Javascript não suportado 3337. Construção de uma Casa de Cultura na Subprefeitura Santana-Tucuruvi
Início
Voltar

3337. Construção de uma Casa de Cultura na Subprefeitura Santana-Tucuruvi

Administrador SEPLAN/DIPAR Administrador SEPLAN/DIPAR  •  18/06/2025  •  Santana/Tucuruvi  •  Código da proposta: 3337

A região possui demanda reprimida por espaços culturais. A ausência de uma Casa de Cultura impede o desenvolvimento pleno de ações artísticas, educativas e comunitárias.

Local sugerido: Área pública no território da subprefeitura Público-alvo: Crianças, jovens, adultos e idosos Abrangência: Santana-Tucuruvi e bairros do entorno Estrutura sugerida: Salas de oficinas (dança, teatro, música, artes visuais); Biblioteca comunitária; Auditório para apresentações; Sala de informática com internet; Galeria de arte; Espaço multiuso; Área externa com espaço de convivência; Banheiros acessíveis e mini cozinha de apoio

Compromisso

Construir uma Casa de Cultura no bairro do Jardim São Paulo, na Rua Castro Maia, altura do número 41.


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário

      Para visualizar a(s) análise(s) clique no nome da Secretaria!

      Responsável

      Subprefeitura Santana/Tucuruvi

      • Análise de viabilidade técnica

        Viável

        A proposta prevê a construção de uma Casa de Cultura no território da Subprefeitura Santana-Tucuruvi, com o objetivo de suprir a ausência de espaços públicos dedicados à arte, cultura, educação e convivência comunitária. Atualmente, a região apresenta uma demanda reprimida por equipamentos culturais, o que limita o acesso da população a atividades formativas, expressivas e de integração social.
        A intervenção propõe a implantação de um espaço cultural completo, que abrange o público de todas as faixas etárias dos bairros ao entorno.
        A proposta é tecnicamente viável, considerando a disponibilidade de área pública e a relevância social da iniciativa. A construção da Casa de Cultura contribuirá diretamente para o fortalecimento da cidadania, o desenvolvimento sociocultural da região e o estímulo à criatividade, à educação informal e à convivência comunitária.

      • Análise de viabilidade orçamentária

        Viável Viável com recursos do Orçamento Cidadão

        Os custos estimados foram avaliados com base em valores de tabelas de referência pública, sendo considerados adequados ao escopo da intervenção. Portanto, os investimentos necessários estão dentro dos limites orçamentários possíveis para execução. A proposta é orçamentariamente viável, desde que haja destinação de recursos por meio do Conselho Participativo Municipal.

      • Dados Complementares

      • Viabilidade final

        Viável

        A Subprefeitura dispõe de capacidade técnica e operacional para atender à demanda, e a manifestação favorável da comunidade, reforça o compromisso social com a execução da construção de uma Casa de Cultura, localizado no bairro do Jardim São Paulo, na Rua Castro Maia, altura do número 41. Diante desses fatores, conclui-se que há condições institucionais e técnicas para o cumprimento da proposta.

      Não há nenhum recurso
    Não há etapas definidas
    Voltar para o Início