Javascript não suportado 2602. Realizar cobertura de quadra na rua Magnólia Delfim da Silva - Rio Pequeno
Início
Voltar

2602. Realizar cobertura de quadra na rua Magnólia Delfim da Silva - Rio Pequeno

Carolina Catarina de Novaes Carolina Catarina de Novaes  •  10/05/2025  •  Butantã  •  Código da proposta: 2602

Para o aumento da qualidade de vida e lazer, as comunidades Bode Zé e 1010 necessitam de melhorias na sua infraestrutura já carente

Com a falta até do mais básico, a cultura, lazer, e qualidade de vida não seriam diferentes.

Sendo o único espaço de diversão e lazer, mas sofrendo por anos de abandono e descaso. A quadra da comunidade tem uso variado na região, por isso surgimento da proposta de cobertura do local, podendo assim aumentar as atividades da quadra, como cultura, educação e até mesmo música, tudo  isso feito pelos próprios moradores da comunidade 

O local quando chove esta com agua parada apos 3 dias, trazendo riscos de doenças para a população e se saida para agua. 

A quadra está localizada na Rua. Magnólia Delfim da Silva - Rio Pequeno, São Paulo - SP, 05363-030. Sendo uma oportunidade única de oferecer o direito básico de qualidade de vida para a população carente 

Justificativa

Vide análise técnica.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Micheli Cherol da Silva

    Sarau Composição Urbana e o coletivo Cultural Somando na Quebrada, tá junto nessa causa e conte conosco Associação de Moradores Bode Zé e Comunidade Mil e Dez, eu e o Mano Lyee votamos e conte conosco Sempre juntos Somos mais ❤️

    Nenhuma resposta
    • Dj Rick Brasil

      É muito importante atender essa demanda em prol da nossa Comunidade.

      Nenhuma resposta

        Para visualizar a(s) análise(s) clique no nome da Secretaria!

        Responsável

        Subprefeitura Butantã

        • Análise de viabilidade técnica

          Inviável

          CONSIDERAÇÕES TÉCNICAS

          SUBPREFEITURA BUTANTÃ

          COORDENADORIA DE PROJETOS E OBRAS / SUPERVISÃO DE PROJETOS E OBRAS

           

          Informamos que o Espaço Livre situado na Rua Magnólia Delfim recebeu recentemente obras de melhoria em suas áreas de estar e lazer, que contemplaram, além de outros serviços como playground, ATIs, calçadas, a reforma completa da quadra: piso, mureta, alambrado, pintura e demarcação, traves, tabelas de basquete. A obra foi entregue em março deste Exercício (2025).

          Já quanto ao pleito tratado nesta proposta, para cobertura desta mesma quadra, nos manifestamos tecnicamente desfavorável, e apresentamos a seguir, nosso embasamento:

          Primeiramente, cobrir uma quadra equivale a edificar, e há restrições a serem analisadas quanto a edificar em um espaço livre ou praça. Devido à quadra estar em um espaço livre (funcionamento igual a uma praça pública), ela deve permanecer sempre aberta, para livre utilização. Não há como estabelecer regras nem horário de funcionamento, por exemplo. Isso faz com que o espaço, sendo coberto, fique muito mais vulnerável à utilização indevida, à ocupação irregular, e até mesmo contribuindo com a insegurança do entorno. E isso fica ainda mais agravado pois temos o conhecimento da necessidade de um trabalho constante nos arredores deste espaço livre por conta de pessoas em situação de vulnerabilidade social (que ocupam o local) e de ocorrências de vandalismo.

          Não temos nenhuma quadra coberta em nenhuma praça ou espaço livre nos limites administrativos da Subprefeitura Butantã. As quadras cobertas funcionam adequadamente quando pertencem a algum Equipamento Municipal (escolas, centros esportivos, parques), que podem estabelecer regras e horários de funcionamento, ou seja, que tem uma administração.

          Sendo assim, consideramos a proposta tecnicamente inviável.

        • Análise de viabilidade orçamentária

          Inviável Prejudicado dado inviabilidade técnica
        • Dados Complementares

        • Viabilidade final

          Inviável

          As quadras cobertas funcionam adequadamente quando pertencem a algum Equipamento Municipal (escolas, centros esportivos, parques), que podem estabelecer regras e horários de funcionamento, ou seja, que tem uma administração. Em praças ou espaços livres se tornam vulneráveis à utilização indevida, à ocupação irregular, e até mesmo contribuindo com a insegurança do entorno.

          Sendo assim, consideramos a proposta tecnicamente inviável.

        Não há nenhum recurso
      Não há etapas definidas
      Voltar para o Início