- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
1575. Requalificar escadão entre a Rua Francisco da Cruz Mellão e a Rua Lisse
03/05/2025 • • Campo Limpo
Endereço da Intervenção: Escadão entre a Rua Francisco da Cruz Mellão e a RuaEscadão entre a Rua Francisco da Cruz Mellão e a Rua Lisse (ao lado da casa da Morena)
OBJETIVO GERAL
Promover a mobilidade urbana, a segurança e a inclusão social por meio da requalificação do escadão existente, garantindo acessibilidade, condução eficiente e criação de um novo espaço de convivência e lazer.
JUSTIFICATIVA
O local é uma importante via de passagem entre os condomínios do Horto do Ipê e o Metrô Capão Redondo. Atualmente, a escadaria passada por reformas que, sem planejamento adequado de mobilidade e acessibilidade, causaram inundações na base da Rua Francisco da Cruz Mellão, comprometendo o bem-estar dos moradores e o trânsito seguro de pedestres. A ausência de iluminação e de espaços públicos de lazer também impacta diretamente na qualidade de vida e segurança da região.
1262. Reformar as área de lazer na Rua Jorge Soares de Macedo, Jd. Ana Maria
29/04/2025 • • Campo Limpo
Reforma das área de lazer na Rua Jorge Soares de Macedo, altura do número 200 no Jardim Ana Maria.
A área possui 2 quadras que precisam de reforma e pintura do piso, reforma e/ou troca dos equipamentos como traves e grades. Reforma dos banheiros que não funcionam.
51
08/04/2025 • • Campo Limpo
CENTRO DE ACOLHIMENTO
Criar um centro de acolhimento para moradores de rua, onde o mesmo possa deixar sau carroça de reciclagem e um.local para seu animal.
esse local será um galpão para tomar banho se alimentar receber orientações trocar de roupas.
nas dependências do galpão um local para colocar uma rede, de dormir com uma cama para seu PET, água e alimentação para o PET.
de manhã tomar café e proceguir seu dia na reciclagem.
Instituto Surep
Surep Brasil
Movimento Surep
L.U.P.P.A e Projeto Amancio.
1199590.3753 celular Joaniro amancio
2150
07/05/2025 • • Campo Limpo
Execução de galerias de águas pluviais na Rua Andorinha Pequena - Capão Redondo
Rua com problemas graves de drenagem, o que prejudica a mobilidade dos moradores na região.
Valor estimado R$ 1.350.000,00
2366
09/05/2025 • • Campo Limpo
Asfalto na R. Dr. Francisco Thomaz de Carvalho - Vila Andrade - São Paulo - SP, 05662-030
Recuperação de Calçada na R. Dr. Francisco Thomaz de Carvalho x Ernerst Renan
2316
08/05/2025 • • Campo Limpo
Ampliação das instalações de Cestos de Lixos "Papeletes Reforçadas", em toda a região da Subprefeitura do Campo Limpo
Considerando a necessidade de manter a limpeza e o bem-estar da nossa comunidade, propomos a ampliação da instalação de lixeiras (papeletes) reforçadas em todos os pontos de ônibus e em frente às instituições públicas da Subprefeitura do Campo Limpo.
Embora alguns pontos de ônibus já disponham de cestos de lixo, é crucial destacar que muitos outros pontos, e nas externas das instituições publicas, ainda não contam com essa importante estrutura. Essa ausência é particularmente notável no distrito do Capão Redondo e do Campo Limpo, onde a maioria dos pontos de ônibus, e calçadas das unidades de saude, escolas e outras. Carecem de lixeiras.
Para garantir a durabilidade e prevenir atos de vandalismo, sugerimos a instalação de cestos de lixo de ferro, fixados ao chão (chumbados) e com design robusto que os tornem inquebráveis.
Esta medida simples e eficaz contribuirá significativamente para:
- Reduzir o descarte inadequado de resíduos: Promovendo um ambiente mais limpo e agradável em toda a subprefeitura, incluindo áreas onde o problema é mais evidente.
- Melhorar a experiência dos usuários do transporte público: Oferecendo locais adequados e seguros para o descarte de pequenos resíduos em todos os pontos, independentemente do distrito.
- Fortalecer a imagem das instituições públicas: Demonstrando cuidado com o entorno e investindo em soluções duradouras que resistam ao vandalismo, incentivando a colaboração da população em toda a região.
- Minimizar custos de manutenção e reposição: A durabilidade do material e a fixação segura reduzirão a necessidade de reparos ou substituições frequentes.
2566
09/05/2025 • • Campo Limpo
CONSELHO TUTELAR - SECRETARIADO
nossos conselheiros tutelar estão trabalhando muito ganhando pouco.
nossos conselheiros estão sobrecarregados, precisam trabalhar fazer os atendimentos, as vezes atendem 8, 11 pessoas, e ainda precisam fazer relatórios documentos encaminhamentos ofícios despachos, a carga horária dos nossos conselheiros está expondo eles a várias doenças de médio longo prazo.
Criar uma lei, um decreto, uma portaria para que os 5 suplentes possam assumir o mandato como secretário dos conselheiros, serão 5 conselheiros incumbidos de fazer a papelada os encaminhamentos dos conselheiros que fazem o atendimento. esses conselheiros não farão atendimentos às famílias. caso seja Necessário fará despachos com os conselheiros que fazem os atendimentos.
trazer os suplentes para o mandato para fazer os documentos dos atendimentos.
Instituto Surep
1355
29/04/2025 • • Campo Limpo
INSTALAÇÃO DE BASE PERMANENTE DA GCM NO PARQUE SANTO DIAS .
É urgente a necessidade de reforço na segurança do Parque Santo Dias. O parque é o maior de nossa subprefeitura, no entanto muitos munícipes se sentem inseguros para visitá-lo.
Com a instalação da base, até mesmo o horário de funcionamento poderia ser estendido, proporcionando que mais moradores do entorno possam desfrutar do espaço.
2658
10/05/2025 • • Campo Limpo
Gostaríamos de apoio pois seria benéfico a toda vila Andrade vila das belezas e campo limpo .