Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

376

10/04/2024  •  Pedro H.  •  Capela do Socorro

Ciclopassarela Estação Jurubatuba / Veleiros

Hoje para acessar o principal eixo cicloviário os moradores precisam atravessar a ponte do socorro ou a ponte do Avon que não possuem segregação para bicicletas, o objetivo é uma ciclopassarela ligando o acesso a ciclovia da marginal já existente na estação Jurubatuba ao bairro de veleiros. 

Essa ciclopassarela já está prevista no projeto do PIU Arco Jurubatuba, contudo embora hoje a justiça tenha liberado a tramitação do projeto que foi apresentado em 2018 não vislumbro o inicio e conclusão do projeto em futuro próximo, dessa forma a implantação deve se dar através do orçamento cidadão. 

Nenhum voto

2295

28/04/2024  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Mooca

PODA DE ÁRVORES 

Existem em São Paulo muitas árvores necessitando de podas, é a mesmas não está acontecendo por estar junto com fios de alta tensão. 

Se faz necessário que Enel e subprefeituras crie um processo pra eliminar esse problema, em alguns distritos temos sagui entre outros animais perdendo a vida, porque as árvores estão eletrocutada. 

Quando acionamos a Enel eles falam que precisamos acionar a subprefeitura, quando acionamos a subprefeitura ela eles falam que precisamos acionar o 156, no 156 não fala nada de Enel, quando acionamos a subprefeitura por outros meios eles falam que é competência da Enel. 

Criemos esse departamento de intercambio para salvarmos vidas. 

Joaniro Amancio Pereira 

Celular 11995903753 

Nenhum voto

Criar uma Academia Comunitária na Vila Clara

28/04/2024  •  Junior da Vila Clara  •  Jabaquara

Proposta de Criação de Academia Comunitária na Vila Clara. A Vila Clara é uma comunidade vibrante e diversificada, mas muitos de seus moradores enfrentam desafios de acesso a atividades físicas e de saúde. Para abordar essa necessidade, propomos a criação de uma academia comunitária como parte do Orçamento Cidadão 2025. Esta academia será um espaço inclusivo e acessível para todos os residentes, promovendo saúde, bem-estar e coesão social na Vila Clara.Objetivos: Fomentar hábitos saudáveis e a prevenção de doenças através da prática regular de exercícios físicos. A criação de uma academia comunitária na Vila Clara através do Orçamento Cidadão 2025 é uma oportunidade para fortalecer nossa comunidade e melhorar a qualidade de vida de seus moradores. 

Nenhum voto

Implantar UPA Pinheiros

22/04/2024  •  Usuário excluído  •  Pinheiros

Pinheiros necessita de uma UPA. Somos 1.000.000 (hum milhão)

Nenhum voto

Revitalizar quadra na praça da Av. Ver. João de Luca com R. Luis Gonzaga Bicudo

11/04/2024  •  Proposta do CPM - Conselho Participativo Municipal  •  Cidade Ademar

Revitalização praça da AVENIDA VEREADOR JOAO de LUCA, altura RUA LUIS GONZAGA BICUDO, viabilidade de incluir tbm quadra.

R$ 449.982,00
39 votos

2593

29/04/2024  •  Marcelo Siqueira Moreira  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO

Será autorizado pelo Poder Publico Municipal, a introdução das Praças do Cidadão Participativo, com administração dos Conselhos Participativos Municipais da cidade, onde terá o seguinte objetivo:

FAZER O DEBATE COM A POPULAÇÃO SOBRE OS TEMAS QUE TRAZEM ALGUM TIPO DE PROBLEMA VISANDO A SOLUÇÃO;

CRIAR SHOW CULTURAIS COM ARTISTAS LOCAIS;

ESTIMULAR LAZER PERMANENTE;

PROMOVER CURSOS TEMÁTICOS;

Os Conselhos Participativos Municipais, com essa iniciativa da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, criará um novo conceito de debates e informações ao cidadão.

Local para Aplicação: Em Praça de escolha e facil acesso a todos, aproveitando os Domingos que tem a TARIFA ZERO, para a mobilidade ser completa a todos! 

Nenhum voto

1354

22/04/2024  •  Nelson Adelino Pereira  •  Ermelino Matarazzo

DESTINAR RECURSOS PARA CONTRATO DE MANUTENÇÃO/REPAROS/INSTALAÇÃO DE PLACAS PARA DENOMINAÇÃO DE RUAS, AVENIDAS, PRAÇAS .

Incluindo o número do início e final de Quadra Fiscal  . Instalar placas de nomes de vias com o nome inicial da via a ser colocada no poste do semáforo identificando a via transversal ( ampliando o serviço que já é feito hoje ) .

Nenhum voto

1614

24/04/2024  •  Joaniro Amancio Pereira  •  M'Boi Mirim

RONDA ESCOLAR 

Colocar alguma autoridade (ronda escolar, GCM ou terceirizada) para organizar a saída e entrada das crianças dos EMEI, EMEF, CRECHES, CEI, CCA, CJ etc, os motoristas que não são de perua escolar nos horários de saída das crianças querem tumultuar querem que as peruas escolar sejam rápidas, e nesse caso não é bom para o embarque e desembarque das crianças.

Estamos presenciando várias demandas em vários locais, (alguns casos indo a obto) pela pressão que alguns profissionais sofrem nesses momentos.

As crianças são o futuro de nosso País. 

Joaniro Amancio Pereira 

Celular 11995903753 

Nenhum voto

Instalar uma UBS no Jardim Julieta

28/04/2024  •  Associaçao Paulista dos Gestores Ambientais - APGAM  •  Vila Maria/Vila Guilherme

UBS Jardim Julieta.

Em decorrencia da ampliaçao da populaçao e de doenças respiratorias ja comprovadas por intermedio de pesquisas junto a populaçao. Se faz necessario a urgencia da construçao de uma Unidade Basica de Saude com frte perfil em doenças respiratorias, por conta de produtores agressivos de monoxido de carbono e seus derivados, a exemplo: Rodovias Dutra e Fernaão dias e Aeroporto Internacional de Cumbica Guarulhos, Neste dia 19 de Março de 2024 inclusive dentro deste contexto da instalaçao de uma UBS no Jardim Julieta foi pedida a reintegraçao de posse de um galpão publico onde a 8 anos funcionava na parte fisica a Associaçao dos Moradores e Amigos do jardim Julieta - AMAJU que sempre se colocou a disposiçao de desocupar este local mediante a instalaçao deste importante instrumento de prestaçao do serviço de saude no distrito vila medeiros especificamente no jardim Julieta..

Nenhum voto

1246

19/04/2024  •  NELSON AMERICO DE GODOY  •  Pirituba/Jaraguá

*CANALIZAÇÃO DO CÓRREGO DO TANQUE - TRECHO 1, NO TRECHO ENTRE AS RUAS JOAQUIM DE NAZARETH E RENATO EGIDIO, COM UMA EXTENSÃO DE 750 METROS, NA VILA RENATO.

Nenhum voto
Voltar ao topo