- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
Criar o CEU Morgante no terreno da Rua Guilherme Valencia, 563
22/04/2024 • • Itaquera
Ceu Morgante, trazer este maravilhoso equipamento publico e com isso ampliar os atendimentos aos estudantes e municipes do Bairro. Rua Guilherme Valencia,563 - Itaquera, terreno publico sem atividades a mais de 43 anos, muito lixo, matos e entulhos no local.
ⓘ
1433
23/04/2024 • • Itaquera
IMPLANTAÇÃO PLAY LÚDICO - Trata-se de um lugar para o desenvolvimento cognitivo e motor, voltado às crianças com até seis anos de idade. O play lúdico é pensado para as crianças brincarem com liberdade e segurança. O play lúdico tem o propósito de fortalecer o desenvolvimento físico e cognitivo das crianças, promovendo brincadeiras e interações com outras crianças.
ⓘ
628
12/04/2024 • • Itaquera
MULTIRÃO PARA REFORMA DE GUIAS E SARJETAS Sugestão para multirão de levantamento de ruas que necessita de reforma em guias, sarjetas e sarjetões, pois há vários locais no bairro com problemas, com chamados pendentes para solução.
ⓘ
2032
26/04/2024 • • Itaquera
Minha proposta é de criar lugares onde a população tenha acesso a cultura e perto de casa, sem precisar deslocar até o centro. Seja com museus ou cinemas de rua.
ⓘ
2608
29/04/2024 • • Itaquera
O pleno é soberano sobre as resoluções e liberações do conselho Participativo Municipal o pleno não é soberano sobre a Portaria, não é soberano sobre o decreto, não é soberano sobre a lei, estamos todos sobre as leis os ordenamentos jurídicos, nós precisamos cumprir todas as leis decretos portarias a legislação. Somos soberanos sobre as decisões do conselho sobre aquilo que não tem materia legal dispondo, se está na Portaria não temos que fazer diferente. O que podemos é ter decisões sobre temas e assuntos que não estão previstos na Portaria e que o pleno decide sem a necessidade de encaminhar a casa civil. E a casa civil decide os casos que estão omissos a lei, esse caso esta especifico. A Casa Civil não manda nada nesse caso porque está no artigo bem específico, o pleno não tem poder de decidir diferente sobre essa legislação. O pleno não decide sobre a publicação de um edital de um secretário.
ⓘ
Criar um Mercado Municipal no centro de Itaquera
11/04/2024 • • Itaquera
Mercado Municipal no centro de Itaquera.
ⓘ
Instalar jardim de chuva na Rua Oswaldo Vale
11/04/2024 • • Itaquera
Jardim de chuva na rua Oswaldo Vale.
ⓘ
1560
23/04/2024 • • Itaquera
COLETA SELETIVA
de 2003 a 2014, a produção de lixo no Brasil aumentou em 29%, o que aponta a importância das indústrias e prefeituras se dedicarem com mais afinco à reciclagem. Atualmente, a coleta seletiva de lixo reciclável em SP é extremamente importante na maior cidade do Brasil, isso porque o volume de lixo na capital paulista cresce cada vez mais todos os anos, obrigando a administração da cidade a fortalecer políticas públicas para lidar com o problema.
processo de coleta seletiva de lixo reciclável em SP é simples: resíduos separados previamente nas categorias plástico, vidro, papel e metal, são encaminhados às indústrias que fazem o processo de reciclagem, dando novos usos para o que era lixo.
Joaniro Amancio Pereira
Celular 11995903753
ⓘ
1011
18/04/2024 • • Itaquera
Considerando o cenário pós-pandemia e o aumento da população vulnerabilizada no município de São Paulo, tem-se observado a presença constante de crianças e adolescentes na rua. Sendo que o foco desde sempre foi voltado para a abordagem especializada aos adultos em situação de rua, postergando os atendimentos de crianças e adolescentes. Faz-se necessário a implantação de Serviço Especializado de Abordagem Social as Crianças e Adolescentes em situação de e na rua, sendo que sugerimos pelo menos 01 unidade da tipologia mencionada por região.
ⓘ
Alargar a Rua Harry Dannenberg, com duas pistas no lado esquerdo, sentido bairro
11/04/2024 • • Itaquera
Alargamento da Rua Harry Dannenberg - duas pistas no lado esquerdo, sentido bairro.
ⓘ