- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
1087
26/04/2025 • • Freguesia/Brasilândia
IMPLANTAÇÃO DE CENTRO DE ACOLHIDA ESPECIAL PARA MULHERES
No território temos um grande número de mulheres em situação de rua, seja por vulnerabilidade social ou em razão de ter sofriso violência doméstica e ter rompido com o agressor. Essas mulheres quando desejam acolhimento precisam sair do seu território de referência e permanecer em distritos de distantes pela falta de equipamentos na região. É preciso que a Supervisão de Assistência Social local pense nessas mulheres e tomem alguma providência. As qeu não aceitam sair da Brasilândia para acolhimento, ou permanecem na violência em casa e são assassinadas pelos parceiros, ou vivem violadas e estupradas pela Avenida Inajar de Souza e Piscinão da João Paulo.
163
10/04/2025 • • Freguesia/Brasilândia
AVANÇA SAUDE ESCOLAR
Que todas as escolas municipais tenham o programa avança saúde escolar.
Objetivos do programa: Evitar problemas de visão, Evitar a evasão escolar.
A meta é que todos os estudantes com idade entre 6 e 17 anos matriculados na rede passem pela avaliação até 2025.
Instituto Surep
116
09/04/2025 • • Freguesia/Brasilândia
ADIÇÃO DE ÔNIBUS ELÉTRICO DA LINHA 189L
Por mais que seja um ônibus com um percurso muito pequeno, ele é usado com muita frequência por muitas pessoas por ser conexão até a Lapa e estação de trem.
Mas alguns dias temos muito trânsito e acabamos ficando 1,5x do tempo previsto, e o sol quente na janela é muito irritante.
Seria uma adição que ajudaria muitas pessoas, pois ele é quase um BRT de Curitiba.
198
12/04/2025 • • Freguesia/Brasilândia
Transformar a quadra da Praça Marielle Franco em um ginásio poli esportivo.
Justificativa:
A referida quadra está na praça mais utilizada da Brasilândia, é utilizada por centenas de pessoas, sendo em atividades da terceira idade com apoio da UBS, centenas de criancas e adolescentea em atividades diversas monitoradas ou não, porém está em péssimo estado e quando chove ou está sol fica sem condições de uso, desta forma sua reformação em um ginásio possibilitará uso regular todos os dias e horários garantindo dignidade à toda população.
110
09/04/2025 • • Freguesia/Brasilândia
Aumentar a ciclovia da Avenida Edgar Facô até a ciclovia da Rua Balsa e futuramente ir até a Avenida Marquês de São Vicente pela ponte do Piqueri.
Está sendo complicado ir pela calçada, muitas das vezes são irregulares e apresentam diversos desvios, com possibilidade de quedas e ao enfrentar a rua, somos constantemente afetados pelos carro e ônibus.
Ao realizar está obra, iremos aproveitar dos bicicletários futuros da linha 6 laranja do Metrô.
1086
26/04/2025 • • Freguesia/Brasilândia
IMPLANTAÇÃO DE CEDESP E AMPLIAÇÃO DO NÚMERO DE CCA´S
Implantar CEDESP na Brasilândia e ampliar o número de CCA´s. Apesar de estar em 2º lugar na Cidade como distrito com maior vulnerabilidade social de Crianças e Adolescentes, o território da Brasilândia não possui CEDESP, apenas pouquissímos CCA´s; assim, quando o adolescente sai do CCA não tem opções de espaço para a formação profissional e somado isso à vulnerabilidade social e à falta de espaços de lazer no território, os jovens são atraidos para a criminalidade. É preciso mais serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para ter menos jovens infracionando ou em situação de mendicância.
1088
26/04/2025 • • Freguesia/Brasilândia
IMPLANTAÇÃO DE PELO MENOS 01 SASF POR CRAS EXISTENTE NO TERRITÓRIO
Pelo ultimo diagnóstico socioassistencial o distrito tem mais de 31 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, mas o território possui apenas um SASF - Serviço de Assistência à Família e Proteção Social Básica no Domicílio, e este único SASF do território comporta apenas o atendimento de 1 mil famílias e fica no Elisa Maria; Assim, temos no mínimo 30 mil famílias em vulnerabilidade desasistidas pela proteção social básica, um problema que é grave. Pois sem assistência da proteção básica há maior chance da família não sair da situação de pobreza e vulnerabilidades extremas e ainda de precisar ser atendida pela Proteção Social Especial por rompimento de vínculos ou vivência de violência.