Revitalização de Área Pública para Transformação em Bosque Urbano – AV CARLOS CALDEIRA, ALTURA DO NR 420 – CAMPO LIMPO
A Avenida Carlos Caldeira Filho, uma das mais importantes da Subprefeitura do Campo Limpo, possui pontos de inundação próximos ao córrego Morro do S, na altura do número 400.
Há um terreno público significativo na margem do córrego que, atualmente, conta com um trecho arborizado, um estacionamento e um local de acúmulo de madeiras e resíduos diversos. Além dos problemas de inundação na região, há também o risco de proliferação de doenças.
Solicitamos a implantação de um bosque urbano nessa extensão para proteger a margem do córrego, criar áreas mais permeáveis — algo extremamente importante neste trecho da avenida, que ajudará na absorção da água da chuva e redução de reduzindo erosões na margem do córr
ego
Responsável
Sugerimos o encaminhamento da proposta para a SMSUB, responsável pela implantação dos bosques urbanos, para avaliação da viabilidade da proposta.
Encaminhar para a SMSUB, responsável pela implantação dos bosques urbanos, para avaliação da viabilidade da proposta.
Número SEI: Campo Limpo( proposta 2025)
Responsável
O presente parecer tem como objetivo avaliar a viabilidade técnica, legal e ambiental da execução da obra Revitalizar área pública para transformação em bosque urbano pela Subprefeitura do Campo Limpo, área livre na margem ao córrego morro do S na embocadura da canilização fechada , a área sofre com tentativa de invasão e descarte irregular de residuos. A proposta consiste na construção de Bosque urbano com cercamento do espaço e proteção da margem do corrego. A obra contribui com redução do alagamento no trecho e descarte irregular.
Os custos totais de referência de todos os serviços serão somados, chegando ao custo global de referência da obra – sobre o qual incide o valor percentual do BDI (Benefícios e Despesas Indiretas), a fim de obter o preço global de referência da obra, que guiará a aceitação das propostas dos licitantes.
Plano setorial de zeladoria Urbana
Entrega de espaço público verde.
Responsável
Após análise da área proposta, verifica-se que a mesma está classificada como área pública atualmente ocupada de forma irregular. Diante dessa condição, considera-se inviável a implantação de um Bosque Urbano no local.