Na Rua Major Dantas Cortez, principalmente na altura do número 1300 até o final, há um intenso movimento de carros e caminhões; A maioria dos munícipes são idosos ou adolescentes; ha um perigo constante ao atravessar esta rua, principalemnte porque é mão dupla e pouca claridade, e nenhuma sinalização no asfalto.
No final da rua supracitada, tem um córrego e uma praça que poderia ser um local de convivência, pois os idosos, crianças e adolescentes ficam reclusos em suas residências, sem alternativas para a interação social, o que ode acarretar um grande problema se saúde pública, pois afeta a saúde mental.
Minha proposta é: sinalizar toda a Major Dantas Cortez, incrementar a praça com colocação de aparelhos para ginástica (saúde preventiva), luzes, bancos e mesas para os interessados em realizar atividades de jogos e brinquedos para as crianças.
Neste local indicado, tem uma Associação de Bairros (Associação Beneficente dos Moradores da Vila Gustavoe e bairros adjacentes) que presta assistência para a população vulnerável como pode, mas que poderia fazer muito mais se tivesse recursos. A sede é numa residência particular, se tivesse verba municipal poderia investir mais no terceiro setor e quem se beneficia é a própria população pagadora de impostos diversos.