Macro Drenagem na parte central da bacia hidrográfica no distrito de Água Rasa, entre Av. Salim Farah Maluf e suas vias afluentes Av. Vereador Abel Ferreira e Rua Demétrio Ribeiro do número 31 ao 145. O local possui bocas insuficientes e muitas são antigas e pequenas, há necesssidade de ampliação das mesmas para ampliar a vazão das águas pluviais. Todas as vias citadas possuem galerias amplas. Portanto, há necessidade de reformas. O local possui grandes inundações com preciptações acima de 60mm, danificando asfalto, áreas ajardinas, calçadas, comércio e moradores no entorno, bem como a paralização de todo o trânsito de veículos na região.
Responsável
Os serviços de macrodrenagem da região são de responsabilidade de SIURB e já encontram-se em fase de elaboração através do Cadernos de Drenagem da Cidade de São Paulo: Córrego Tatuapé (Subprefeituras Mooca e Aricanduva/Formosa/Carrão), conforme pode ser consultado em https://prefeitura.sp.gov.br/web/obras/w/drenagem
Valores poderão ser consultados somente a publicação dos Cadernos de Drenagem da Cidade de São Paulo
A proposta é inviável
Responsável
A área citada na proposta pertence a Bacia do Córrego Tatuapé, que inclui seu afluente Córrego Capão do Embira, localizado na Av. Ver. Abel Ferreira. Esta bacia já possui caderno de drenagem em elaboração, no qual serão propostas as intervenções necessárias para eliminação dos alagamentos e inundações.
A proposta também cita que em decorrência dos alagamentos e inundações ocorrem de danos em pavimentos, calçadas e áreas ajardinadas. A manutenção destas áreas é de responsabilidade da Subprefeitura Mooca, conforme inciso I, III, IV e V, do artigo 1º, do Decreto nº 42.239, de 1º de agosto de 2002, que dispõe sobre a criação de Subprefeituras.
Finalizar a elaboração do caderno de drenagem da Bacia do Córrego Tatuapé.