Javascript não suportado 1780. Criar Centro de acolhimento e integração de imigrantes em Sapopemba
Início
Voltar

1780. Criar Centro de acolhimento e integração de imigrantes em Sapopemba

Oliver Oliver  •  05/05/2025  •  Sapopemba  •  Código da proposta: 1780

CENTRO DE ACOLHIMENTO E INTEGRAÇÃO PARA IMIGRANTES EM SAPOPEMBA Criação de um centro especializado para acolhimento e integração de imigrantes na região de Sapopemba. O espaço contará com serviços de apoio jurídico, psicológico, aulas de português, orientação para regularização de documentos, capacitação profissional e mediação cultural. O objetivo é garantir dignidade, inclusão social e acesso a direitos básicos para as comunidades migrantes que vivem na região. O centro também promoverá eventos multiculturais e ações de combate à xenofobia, fortalecendo a convivência harmoniosa entre os diversos grupos étnicos presentes no território.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário

      Para visualizar a(s) análise(s) clique no nome da Secretaria!

      Responsável

      Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania

      • Análise de viabilidade técnica

        Viável

        A proposta se adequa às atribuições de SMDHC/CPMigTD, baseadas na Lei Municipal nº 16.478/2016 e às finalidades da Política Municipal para a População Imigrante, bem como à capacidade operacional da coordenação. Todavia, é importante considerar que a implementação de um equipamento aos moldes da proposta sugerido demanda um amplo estudo para verificar se a subprefeitura em questão é o local onde melhor conseguirá atender ao público imigrante no Município de São Paulo. Ainda que a proposta não apresente os dados para subsidiar a implementação do equipamento, consideramos como tecnicamente viável. 

        Essa proposta coincide com a Proposta 644- "Implantar Núcleos de Apoio ao Imigrante na Subprefeitura de Aricanduva/Formosa/Carrão", visto que se localizaria em uma subprefeitura contígua à proposta 1780. 

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Inviável Inviável

        A estimativa orçamentária para operacionalização desse equipamento é de R$2.5000,00 anuais, não considerando assim o custo para implementação. Consideramos a proposta como inviável em nível orçamentário por causa dos valores de custeio do equipamento, visto que extrapola historicamente os recursos recebidos pela secretaria para manutenção e operação de equipamentos públicos voltados ao atendimento de imigrantes na Lei Orçamentária Anual.   

      • Dados Complementares

      • Viabilidade final

        Inviável

        Consideramos a proposta como viável em nível técnico, mas inviável em nível orçamentário.   

    Não há etapas definidas
    Voltar para o Início