBS no Distrito do Curuça.

Nenhum voto

2607

29/04/2024  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Itaim Paulista

O pleno é soberano sobre as resoluções e liberações do conselho Participativo Municipal o pleno não é soberano sobre a Portaria, não é soberano sobre o decreto, não é soberano sobre a lei, estamos todos sobre as leis os ordenamentos jurídicos, nós precisamos cumprir todas as leis decretos portarias a legislação. Somos soberanos sobre as decisões do conselho sobre aquilo que não tem materia legal dispondo, se está na Portaria não temos que fazer diferente. O que podemos é ter decisões sobre temas e assuntos que não estão previstos na Portaria e que o pleno decide sem a necessidade de encaminhar a casa civil. E a casa civil decide os casos que estão omissos a lei, esse caso esta especifico. A Casa Civil não manda nada nesse caso porque está no artigo bem específico, o pleno não tem poder de decidir diferente sobre essa legislação. O pleno não decide sobre a publicação de um edital de um secretário.

Nenhum voto

Criar escola de iniciação artística com estrutura sustentável no Pq. das Águas

10/04/2024  •  Ilza Donizeti Barbosa  •  Itaim Paulista

O COLETIVO GRUPO DO OUVIDOR DA CIDADE KEMEL , PROPÕE A CRIAÇÃO DE UMA ESCOLA DE INICIAÇÃO ARTISTICA COM A ESTRUTURA DA CONSTRUÇÃO SUSTENTAVÉL DENTRO DO PARQUE DAS ÁGUAS.

 O ITAIM PAULISTA ESTÁ EM QUARTO LUGAR DENTRO DOS INDICES DE VULNERABILIDADE SOCIAL E O SEGUNDO BAIRRO MAIS SECO DO MUNICIPIO DE SÃO PAULO.

PROPOMOS QUE O ESPAÇO INDICADO AO LADO DA TRILHA DAS NASCENTES ONDE TAMBÉM PROPOMOS SER UM ESPAĆO DO GRUPO DE ATIVIDADES FISICAS DOS IDOSOS.

A CONVIVENCIA DE AMBOS É SAUDAVÉL ASSIM COMO ESTA PROPOSTA QUE ESTA DENTRO DAS METAS DO PANCLIMA DA PMSP.

Nenhum voto

432

11/04/2024  •  adriana maria gomes  •  Itaim Paulista

Construção Hospital Municipal no Território do Itaim Paulita/Vila Curuça, uma vez que o Hospital Estadual existente na Região não atende porta aberta, mas apenas especialidades encaminhadas pelas UPAS/AMAS.

Nenhum voto

Alterar o trajeto dos ônibus que vão pro Centro, passando a ir pela Radial Leste

29/04/2024  •  Rodrigo Biserra  •  Itaim Paulista

Alterar algumas linhas de ônibus que vai para Centro pela Avenida São Miguel e começar a ir pela Radial sendo mais Expresso para os usuários

Av dom João  Nery 

Av José  Pinheiro Borges 

Av Radial Leste m

Passando nas  Cptm Guaianazes  Metrô Itaquera

O centro de São Miguel segura muito os veículos,  fora a sequência de semáforo 

Nenhum voto

1212

19/04/2024  •  Usuário excluído  •  Itaim Paulista

Sou síndica de um prédio CDHU e as crianças sofrem por não ter brinquedos nos prédios. Gostaria de saber porque a prefeitura não entre em um acordo com os síndicos para ter esses aparelhos de praça nos prédios para os idosos que não podem sair sozinhos e ter uma atividade dentro do condomínio e um brinquedo para as crianças.

A prefeitura tem que fiscalizar porque tem alguns prédios que o gás é dentro do apartamento. No meu prédio mesmo, a maioria é dentro dos apartamentos. Gostaria do apoio de vocês para isso.

Nenhum voto

1609

24/04/2024  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Itaim Paulista

RONDA ESCOLAR 

Colocar alguma autoridade (ronda escolar, GCM ou terceirizada) para organizar a saída e entrada das crianças dos EMEI, EMEF, CRECHES, CEI, CCA, CJ etc, os motoristas que não são de perua escolar nos horários de saída das crianças querem tumultuar querem que as peruas escolar sejam rápidas, e nesse caso não é bom para o embarque e desembarque das crianças.

Estamos presenciando várias demandas em vários locais, (alguns casos indo a obto) pela pressão que alguns profissionais sofrem nesses momentos.

As crianças são o futuro de nosso País. 

Joaniro Amancio Pereira 

Celular 11995903753 

Nenhum voto

Reforçar a poda de árvores, em especial aquelas próximas a fios de alta tensão

28/04/2024  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Itaim Paulista

PODA DE ÁRVORES 

Existem em São Paulo muitas árvores necessitando de podas, é a mesmas não está acontecendo por estar junto com fios de alta tensão. 

Se faz necessário que Enel e subprefeituras crie um processo pra eliminar esse problema, em alguns distritos temos sagui entre outros animais perdendo a vida, porque as árvores estão eletrocutada. 

Quando acionamos a Enel eles falam que precisamos acionar a subprefeitura, quando acionamos a subprefeitura ela eles falam que precisamos acionar o 156, no 156 não fala nada de Enel, quando acionamos a subprefeitura por outros meios eles falam que é competência da Enel. 

Criemos esse departamento de intercambio para salvarmos vidas. 

Joaniro Amancio Pereira 

Celular 11995903753 

Nenhum voto

1198

19/04/2024  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Itaim Paulista

Que haja arborização no nosso território devido à situação climática.

Nenhum voto

Recapeamento de vielas

14/03/2025  •  Administrador SEPLAN/DIPAR  •  Itaim Paulista

Recapeamento nas vielas da travessa com a R. Estevão Ribeiro Garcia, Jardim Virginia/Viela Beira Rio, Viela Arara Azul/Viela Tico, Tico Rei/Viela Canário Belga e Viela João de Barros.

Nenhum voto
Voltar ao topo