Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Santana/Tucuruvi

População: 319.468

Área: 34,0 km²

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2023 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2023 clique aqui

1816

24/04/2024  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Santana/Tucuruvi

CATA BAGULHO MÓVEL DIÁRIO

Criar um cata bagulho móvel para passar todos os dias nos pontos viciados

A população não tem onde descartar seus móveis velhos seus restos de construção porque os locais de descartar existentes são longes e tem restrições de quantidade de descartes por pessoas.

junto com esse caminhão fazer uma mobilização para conscientizar os munícipes para esses descartes....

Joaniro Amancio 99590.3753)

Nenhum voto

Reformar/ampliar galerias de águas fluviais e áreas de drenagem

25/04/2024  •  Nelsinho Ferreira  •  Santana/Tucuruvi

REESTRUTURAÇÃO DAS GALERIAS DE AGUAS FLUVIAIS  E AMPLIAÇÃO DAS AREAS DE DRENAGEM AO ENTORNO DA ESTAÇÃO DE METRO JARDIM SÃO PAULO . MAIS PRECISAMENTE, SEGUE ABAIXO: 

- AV.  LEONCIO DE MAGALHÃES ALT. Nº 920 (esquina da R.Pedro Madeira) até altura do nº 1080 ( esquina da R.Carlos laet). 

- RUA  PEDRO LAET alt. nº 70 ate esquina do Parque Domingues Luis. 

A  a localização mencionada é  da Estação do Metro Jardim São Paulo  e seu entorno, area esta de constantes alagamentos , causando assim um grande prejuizo para nossa região; Como grandes transtornos causados aos usuarios do metro, pois em muitas vezes até a propria estação é invadida pelas aguas,  e também a interdição de uma das principais avendia da Zona Norte ( Av.  Leoncio de Magalhes). Fato este relatadado demnstrando assim que é de estrtema urgencia que esta proposta seja aprovada e executada o mais breve possivel. 

Nenhum voto

2449

29/04/2024  •  Nelson Adelino Pereira  •  Santana/Tucuruvi

RUA BORGES X RUA FRANCISCO LIPI  - IMPLANTAÇÃO DE SEMÁFORO E, SEMÁFORO PARA PEDESTRE COM ACIONAMENTO POR BOTOEIRA, , PINTURA DE PARE NA RUA FRANCISCO LIPI E FAIXAS DE PEDESTRE NO ENTRONCAMENTO DAS DUAS VIAS.  .

Nenhum voto

237

08/04/2024  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Santana/Tucuruvi

Uma Creche do Idoso Municipal, elevando a qualidade de vida. Bem localizado - dentro do Campo de Marte. Tem apoio da população local. No horário das 7:00h até 17:00h, com 5 (cinco) refeições ao dia.

Nenhum voto

634

12/04/2024  •  Rakelitakeka  •  Santana/Tucuruvi

Criação de um centro de atendimento especializado para terceira idade

A população idosa do bairro está crescendo consideravelmente. Muitos idosos da região não têm acesso a atividades físicas regulares, o que pode levar ao sedentarismo, fragilidade muscular e aumento do risco de quedas e doenças. A falta de acompanhamento médico regular também é um problema frequente entre os idosos, dificultando a detecção precoce de doenças e o tratamento adequado. 

Proposta: Construção de um centro de atendimento à terceira idade na subprefeitura, com estrutura completa para oferecer diversas atividades aos idosos (salas para aulas de ginástica, alongamento e outras atividades físicas; Consultórios médicos e odontológicos para acompanhamento médico regular; Espaços para atividades culturais e de lazer, como oficinas de artesanato, pintura, música e dança; Sala de jogos e TV

Nenhum voto

Contratar educadores físicos para atividades recreativas/esportivas nas praças

08/04/2024  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Santana/Tucuruvi

Contratação de profissionais (educadores físicos) para atividades esportivas nas praças -> monitoramento de atividades. Contratação de profissionais para atividades recreativas.

Nenhum voto

236

08/04/2024  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Santana/Tucuruvi

Placa de "Proibido Estacionar" na praça Dr. Levem Vampré com a Henrique Meyer, entorno da praça na subida do ônibus.

Nenhum voto

2585

29/04/2024  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Santana/Tucuruvi

CORREDOR VERDE 

Criar corredor verde ligando as praças e parques. 

Esse corredor verde é útil em todos os sentidos, 

Com as águas, meio ambiente, atmosfera etc. 

Umidade atmosférica, amenizava térmica, atenuação da poluição atmosférica, jardins de chuva contínuo, é as passarelas de biodiversidade.

Joaniro Amancio Pereira 

Celular 11995903753

Nenhum voto

Comprar materiais para torneios de futebol/vôlei e demais esportes

08/04/2024  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Santana/Tucuruvi

Compra de materiais esportivos diversos. Compra de materiais para torneios de futebol/vôlei e demais esportes, como medalhas, uniformes, troféus, etc. 

R$ 150.000,00
12 votos

Realizar poda de árvores

28/04/2024  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Santana/Tucuruvi

PODA DE ÁRVORES 

Existem em São Paulo muitas árvores necessitando de podas, é a mesmas não está acontecendo por estar junto com fios de alta tensão. 

Se faz necessário que Enel e subprefeituras crie um processo pra eliminar esse problema, em alguns distritos temos sagui entre outros animais perdendo a vida, porque as árvores estão eletrocutada. 

Quando acionamos a Enel eles falam que precisamos acionar a subprefeitura, quando acionamos a subprefeitura ela eles falam que precisamos acionar o 156, no 156 não fala nada de Enel, quando acionamos a subprefeitura por outros meios eles falam que é competência da Enel. 

Criemos esse departamento de intercambio para salvarmos vidas. 

Joaniro Amancio Pereira 

Celular 11995903753 

R$ 1.750.000,00
21 votos
Voltar ao topo