Javascript não suportado 1342. Adicionar dias de funcionamento para cozinhas alimentares
Início
Voltar

1342. Adicionar dias de funcionamento para cozinhas alimentares

Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  29/04/2025  •  Jabaquara  •  Código da proposta: 1342

Temos 22 cozinhas alimentares entre Jabaquara e Vila Mariana, onde CONAD e Governo Federal ajudam, porém gostaríamos de conseguir mais dias, pois nossas cozinhas atendem 2 dias. Precisamos ter mais dias e mais insumos. As cozinhas já são montadas. 

Documentos (1)

Justificativa

Vide análises técnicas.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário

      Para visualizar a(s) análise(s) clique no nome da Secretaria!

      Responsável

      Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

      • Análise de viabilidade técnica

        Inviável

        A proposta nº 1342, que solicita a adição de dias de funcionamento para cozinhas alimentares, não é de competência da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET).

        Informamos que a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) é o órgão responsável pelas políticas públicas de segurança alimentar e nutricional na cidade, incluindo a gestão e apoio às cozinhas comunitárias.

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Inviável Prejudicado dado inviabilidade técnica
      • Dados Complementares

      • Viabilidade final

        Inviável

      Responsável

      Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania

      • Análise de viabilidade técnica

        Inviável

        A Rede Cozinha Escola tem como objetivo constituir cozinhas comunitárias geridas por Organizações da Sociedade Civil (OSC), oferecendo capacitação profissional na área de serviços de alimentação e produzindo refeições diárias para distribuição gratuita à população em situação de vulnerabilidade social. 

        Conforme as diretrizes do programa estabelecida pelo edital de credenciamento vigente, cada organização parceira assume o compromisso de produzir e distribuir, no mínimo, 400 refeições por dia, de segunda-feira a sábado, garantindo regularidade e qualidade no atendimento. 

        Além da Rede Cozinha Escola, a Prefeitura de São Paulo também conta com o programa Rede Cozinha Cidadã, executado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) através da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional e de Abastecimento (SESANA). Essa iniciativa busca assegurar o direito humano à alimentação adequada e saudável, especialmente para a população em situação de rua e moradores das comunidades mais vulneráveis da cidade. Por meio do programa, estabelecimentos comerciais são selecionados e capacitados para produzir e distribuir marmitas, observando rigorosamente os padrões sanitários e de qualidade, em conformidade com a legislação vigente (Lei Municipal nº 17.819/2022), e promovendo a cidadania, os direitos humanos e o bem-estar social. 

        O programa Rede Cozinha Cidadã distribui refeições todos os dias da semana. Atualmente, há quatro pontos de distribuições na região da subprefeitura de Jabaquara: 

        • Rua Nélson Washington Pereira, 33 – Vila Santa Catarina, CEP 04372-120; 

        • Rua Alba, 840 – Parque Jabaquara, CEP 04350-015; 

        • Rua Dr. Ruy de Azevedo Sodré, 71 – Vila Santa Catarina, CEP 04379-010; e 

        • Travessa Brasilina Fonseca, s/nº (no fim da travessa) – Vila Campestre, CEP 04331-050. 

        Dessa forma, consideramos a proposta como tecnicamente inviável visto que as unidades do Rede Cozinha Escola já oferecem refeições de segunda-feira a sábado, não podendo estender para segunda-feira a domingo, visto que o período de operação está estabelecido em edital e termo de colaboração igualmente para todas as unidades do programa.   

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Inviável Prejudicado dado inviabilidade técnica
      • Dados Complementares

      • Viabilidade final

        Inviável

        Diante as justificativas no parecer técnico, consideramos a proposta como tecnicamente inviável. 

      Não há nenhum recurso
    Não há etapas definidas
    Voltar para o Início