A Praça Harmonia dos Sentidos é uma praça de 350m2, espremida no meio dos espigões que foram levantados a partir de 2014 no alto da Vila Madalena, bastante frequentada pelas crianças, pais ou tutores, idosos, visitantes e trabalhadores locais. Ela foi inaugurada em 2008. A praça apresenta alto nível de conservação e zeladoria, graças ao termo de cooperação desde 2015 e o coletivo atuante. A praça é em declive, entremeada com escada de dormente e jardim bem cuidado. A contenção do talude foi feita com solução baseada na natureza, isto é, com cobertura vegetal, terraços e barreiras de paralelepípedo e toras de eucalipto e mesmo nas tempestades, o solo consegue absorver a água e não há sinais de erosão.
A proposta de revitalização 2026 tem como escopo a troca do piso entretravado do caminho e patamar de cerca de 80m2 que se encontra desgastado, desnivelado em algum trecho e escurecido, após 17 anos de ocupação. Todo o piso deve ser do tipo encaixe, sem concreto, assentado na base de areia. As guias de concreto que acompanha a viela também necessita de revisão.
Com o aumento da frequência, em especial de crianças e idosos, as escadas de dormente necessitam de corrimão de eucalipto em um dos lados para percorrer a viela em declive com segurança.
Estou na torcida pela aprovação dessa proposta para que a comunidade local (e também moradores de outras regiões da cidade, país ou mundo) possa continuar desfrutando de uma praça gostosa, bonita, civilizada e muito bem cuidada, tornando-se inclusive um belíssimo exemplo de cidadania e zeladoria impecável para todos. Sonho com uma praça dessas em cada bairro da cidade e também, com praças que tenham fontes de água, um dia chegaremos lá.