Instalação de uma BASE MÓVEL DA GCM Guarda Civil Metropolitana (Vila Luísa/ Tatuapé)
A praça Júlio Botelho localizada entre as Ruas Ingú x Rua Alfredo de Franco x Rua Dr. Ismael Dias necessita em caráter emergencial aumentar a segurança na região e seu diante dos constantes tipos de delitos desde pequenos furtos de hidrômetros, cabos e fios na rede pública, furtos de rodas de carros em via pública, perturbações do sossego (produção de som acima do permitido), roubos a mão armada entre outros.
Essa é medida de resposta imediata para os delitos citados, uma vez que a população está buscando a construção e efetivação de uma base avançada no local que está em crescimento contínuo de forma verticalizada, hoje a região local e entrono compreende uma população estima da de 8.000 (oito) mil pessoal.
A praça possui diversos pontos para instalação e parada da base móvel, que irá possibilitar uma maior agilidade do atendimento das questões ligadas a segurança pública (chegada de viaturas em ocorrências ou melhoria nas ações preventivas através das rondas e patrulhamento que devem ser constantes).
Diante do crescimento exponencial de delitos na região, é essencial não só esta ação mas a instalação de base fixa também.
Sou moradora a mais de 70 anos, e diante de uma séria de acontecimento é de suma importância aumentar a segurança publica em nossa região. A presença da GCM ou polícia militar certamente amenizar situações que ocorrem hoje.
Precisamos muito dessa base
Precisamos urgente de segurança ao nosso bairro precisamos de segurança a nós moradores trabalhadores.
Precisamos com urgência, é muito deserto e tem pouca iluminação.
Precisamos com máxima URGÊNCIA….
Vila Luiza, precisa de uma base comunitária.
Temos espaço e tudo que se faz necessário para a mesma, uma base comunitária vai trazer mais segurança para todos nós moradores .
Precisamos e muito aqui uma base comunitária onde infelizmente se tem roubo de fios, de carro de pessoas, hidrômetro de água onde infelizmente não temos mais paz, com o policiamento aqui ficaremos mais tranquilos e protegidos
Kelly Silva Pinto moradora da vila Luiza
É necessário urgentemente esse posto policial na praça 24 horas por dia, monitorando a Vila Luisa
A Vila Luisa vem enfrentando um aumento significativo na insegurança, com relatos frequentes de delitos e situações que colocam em risco a integridade dos moradores. A sensação de insegurança cresce a cada dia, tornando urgente a adoção de medidas preventivas. A instalação de uma base móvel da GCM contribuirá para inibir práticas criminosas e oferecer maior tranquilidade à comunidade.