Projeto Praça Voz do Povo
Limpeza e canalização do Rio (esgoto ao ceu aberto) chamado de Agua Podre, construção de uma Praça sobre o rio e asfaltar a marginal do rio, Rua Abilio Pereira de Almeida - Comunidade São Domingos, localizado atraz do Ceu Butantã.
Sugestao para o nome da Praça: Voz do Povo
Responsável
Inviável, no âmbito da Subprefeitura Butantã.
Responsável
Para o próximo exercício, é possível realizar um Estudo Preliminar para a área em questão. No entanto, em relação às questões de saneamento, a SABESP deverá ser acionada. Já os serviços de desassoreamento do córrego cabem à Subprefeitura.
Para 2026, não serão necessários recursos.
Meta 02
PLANPAVEL
Preparar um Estudo Preliminar para a área do Parque Linear em conjunto com a população.
Proposta parcialmente viável pela SVMA.
Até o final deste exercício, pretende-se preparar um Estudo Preliminar para a área do Parque Linear em conjunto com a população.
Número SEI: Butantã( proposta 3181)
Responsável
A limpeza dos córregos e rios é de responsabilidade das subprefeituras, conforme disposto no Decreto nº 42.239/2002:
Art. 1º - Ficam transferidos das Secretarias Municipais para as Subprefeituras todos os procedimentos de planejamento e execução dos serviços e obras a seguir indicados, abrangendo a elaboração do projeto, a licitação, a execução, a fiscalização e o processamento da despesa correspondente:
I - limpeza, desassoreamento e contenção de margens de cursos d'água, de reservatórios de contenção de cheias, de galerias e de bocas-de-lobo;
Quanto à canalização, verificamos que o córrego encontra-se canalizado em praticamente toda a sua extensão, faltando apenas um trecho de cerca de 60m. Como a obra não foi feita pela SIURB, sugerimos consulta à Subprefeitura do Butantã (provável responsável pela obra), para verificação da possibilidade de canalização do trecho restante.
Quanto ao pedido de criação de parque, a análise deverá ser feita por SVMA, por competência.
Um projeto que agrega saúde, entretenimento, lazer e meio ambiente. Seu apoio faz a diferença, afinal é a voz do Povo!