CALÇADAS DE RUA
DECRETO Nº 59.671 de 7 de Agosto de 2020 Consolida os critérios para a padronização das calçadas, bem como regulamenta o disposto nos incisos VII e VIII do “caput” do artigo 240 do Plano Diretor Estratégico, o Capítulo III da Lei nº 15.442, de 9 de setembro de 2011, e a Lei nº 13.293, de 14 de janeiro de 2002.
Que as CALÇADAS dos distritos bairros vilas jardins sejam padronizadas, sejam niveladas com as ruas e avenidas. pessoas de todos tipo não conseguem andar pelas calçadas.
um exemplo de calçada acessível é a calçada do fórum trabalhista da Barra funda na av. Marques de São Vicente.
para as pessoas com deficiência PCD é impossível andar nas calçada.
Instituto Surep
O mais importante é a padronização das calçadas, especialmente nos bairros com vias íngremes como a Vila Madalena. Especialmente na Rua Senador César Lacerda Vergueiro e Rua Rodésia, as casas remanescentes construíram degraus entre as casas para o acesso do seu carro para a garagem, sem se importar o desnível com as casas vizinhas e os pedestres. Os carrinhos de bebês e as pessoas circulam na pista, com risco de atropelamento principalmente pelos motociclistas que transitam em alta velocidade. No lugar dos degraus, a rampa nestas calçadas devem ser feita de material antiderrapante e com corrimão.
sim. existe alguns distritos que a calçada foi padronizada, e os degraus ficou só para acessar a residência. assim eles fizeram a adequação dentro da sua casa. ficou excelente com o mesmo nível da rua.
Adicionalmente e contrario:
Revogar artigos do DECRETO Nº 59.671 quanto a obrigação do munícipe de executar, manter e conservar as respectivas calçadas. Esta responsabilidade DEVE ser atribuída a PMSP. A mais de 470 anos, a fiscalização não é eficaz, não é eficiente e não funciona. Cada um faz o que quer, sem regra e sem respeito. Se mantiver como esta, não irá trazer a cidade para a modernidade e segurança que SP precisa.
Racionalização do uso de postes e placas nas calçadas, bem como a proibição do uso de lixeiras fixas (fechadas ou aramadas) no passeio público que poluem, são anti-higiênicas e impedem o transito de pessoas;
Respeitar e fazer cumprir o manual de arborização urbana - secretaria verde e meio ambiente abril/2015
Eliminar as fiações aéreas - geram uma enorme poluição visual, difícil manutenção, constante e habitual interrupção de energia
eu tenho uma proposta que é para cada pessoa ter sua lixeira. colocar o lixo 1 hr antes da passagem do lixeiro e recolher a lixeira (dobravel) depois da passagem do lixeiro..
achei interessante revogar essa lei. lembro qdo ela foi criada e de algumas pessoas que aplicaram nas suas calçadas. vou colocar uma proposta pra essa revogação e encaminhar para o prefeito revogar..
vou ler sobre essa arborização urbana, sou do cades Perus Anhanguera. faço parte de uma grupo de lideranças junto da enel, vou ver essa possibilidade o caminho para essa fiação aérea.
podemos falar mais sobre as lixeiras?
1199590.3753. Joaniro Amancio
SIm, perfeito, conversamos. Sou CPM Pinheiros
achei interessante sua proposta 1396.
eu ainda vou fazer outra visita em Pinheiros antes do dia 10, está no radar. só não farei se acontecer imprevistos de força maior.
Joia, Nao sei se o grooving é possível ou se melhora, ou se tem q trocar o asfalto e colocar algo com 'mais concreto' para ter mais aderência. A PMSP tem engenheiro para esta analise. O fato é que do jeito que esta nao funciona.
então penso que vc poderia colocar no plano de metas. que é 4 anos para acontecer. pq agora pra esse ano já tem contrato de asfalto.