Título da proposta: Ampliação da Capacidade do Albergue Atende 4 no Campo Belo
O que é a proposta (Descrição): Ampliação da capacidade de acolhimento do Albergue Atende 4, localizado no bairro do Campo Belo, de 84 para, no mínimo, 300 vagas. A proposta também inclui a realização de um censo local da população em situação de rua para melhor dimensionamento da demanda e adequada formulação de políticas públicas de acolhimento.
Por que esta proposta é importante (Justificativa): O número atual de vagas é visivelmente insuficiente para atender à demanda existente no Campo Belo. Há pessoas dormindo na calçada em frente ao próprio albergue, o que evidencia a urgência da ampliação. Embora o bairro tenha cerca de 71 mil habitantes, a população em situação de rua representa uma fração desse total — e precisa de atenção específica. A estimativa de 300 vagas é um mínimo necessário com base na realidade observada localmente. No entanto, é fundamental a realização de um censo POP Rua específico no bairro, para embasar futuras decisões e garantir que ninguém fique sem acolhimento.
Quem se beneficia com esta proposta (Público-Alvo): Pessoas em situação de rua no bairro do Campo Belo e arredores, com impactos indiretos para toda a comunidade, ao promover inclusão social, segurança e bem-estar coletivo.
Precisamos de políticas públicas de assistência social já
Proposta mais do que necessária para atender uma fração da demanda.