Implementar novos acessos à Ciclovia do Rio Pinheiros, na altura da Ponte Estaiada, Estação Berrini da CPTM, sem a utilização de escadas.
Responsável
O gerenciamento, a manutenção e a implantação de novos acessos à Ciclovia do Rio Pinheiros, localizada no Parque Linear Bruno Covas, são de responsabilidade da empresa vencedora da concessão, conforme licitação do Governo do Estado de São Paulo.
Inviável
Responsável
Após avaliação preliminar da proposta, verificou-se que a implementação de novos acessos à Ciclovia do Rio Pinheiros é tecnicamente viável. A estrutura existente comporta a instalação de novas passagens de acesso em pontos estratégicos, considerando a segurança dos usuários, acessibilidade e integração com o sistema viário urbano.
Projeto considerado viável, condicionando-se à articulação interinstitucional com órgãos estaduais e à liberação de recursos previstos no Orçamento Cidadão. Recomenda-se que os acessos priorizem regiões com maior densidade populacional e demanda de deslocamento por bicicleta.
Recomenda-se estudos de impacto viário e urbanístico para definição dos pontos ideais de implantação.
Sugere-se consulta pública local para priorização dos locais de acesso.
Projeto alinhado com os objetivos de mobilidade sustentável e incentivo ao transporte ativo.
A execução dependerá da priorização no cronograma de investimentos da Subprefeitura e da alocação de recursos conforme disponibilidade no Orçamento Cidadão.
Implantar novos acessos à Ciclovia do Rio Pinheiros, em articulação com os órgãos competentes, incluindo definição de locais, elaboração de projeto e execução das estruturas de acesso, com início em junho de 2026 e conclusão prevista até outubro de 2026, visando ampliar a conectividade e acessibilidade da malha cicloviária.
Projeto considerado viável, condicionando-se à articulação interinstitucional com órgãos estaduais e à liberação de recursos previstos no Orçamento Cidadão. Recomenda-se que os acessos priorizem regiões com maior densidade populacional e demanda de deslocamento por bicicleta.
Recomenda-se estudos de impacto viário e urbanístico para definição dos pontos ideais de implantação.
Sugere-se consulta pública local para priorização dos locais de acesso.
Projeto alinhado com os objetivos de mobilidade sustentável e incentivo ao transporte ativo.