Download das propostas abaixo (csv)
Implementar um Ecoponto Comunitário na Vila Clara
28/04/2024 • • Jabaquara
Implementação de um Ecoponto Comunitário na Vila Clara
Objetivo: Reduzir a quantidade de objetos descartados de forma inadequada na comunidade, promovendo a conscientização ambiental e incentivando a prática da reciclagem.Localização: O Ecoponto será estrategicamente posicionado em uma área de fácil acesso para os moradores da Vila Clara, preferencialmente próximo a locais de grande circulação. Engajamento da comunidade em ações sustentáveis.Impacto Social: O Ecoponto Comunitário proporcionará um espaço para educação ambiental, promovendo a participação ativa dos moradores na preservação do meio ambiente e na construção de uma comunidade mais sustentável.
849
16/04/2024 • • Vila Prudente
2. Colocação de gradil, aproximadamente 300m, para separar o Parque Ecológico Lydia Natalizio Diogo do cluba da comunidade.
Implantar Eco Ponto na região da Vila Queiroz
09/04/2024 • • Jaçanã/Tremembé
Implantação de Eco Ponto na região da Vila Queiroz, "Pontilhão Doze"
2635
29/04/2024 • • Vila Prudente
O pleno é soberano sobre as resoluções e liberações do conselho Participativo Municipal o pleno não é soberano sobre a Portaria, não é soberano sobre o decreto, não é soberano sobre a lei, estamos todos sobre as leis os ordenamentos jurídicos, nós precisamos cumprir todas as leis decretos portarias a legislação. Somos soberanos sobre as decisões do conselho sobre aquilo que não tem materia legal dispondo, se está na Portaria não temos que fazer diferente. O que podemos é ter decisões sobre temas e assuntos que não estão previstos na Portaria e que o pleno decide sem a necessidade de encaminhar a casa civil. E a casa civil decide os casos que estão omissos a lei, esse caso esta especifico. A Casa Civil não manda nada nesse caso porque está no artigo bem específico, o pleno não tem poder de decidir diferente sobre essa legislação. O pleno não decide sobre a publicação de um edital de um secretário.
2046
26/04/2024 • • Lapa
Fechar os viadutos na lateral colocando banheiros e sinalizando como nos estacionamentos com faixa, permitindo carrocinha e animal para se abrigarem da chuva e do frio.
Criar a Praça do Cidadão Participativo e promover ações envolvendo CPM
29/04/2024 • • M'Boi Mirim
PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO
Será autorizado pelo Poder Publico Municipal, a introdução das Praças do Cidadão Participativo, com administração dos Conselhos Participativos Municipais da cidade, onde terá o seguinte objetivo:
FAZER O DEBATE COM A POPULAÇÃO SOBRE OS TEMAS QUE TRAZEM ALGUM TIPO DE PROBLEMA VISANDO A SOLUÇÃO;
CRIAR SHOW CULTURAIS COM ARTISTAS LOCAIS;
ESTIMULAR LAZER PERMANENTE;
PROMOVER CURSOS TEMÁTICOS;
Os Conselhos Participativos Municipais, com essa iniciativa da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, criará um novo conceito de debates e informações ao cidadão.
Local para Aplicação: Em Praça de escolha e facil acesso a todos, aproveitando os Domingos que tem a TARIFA ZERO, para a mobilidade ser completa a todos!
2279
28/04/2024 • • Ermelino Matarazzo
PODA DE ÁRVORES
Existem em São Paulo muitas árvores necessitando de podas, é a mesmas não está acontecendo por estar junto com fios de alta tensão.
Se faz necessário que Enel e subprefeituras crie um processo pra eliminar esse problema, em alguns distritos temos sagui entre outros animais perdendo a vida, porque as árvores estão eletrocutada.
Quando acionamos a Enel eles falam que precisamos acionar a subprefeitura, quando acionamos a subprefeitura ela eles falam que precisamos acionar o 156, no 156 não fala nada de Enel, quando acionamos a subprefeitura por outros meios eles falam que é competência da Enel.
Criemos esse departamento de intercambio para salvarmos vidas.
Joaniro Amancio Pereira
Celular 11995903753
146
06/04/2024 • • Sapopemba
Olá boa tarde.
Sou moradora do bairro Sapopemba e como mãe de pet precisa mt de um local pra eles brincarem,um local reservado onde possam ficar soltos. Atenciosamente Érica Santos.
1061
18/04/2024 • • Pinheiros
Considerando o cenário pós-pandemia e o aumento da população vulnerabilizada no município de São Paulo, tem-se observado a presença constante de muitas famílias acompanhadas de crianças e adolescentes em situação de rua. Este aumento deve-se ao fato da perda do emprego, pela falências de pequenas, médias e grandes empresas, também pelas dividas acumulativas de locação ocasionando nos despejos passando a sobreviverem nas ruas, sendo que varias passam fome por continuarem desempregadas. Nesta perspectiva solicitamos à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania a abertura de mais implantações de Restaurantes Solidários nas regiões periféricas.
2178
27/04/2024 • • Vila Mariana
SAÚDE ALIMENTAR:
CORPO SÃ, MENTE SÃ, ESTÔMAGO CHEIO.
Estamos fazendo visitas nas UBS, AMAs, UPAs, ESPECIALIDADE, e uma cena tem chamado nossa atenção, muitas mães com seus filhos pequenos passando fome na fila de espera, de todos setores, algumas mães chegam e seus filhos comem bolacha sucos e os outros chegam brilhar os olhos.
Criar uma assistência social para que seja servido a todas as crianças nesses atendimentos, e para suas mães.
Deixar uma cena dessa acontecer é desumano.
Deixar de priorizar uma proposta dessa é desumano.
Deixar de eleger uma proposta dessa é desumano.
Joaniro Amancio Pereira
Celular 11995903753