- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
3330. Revitalizar Praça Brás Gonçalves
04/06/2025 • • Ipiranga
* Revitalização da Praça Brás Gonçalves.
1251
29/04/2025 • • Ipiranga
Instalação de smart sampa na rua dom vilares em pontos estratégico próximo aos pontos de ônibus
820
24/04/2025 • • Ipiranga
CÂMARAS DE SEGURANÇA (VIGILÂNCIA)
precisamos atrair mais passageiros para o transporte público coletivo. para isso precisamos reduzir o tempo de viagem do transporte e oferecer mais segurança.
essa proposta é colocar câmara de seguranças do smart sampa nos pontos de ônibus dos distritos ou integragradas ao smart sampa. aumentar o projeto abrigo amigo.
isso ajuda a melhorar a mobilidade urbana, mais pessoas no transporte coletivo menos pessoas nos carros, reduz a poluição, criando comunidades sustentável. diminuição da violência.
Instituto Surep
2401
09/05/2025 • • Ipiranga
Requalificação do escadão da Rua Ângelo Bertini
Esta proposta é para a reforma e adequação do escadão situado na praça palmares com a rua Ângelo Bertini, onde pedimos que esteja adequada a NBR 9050 de acessibilidade. Onde hoje não só não atende, como ela dificulta a locomoção da população com mobilidade reduzida e terceira idade.
É sabido que este acesso atende milhares de moradores todos os dias, cabendo expor que possuímos diversos equipamentos públicos em nosso bairro, como escolas públicas e UBS que atendem diversos bairros não apenas se limitando ao Jardim Celeste.
1125
28/04/2025 • • Ipiranga
Interligação de Ciclovias existentes na Rua Padre Marchetti e Rua Dom Lucas Obes. Existe um trecho de cerca de 970 metros sem ciclovia, colocando os ciclistas em risco por trafegarem junto com os carros. Por isso faz se necessario aterligação das ciclovias, dando continuidade a ciclovia existente na Rua Padre Marchetti, virando na rua Cip´riano Barata e interligando com a Ciclovia existente na Rua Dom Lucas Obes.
Com essa interligação será possivel interligar por ciclovia a região da vila Prudente- bairro residencial, com Itaim Bibi e Pinheiros - bairros com concentração de locais de trabalho, passandoi pela vila Mariana.
1497
01/05/2025 • • Ipiranga
CHAFARIZ
Criar um chafariz em cada distrito.
segue uma foto em anexo.
nos tempos de calor um chafariz seria bom para as crianças e adultos refrescar.
temos um em caieiras que tem sido muito útil.
um chafariz onde não tenha água parada.
Instituto Surep
1701
05/05/2025 • • Ipiranga
LIXEIRAS - MUNÍCIPE
Cada residência precisa ter uma lixeira, do tamanho da sua quantidade de lixo, uma lixeira padrão residencial é suficiente porque cada residência terá a sua lixeira, aquelas residência que tem várias casas umas com 4 outras com 8, que essas tenham uma lixeira em cima da outra, duas lixeira ou uma lixeira maior. que as lixeiras sejam dobrável, abre um tempo antes do lixeiro passar e recolher fechar depois que o lixeiro passar.
Instituto Surep
1705
05/05/2025 • • Ipiranga
Instalação de redutores de velocidade na Avenida do Cursino, entre o cruzamento com a Rua Padre Arlindo Vieira e o cruzamento com a Avenida Miguel Estéfano.
1330
29/04/2025 • • Ipiranga
CENTRO DE ACOLHIMENTO DA SUBPREFEITURA
existem 32 subprefeituras e vários pontos de concentração se moradores de rua pelo menos 28 subprefeituras.
e esses moradores são de diversas localidades, alguns até de fora do município, do estado.
VAMOS CRIAR um centro de cadastro e que cada morador de rua vá para um centro de acolhimento do seu local de moradia. a proposta é criar um centro de cadastro e um centro de acolhimento.
Instituto Surep
1353
29/04/2025 • • Ipiranga
Fim da enchente no Jardim Celeste!
Situada na rua Adolfo Reile, na altura do muro da UBS Aurélio Mellone, encontra-se um ponto de alagamento recorrente em nosso bairro.
É constatável que este alagamento perdura por mais de uma década sem solução. Impedindo moradores que transitam tanto a pé, quanto em seus carros e motos. Também é importante expor, que é um dos únicos acessos para esta parte do bairro, tendo como única alternativa um contorno por fora do bairro para acessar as ruas.
Por diversas vezes a subprefeitura do Ipiranga acaba gastando recursos limpando essas galerias a fim de conter as enchentes, entretanto tem se tornado um problema recorrente, e mesmo com as limpezas competentes da Subprefeitura do Ipiranga, não tem sido o suficiente para combater.
A proposta é o redimensionamento da galeria de captação de água pluvial deste ponto, para que possamos finalmente sanar este problema.