Para criação de mais ciclovias é necessário um senso para identificar a real utilização do modal. O que vemos, são nas ciclovias já existentes e subutilização, sendo assim, atualmente estão sendo utilizadas por motoboys, o que traz problemas no trânsito e segurança para os pedestres, visto que muitos à vezes caminham na ciclovia devido sua falta de utilização. Para aumentar as ciclovias na região os munícipes precisam saber a real quantidade de moradores que se utilizam do equipamento "ciclovia" para justificar o aumento.
Sou morador da Edgar Facó e ciclista. Vejo muitos outros ciclistas circulando diariamente pela região, mas não temos um bicicletário por perto. O mais próximo é o da Lapa (o de Pirituba nem conta, pois além de ter que subir um morro, os arredores são extremamente perigosos). A ciclovia aqui ainda se divide em duas: uma segue pela Petrônio Portela e outra pela Edgar Facó.
Temos que aproveitar que essa é uma área plana e incentivar o uso da bicicleta. Uma boa solução seria utilizar o canteiro central da avenida para implantar uma ciclovia, evitando atrapalhar o trânsito.
Quando passo pela ponte do Piqueri, com certa frequência alguém grita comigo para subir na calçada, mesmo com pedestres por lá e sendo que o correto, por lei, é pedalar na rua.
Para criação de mais ciclovias é necessário um senso para identificar a real utilização do modal. O que vemos, são nas ciclovias já existentes e subutilização, sendo assim, atualmente estão sendo utilizadas por motoboys, o que traz problemas no trânsito e segurança para os pedestres, visto que muitos à vezes caminham na ciclovia devido sua falta de utilização. Para aumentar as ciclovias na região os munícipes precisam saber a real quantidade de moradores que se utilizam do equipamento "ciclovia" para justificar o aumento.
Só de ter uma ciclovia gigante conectando até a Marquês de São Vicente, já vai trazer mais pessoas para o modal.
Sou morador da Edgar Facó e ciclista. Vejo muitos outros ciclistas circulando diariamente pela região, mas não temos um bicicletário por perto. O mais próximo é o da Lapa (o de Pirituba nem conta, pois além de ter que subir um morro, os arredores são extremamente perigosos). A ciclovia aqui ainda se divide em duas: uma segue pela Petrônio Portela e outra pela Edgar Facó.
Temos que aproveitar que essa é uma área plana e incentivar o uso da bicicleta. Uma boa solução seria utilizar o canteiro central da avenida para implantar uma ciclovia, evitando atrapalhar o trânsito.
Quando passo pela ponte do Piqueri, com certa frequência alguém grita comigo para subir na calçada, mesmo com pedestres por lá e sendo que o correto, por lei, é pedalar na rua.
+Segurança +Respeito pelos ciclistas