Javascript não suportado 2059. Revitalizar espaço público e implementar áreas verdes e espaços de lazer
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2059. Revitalizar espaço público e implementar áreas verdes e espaços de lazer

darciomaduro darciomaduro  •  07/05/2025  •  Campo Limpo  •  Código da proposta: 2059

Revitalização de espaço público com a implantação de áreas verdes, equipamentos públicos e espaços de lazer

Conhecida como a Rua da Feira do Conjunto Habitacional do Jardim Sao bento. Esta rua esta sem nome, e sem cep, mas é paralela a estrada de  Itapecerica nº 7079 - Capão Redondo - SP

Descrição:  

Atualmente, a área tem um uso misto, sendo utilizada como estacionamento e comércio ambulante. O espaço é desorganizado e propenso a acidentes, muitos buracos e riscos de acidentes. 

A revitalização do local é um desejo antigo dos moradores do entorno e trará um novo espaço de convivência e lazer, maior segurança e arborização, trazendo mais qualidade de vida aos seus moradores.

PS de Obs:

Fizemos tambem um oficio juntamente ao CPM da Subprefeitura do Campo Limpo. 

Rua da Feira
Rua da Feira

Documentos (1)

Compromisso

SVMA: Realizar estudo de viabilidade de plantio e de requalificação do espaço público.


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      Para visualizar a(s) análise(s) clique no nome da Secretaria!

      Responsável

      Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente

      • Análise de viabilidade técnica

        Viável

        Divisão de Projetos Urbanos(DPU/SVMA):Trata-se de proposta de revitalização da Rua Valter Airosa Fláquer conforme pesquisa cartográfica. Não há corredor verde proposto neste local no PLANPAVEL, porém como o local tem arborização entre a rua e a Estrada de Itapecirica e a região se caracteriza pela presença de fragmentos em áreas verdes esparsas e de fragmentos de maior porte no campus universitário da UNASP, SVMA/DPU e DAU se comprometem a fazer um estudo de viabilidade desta proposta, devendo contar para isso com a SUB-CL.

        A Divisão de Arborização Urbana (DAUSVMA), por meio do contrato de plantio e manutenção de mudas arbóreas, cujo início deu-se em junho de 2022, prevê a execução de plantio de espécies nativas em todas as regiões da cidade. A quantidade de mudas, as espécies a serem plantadas e as áreas públicas são definidas de forma planejada pela equipe técnica de DAU, seguindo as diretrizes do Plano Municipal de Arborização Urbana (PMAU) e do Manual Técnico de Arborização Urbana. Os serviços de manutenção das mudas plantadas, visando a sua consolidação, serão executados pelo período de 36 meses, contados a partir da data do plantio, no âmbito do contrato vigente. Após este período, o manejo das mudas de espécies arbóreas plantadas, já consolidadas, é de responsabilidade da Subprefeitura. No entanto, a implantação de outras infraestruturas e equipamentos que podem compor uma área verde não são de competência desta DAU, cabendo análise à Subprefeitura (SUB-CL). Além disso, há necessidade de uma abordagem integrada e coordenada entre várias Secretarias, cada uma com suas próprias competências e recursos. Nesse sentido, a falta de um plano unificado e a complexidade da coordenação intersecretarial tornam o projeto inviável sob a atual estrutura e alocação de responsabilidades. Para que o projeto seja viável, seria necessário um plano estratégico abrangente que envolva todas as partes interessadas, garantindo recursos e uma gestão eficaz e colaborativa. A falta de um plano integrado que inclua todas as Secretarias envolvidas pode resultar em falhas na implementação e manutenção das áreas verdes, haja vista que tal ação não se restrige apenas à execução de plantio e manutenção de mudas arbóreas. A DAU compromete-se em colaborar com o estudo de viabilidade técnica e, caso seja viável, o plantio e a manutenção de mudas arbóreas, no âmbito do contrato vigente.

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Viável Viável com recursos próprios

        Considerando-se apenas a execução de plantio de incremento e manutenção de mudas de espécies arbóreas no município de São Paulo, no âmbito de um contrato, cuja gestão pertence exclusivamente à DAU/SVMA, há recursos destinados para a prestação destes serviços. Porém, como descrito na análise técnica/Jurídica, para a viabilidade total da proposta, há necessidade de um plano integrado que inclua alocação de recursos de outras Secretarias/Unidades envolvidas.

      • Dados Complementares

        Meta 3 - Plantio de 200 mil árvores

        PMAU e PLANPAVEL

      • Viabilidade final

        Viável

        Realizar estudo de viabilidade de plantio e de requalificação do espaço público.

         

        Considerando-se apenas a execução de plantio de incremento e manutenção de mudas de espécies arbóreas no município de São Paulo, no âmbito de um contrato, cuja gestão pertence exclusivamente à DAU/SVMA, há recursos destinados para a prestação destes serviços.Porém, a ação deve estar integrada e coordenada entre várias Secretarias, cada uma com suas próprias competências e recursos, haja vista que não se restrige apenas à execução de plantio e manutenção de mudas árboreas.

        Dessa forma, a proposta deve ser enviada para análise da SUB do Campo Limpo.

      Códigos da proposta

      Número SEI: Campo Limpo(proposta 2059)

      Responsável

      Subprefeitura Campo Limpo

      • Análise de viabilidade técnica

        Viável

        CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE ENGENHARIA OU ARQUITETURA PARA EXECUÇÃO DE OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO D ITAPECERICA, Nº 7.100 – CAPÃO REDONDO

        1. OBJETO O objeto deste Termo de Referência é a contratação de empresa especializada em engenharia para execução de obras de requalificação de Área Pública sito à Estrada de Itapecerica

        2. JUSTIFICATIVA

        2.1 O presente Termo de Referência visa fornecer subsídios para a contratação de especializada em engenharia para execução de obras de requalificação de Área Pública, Calçadão – Redondo – São Paulo/SP

        2.2 que é fundamental para a promoção da segurança e conforto da população, proporcionando melhorias no acolhimento de pessoas, com maior conforto e segurança podendo, e aos moradores;

        2.23A área de intervenção deve ser isolada através da instalação de tapumes e/ou telas de proteção, bem para que a população não permaneça na área de intervenção;  

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Viável Viável com recursos do Orçamento Cidadão

        Os custos totais de referência de todos os serviços  serão somados, chegando ao custo global de referência da obra – sobre o qual incide o valor percentual do BDI  (Benefícios e Despesas Indiretas), a fim de obter o preço global de referência da obra, que guiará a aceitação das propostas dos licitantes.

      • Dados Complementares

        Zeladoria Urbana e melhoria de Bairro

      • Viabilidade final

        Viável
      Não há nenhum recurso
    Não há etapas definidas
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