Javascript não suportado 2165. Revitalizar a entrada do bairro do Real Parque
Início
Voltar

2165. Revitalizar a entrada do bairro do Real Parque

Paula Abud Paula Abud  •  07/05/2025  •  Butantã  •  Código da proposta: 2165

REVITALIZAÇÃO DA ENTRADA DO BAIRRO DO REAL PARQUE

A Av. Boaventura José Rodrigues Neto é uma importante via de acesso ao bairro do Real Parque pela Marginal Pinheiros. Por dia, milhares de moradores utilizam essa avenida a pé ou de carro expondo os munícipes à assaltos e atropelamentos.

Problemas como caminhões estacionados da pista, congestionamento recorrentes, falta de acesso adequado, assaltos e falta de segurança vem aumentando a cada ano no bairro. O canteiro central passou a ser utilizado como espaço de moradia por pessoas em situação de rua, além do descarte de lixo.

O projeto para a nova Entrada do Bairro é uma solução viável e benéfica para os moradores que terão menor tempo de deslocamento, melhor acesso ao bairro, maior segurança, além da valorização do entorno.

Documentos (1)

Justificativa

V. análise técnica.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Carolinabv

    Apoio a melhoria deste acesso da Marginal ao Real Parque bem como fiscalização nas casas de shows que hoje em dia causam congestionamento na Marginal Pinheiros, atrapalhando a entrada das ruas de acesso a este bairro. Como votamos nesta proposta??

    Nenhuma resposta
    • crismamm

      Engraçado que vcs pedem para votar, mas tentei e não consegui, depois dizem ser inviável, pq?? Pq tem prédios de médio e alto padrão?? Vai ajudar também quem mora na comunidade ali e que atravessa a avenida o tempo todo!!

      Nenhuma resposta

        Para visualizar a(s) análise(s) clique no nome da Secretaria!

        Responsável

        Subprefeitura Butantã

        • Análise de viabilidade técnica

          Inviável

          O pleito para revitalização da Av. Boaventura José Rodrigues Neto, cujo projeto conceitual foi anexado à proposta no Participe+ (segue um recorte de imagem acima), tem como escopo diversas intervenções que envolvem a análise e anuência de distintas Secretarias e/ou Órgãos públicos e privados, não sendo competência exclusiva da Subprefeitura sua aprovação. Sendo assim, neste momento, avaliando especificamente este projeto apresentado, consideramos sua implantação não viável.

          Faz parte da proposta o alargamento do canteiro central, diminuindo a largura do leito carroçável (exige avaliação e anuência da CET), a implantação de caminho pavimentado (intertravado) no canteiro, que envolveria a necessidade de manejos arbóreos, iluminação viária e aterramento dos cabos (SPRegula), além da reforma de todo o passeio em ambos os lados da avenida, sendo que são lotes fiscais particulares (até mesmo onde é proposta a praça com a rampa de acesso à parte alta (R. Paulo Bourroul).

        • Análise de viabilidade orçamentária

          Inviável Prejudicado dado inviabilidade técnica
        • Dados Complementares

        • Viabilidade final

          Inviável

          Sugerimos aos proponentes uma adequação do projeto permitindo sua exequibilidade, considerando a situação atual do canteiro (com os exemplares arbóreos existentes), considerando que os lotes ao longo da via são particulares (e que a reforma das calçadas é de responsabilidade dos proprietários e não poderá ser executada pela municipalidade), considerando que o aterramento do cabeamento é uma questão que envolve diversos Orgãos públicos e privados e exige uma discussão que vai além de nossa competência.

        Não há nenhum recurso
      Não há etapas definidas
      Voltar para o Início