Javascript não suportado 2965
Início
Voltar

2965

Rosangela Vieira de Souza Rosangela Vieira de Souza  •  11/05/2025  •  Campo Limpo  •  Código da proposta: 2965

IMPLANTAR ARMAZÉM SOLIDÁRIO - CAMPO LIMPO

A Subprefeitura do Campo Limpo é a mais populosa do município, com 700 mil habitantes em 36 km², entre seus distritos: Campo Limpo, Capão Redondo e Vila Andrade. Concentra os piores índices de vulnerabilidade social, maior número de domicílioss em comunidades em áreas muito adensadas. Mesmo diante desse cenário, não há Armazéns Solidários na região — os seis existentes estão distribuídos entre as zonas Leste e Norte.

A SMDHC informa que a escolha dos locais de implantação dos programas de segurança alimentar considera os indicadores de vulnerabilidade e a distribuição dos equipamentos na cidade. Isso reforça a necessidade de contemplar o Campo Limpo, onde há escassez desses serviços.

De Acordo com IDRGP (indicador de distribuição regionalizada do gasto público), Campo Limpo, Capela do Socorro e M1Boi Mirim, subprefeituras vizinhas, concentram os maiores índices de vulnerabilidade social. 

A Meta 83 - Viver São Paulo (2025–2028), alinhada ao Plano Plurianual (PPA), prevê a implantação de 10 novos Armazéns Solidários e outros equipamentos de segurança alimentar. Um dos principais objetivos do PPA é a efetividade no combate às desigualdades territoriais, por meio da alocação estratégica de recursos nas regiões mais vulneráveis, como a do Campo Limpo

 No Orçamento Cidadão 2025, Proposta 2173, que solicitava um Armazém Solidário no Campo Limpo, foi considerada inviável. No entanto, em audiência pública devolutiva, foi informado que a viabilidade para a região será reavaliada no próximo ano, reconhecendo a necessidade local.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
    Secretarias ainda não enviaram um parecer sobre a proposta
    Não há etapas definidas
    Voltar para o Início