REVITALIZAÇÃO DA ENTRADA DO BAIRRO DO REAL PARQUE
A Av. Boaventura José Rodrigues Neto é uma importante via de acesso ao bairro do Real Parque pela Marginal Pinheiros. Por dia, milhares de moradores utilizam essa avenida a pé ou de carro expondo os munícipes à assaltos e atropelamentos.
Problemas como caminhões estacionados da pista, congestionamento recorrentes, falta de acesso adequado, assaltos e falta de segurança vem aumentando a cada ano no bairro. O canteiro central passou a ser utilizado como espaço de moradia por pessoas em situação de rua, além do descarte de lixo.
O projeto para a nova Entrada do Bairro é uma solução viável e benéfica para os moradores que terão menor tempo de deslocamento, melhor acesso ao bairro, maior segurança, além da valorização do entorno.
Responsável
Sugerimos aos proponentes uma adequação do projeto permitindo sua exequibilidade, considerando a situação atual do canteiro (com os exemplares arbóreos existentes), considerando que os lotes ao longo da via são particulares (e que a reforma das calçadas é de responsabilidade dos proprietários e não poderá ser executada pela municipalidade), considerando que o aterramento do cabeamento é uma questão que envolve diversos Orgãos públicos e privados e exige uma discussão que vai além de nossa competência.