Revitalização e projeto piloto de comercio ambulante de forma legalizada e parceira. Espaço na Avenida Engenheiro Caetano Alvares entre os numero 6610 e 6690 pra ser revitalizado e entregue a população com brinquedos novos, melhora na academia da terceira idade, parcão e mesas com bancos a serem utilizadas com a autorização de foodtrucks na Avenida para a calçada, com instalação de banheiros e iluminação onde os autorizados paguem pela zeladoria, agua e luz. Fomento a uso da bicicleta como meio de lazer e trabalho, colocando ali um portico para manutenção e com bomba para encher os pneus.
Responsável
Esta proposta visa a criação de um espaço multifuncional na Avenida Engenheiro Caetano Álvares, entre os números 6610 e 6690, que combine lazer para todas as idades com um modelo inovador de comércio ambulante legalizado e parceiro. O objetivo é entregar à população um local de convivência aprimorado e seguro. Foram identificadas deficiências como a falta de infraestrutura adequada para o comércio ambulante e espaços de convivência, além da baixa atratividade do local. As intervenções propostas incluem a requalificação do espaço com instalação de estruturas padronizadas para ambulantes e áreas de lazer. A proposta é tecnicamente viável, com potencial para melhorar a organização do comércio local e promover um ambiente acolhedor para a comunidade.
Os custos estimados (R$200.000,00) foram avaliados com base em valores de tabelas de referência pública, sendo considerados adequados ao escopo da intervenção. Portanto, os investimentos necessários estão dentro dos limites orçamentários possíveis para execução. A proposta é orçamentariamente viável, desde que haja destinação de recursos por meio do Conselho Participativo Municipal.
A Subprefeitura dispõe de capacidade técnica e operacional para atender à demanda, e a manifestação favorável da comunidade, reforça o compromisso social com a execução da revitalização do espaço entre os números 6610 e 6690 da Avenida Engenheiro Caetano Alvares, localizado no bairro do Imirim. Diante desses fatores, conclui-se que há condições institucionais e técnicas para o cumprimento da proposta