- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
1570
23/04/2024 • • Santana/Tucuruvi
COLETA SELETIVA
de 2003 a 2014, a produção de lixo no Brasil aumentou em 29%, o que aponta a importância das indústrias e prefeituras se dedicarem com mais afinco à reciclagem. Atualmente, a coleta seletiva de lixo reciclável em SP é extremamente importante na maior cidade do Brasil, isso porque o volume de lixo na capital paulista cresce cada vez mais todos os anos, obrigando a administração da cidade a fortalecer políticas públicas para lidar com o problema.
processo de coleta seletiva de lixo reciclável em SP é simples: resíduos separados previamente nas categorias plástico, vidro, papel e metal, são encaminhados às indústrias que fazem o processo de reciclagem, dando novos usos para o que era lixo.
Joaniro Amancio Pereira
Celular 11995903753
237
08/04/2024 • • Santana/Tucuruvi
Uma Creche do Idoso Municipal, elevando a qualidade de vida. Bem localizado - dentro do Campo de Marte. Tem apoio da população local. No horário das 7:00h até 17:00h, com 5 (cinco) refeições ao dia.
Revitalizar a Praça Rotary
08/04/2024 • • Santana/Tucuruvi
Revitalização da Praça Rotary, clube da Zona Norte (esquina da Av. Voluntários da Pátria e Av. Engenheiro Caetano Álvares). Construção de quadra esportiva e implantação de brinquedão.
Executar obras de drenagem na Praça Agostinho Nohamma
24/04/2024 • • Santana/Tucuruvi
Execução de obra de drenagem na Praça Agostinho Nohamma, na divisa com o imovel de frente para Rua Umberto Buccioni, 216, visto a Subprefeitura Santana/Tucuruvi, ter executado um gabião para proteção da erosão causada pela corrente de agua fluvial e da mina existente do lado de cima da praça, causando com isso um fluxo maior e mais rapido das aguas causando com isso quando chove o transbordamento na parte de baixo da praça levando para dentro dos imoveis lindeiros sujeira e agua com barro.Necessario tambem refazer a canalização dessa agua, tanto da mina quanto das chuvas, visto ha mais de 30 anos quando foi feita a canalização da agua fluvial na rua Umberto Buccioni, por volta de 100 metros no sentido para a praça , diminuiram a bitola dos tubos acarretando assim um acesso menor das aguas vinda de dentro da praça Agostinho Nohamma. Foto anexa demonstra melho a situação do fluxo das aguas.
Contratar educadores físicos para atividades recreativas/esportivas nas praças
08/04/2024 • • Santana/Tucuruvi
Contratação de profissionais (educadores físicos) para atividades esportivas nas praças -> monitoramento de atividades. Contratação de profissionais para atividades recreativas.
Realizar poda de árvores
28/04/2024 • • Santana/Tucuruvi
PODA DE ÁRVORES
Existem em São Paulo muitas árvores necessitando de podas, é a mesmas não está acontecendo por estar junto com fios de alta tensão.
Se faz necessário que Enel e subprefeituras crie um processo pra eliminar esse problema, em alguns distritos temos sagui entre outros animais perdendo a vida, porque as árvores estão eletrocutada.
Quando acionamos a Enel eles falam que precisamos acionar a subprefeitura, quando acionamos a subprefeitura ela eles falam que precisamos acionar o 156, no 156 não fala nada de Enel, quando acionamos a subprefeitura por outros meios eles falam que é competência da Enel.
Criemos esse departamento de intercambio para salvarmos vidas.
Joaniro Amancio Pereira
Celular 11995903753
570
11/04/2024 • • Santana/Tucuruvi
Este espaço havia sido reservado para as propostas criadas e encaminhadas diretamente pelo Conselho Participativo Municipal desta Subprefeitura, porém o Conselho em questão optou pelo não encaminhamento destas propostas específicas, selecionando apenas propostas criadas diretamente pela população.
236
08/04/2024 • • Santana/Tucuruvi
Placa de "Proibido Estacionar" na praça Dr. Levem Vampré com a Henrique Meyer, entorno da praça na subida do ônibus.
245
08/04/2024 • • Santana/Tucuruvi
Mais médicos nas UBS da Subprefeitura. Temos poucos médicos e muitos doentes.
231
08/04/2024 • • Santana/Tucuruvi
Verba para campanha de conscientização de acumuladores - orientação.