Proposta que intercala saúde, saneamento e zeladoria urbana. Solicita-se por uma melhora na limpeza da região de Itaquera.
As calçadas da Avenida Sabbado D´Ângelo estão cobertas de mato e lixo, sem poder andar com segurança nas ruas com garrafas, e matos chegando aos 2 metros de altura. Relatos de moradores de rua que invadiam beiras do rio Jacu-Pêssego, onde fazem barracos provisórios e criam entulhos, como colchões e cobertas, de maneira constante. Esta situação afeta o combate da dengue e os cuidados com casas e calçadas dos moradores, que precisam lidar com os demais terrenos marcados com moradores de rua e entulhos.
Os garis da região são autorizados de limpar somente as guias, esquecendo da população moradora de rua, que rasgam sacos de lixo nas calçadas e deixam entulhos nelas, juntando águas nas garrafas, copos, pratos de isopor e demais.
É pedido, portanto, uma autorização de limpeza na qual os lixos abandonados nas calçadas e rios sejam retirados, para que os esforços em separar e reciclar dos moradores não sejam em vão. Uma melhor limpeza iria promover mais segurança, considerando que calçadas limpas permitiriam idosos andarem pela rua sem perigo de acidentes.