Javascript não suportado 10. Ampliar equipe de poda e roçadas
Início
Voltar

10. Ampliar equipe de poda e roçadas

Oliver Oliver  •  07/04/2025  •  Itaquera  •  Código da proposta: 10

AMPLIAÇÃO DA EQUIPE DE PODA E ROÇADASSUBPREFEITURA ITAQUERA - Solicita-se a ampliação da equipe responsável pelos serviços de poda e roçadas na Subprefeitura Itaquera, devido à alta demanda e à grande extensão territorial. A equipe atual tem enfrentado dificuldades para atender com agilidade os chamados da população, comprometendo a segurança, a visibilidade nas vias e a conservação de áreas públicas. A vegetação alta favorece o descarte irregular de resíduos, a proliferação de insetos e animais peçonhentos, além de degradar a paisagem urbana. A ampliação dos recursos humanos e operacionais garantirá maior eficiência, resposta rápida e manutenção contínua, promovendo espaços públicos mais limpos, seguros e adequados para a convivência da população.

Compromisso

Contratação de equipes de conservação de áreas verdes/manejo arbório na Subprefeitura Itaquera.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário

    Para visualizar a(s) análise(s) clique no nome da Secretaria!

    Responsável

    Subprefeitura Itaquera

    • Análise de viabilidade técnica

      Viável

      Esta Subprefeitura dispõe no momento de um contrato de prestação de serviços de conservação de áreas verdes que foi iniciado com 04 (quatro) equipes, e foi aditado com o acréscimo de 01 (uma)equipe, o máximo permitido por lei, 25% do seu valor, não podendo mais ser acrescido equipes. Como esse contrato está com o período de execução a vencer, e a publicação da nova ATA de Registro de Preços pela COGEL, com a possibilidade de uma nova contratação é possível a ampliação das equipes, conforme a indicação.

      Esta Subprefeitura tem processo em análise na COGEL, para contratação de 06 equipes de manejo arbóreo, sendo aprovado, ainda há possibilidade de aditamento ou complementação de valor para sua continuidade, em caso de falta de recursos pela Subprefeitura.

    • Análise de viabilidade orçamentária

      Viável Viável com recursos do Orçamento Cidadão

      Considerando uma nova contratação dos serviços de conservação de áreas verdes, está previsto na ATA de RP nº30, uma quantidade máxima de contratação para a Subprefeitura de Itaquera de 04 (equipes), o que nos manteria na situação atual, 04 (quatro) equipes com a possibilidade de 05 (cinco) no máximo. Havendo disponibilidade financeira e a concordância da empresa detentora da ATA pode-se contratar mais equipes. Considerando que cada equipe tem o custo mensal de R$ 103.438,58, numa nova contratação com a possibilidade de acréscimo de uma equipe  por 12 (doze) meses, o custo final do acréscimo seria de R$ 1.241.262,96. Ressaltamos ainda, que a quantidade de equipes da nova contratação, dependerá da disponibilidade financeira da Subprefeitura.

      Considerando que a nova contratação de 06 equipes de manejo arbóreo seja aprovada e havendo a possibilidade de aditamento de mais 01 (uma) equipe com custo mensal de R$ 137.417,43, conforme ATA de RP nº 26,  por 12 (doze) meses, o custo final do acréscimo seria de R$ 1.649.009,16. 

    • Dados Complementares

    • Viabilidade final

      Viável

      Contratação de equipes de conservação de áreas verdes/manejo arbório na Subprefeitura Itaquera.

    Não há nenhum recurso
Não há etapas definidas
Voltar para o Início