- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
12
07/04/2025 • • Itaquera
Requalificação do entorno de escolas municipais com acessibilidade e segurança.
Melhoria da infraestrutura no entorno das escolas municipais com sinalização viária, iluminação pública, calçadas acessíveis e travessias elevadas. A ação promove segurança no trajeto escolar, conforme diretrizes do programa Caminho da Escola.
1232
28/04/2025 • • Itaquera
CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO CRIAR UM BRASIL COM DIREITOS PARA TODOS.
Que possamos criar uma campanha de conscientização, que sejamos pais melhores do que somos, que passamos educar melhor nossos filhos, com consciência de respeito pelo direito das outras pessoas, que possamos ajudar alguns pais a fazer com que seus filas sejam conscientes. VAMOS PRESERVAR O ESPAÇO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO CADEIRANTE. sabendo que A PARTIR DO MOMENTO QUE VOCÊ VIOLA O MEU DIREITO, VOCÊ ME DA AUTONOMIA PARA REVIDAR COM A MESMA FORÇA E ITENSIDADE. Respeitar o direito dos outros é para quem tem caracter, NAO SEJA COVARDE. vamos entrar na campanha de preservar os brinquedos os equipamentos os locais das pessoas com deficiência.
Instituto Surep
Projeto Amacio
1119
28/04/2025 • • Itaquera
CENTRO DE ACOLHIMENTO E APOIO PARA A TERCEIRA IDADE NO TERRITÓRIO DA SUBPREFEITURA ITAQUERA
Proposta de criação de um espaço fixo de acolhimento e apoio à terceira idade em Itaquera, com foco em oferecer orientações sobre alimentação saudável, segurança no dia a dia e práticas de primeiros socorros. O centro promoverá atividades educativas semanais, com palestras, oficinas práticas e rodas de conversa, tudo mediado por profissionais de saúde, nutrição e segurança. O objetivo é fortalecer a autonomia, o bem-estar físico e a autoestima dos idosos, além de criar uma rede de apoio comunitária. Também serão disponibilizados materiais educativos e minicursos para formação básica em primeiros socorros, com ênfase no atendimento doméstico. O projeto busca garantir melhor qualidade de vida, promover envelhecimento ativo e reduzir riscos de acidentes e doenças preveníveis na terceira idade.
824
24/04/2025 • • Itaquera
CÂMARAS DE SEGURANÇA (VIGILÂNCIA)
precisamos atrair mais passageiros para o transporte público coletivo. para isso precisamos reduzir o tempo de viagem do transporte e oferecer mais segurança.
essa proposta é colocar câmara de seguranças do smart sampa nos pontos de ônibus dos distritos ou integragradas ao smart sampa. aumentar o projeto abrigo amigo.
isso ajuda a melhorar a mobilidade urbana, mais pessoas no transporte coletivo menos pessoas nos carros, reduz a poluição, criando comunidades sustentável.
diminuição da violência.
Instituto Surep
119
09/04/2025 • • Itaquera
Acabar com alagamentos na avenida pires do rio, nº 1946, próximo av imperador e Habib´s
Necessário instalação de bueiros na avenida pires do rio, altura do número 1946 (sentido itaquera), pois quando chove, água da chuva ficara parada, não tem escoamento, nem bueiros nesse lado da calçada, o bueiro que exite esta do outro lado da avenida, sentido são miguel. Foto em anexo.
1194
28/04/2025 • • Itaquera
Contenção do corrego Guaiauna e alargamento da pontre da Rua Marino Silvani altura do número 57
Toda vez que chove forte o Corrego transborda neste trecho acima, causado alagamento na Av Osvaldo do Vale Cordeiro em toda a sua extensão.
Este Corrego tem a sua extensão entre as Ruas Ponche Verde, Rua Professor Aparecida Relva e a Av Osvaldo do Vale Cordeiro
653
21/04/2025 • • Itaquera
MUTIRÕES DE REGULARIZAÇÃO DOCUMENTAL PARA IMIGRANTES
Promover mutirões voltados à orientação para emissão de documentos essenciais para imigrantes, como CPF, CRNM, Carteira de Trabalho e atualização cadastral. A ausência de documentação impede o acesso de imigrantes a serviços públicos essenciais, como saúde, educação, trabalho formal e programas sociais. Muitos vivem em situação de vulnerabilidade e enfrentam barreiras no processo de regularização. Os mutirões contribuem para garantir informação adequada, facilitar a obtenção de documentos e fortalecer a inclusão social. A iniciativa promove o exercício da cidadania e a dignidade dos imigrantes, além de apoiar políticas públicas municipais inclusivas e alinhadas aos direitos humanos.
14
07/04/2025 • • Itaquera
IMPLANTAÇÃO DE CENTRO DE REFERÊNCIA EM SAÚDE MENTAL INFANTOJUVENIL EM ITAQUERA
Criação de equipamento público especializado em saúde mental para crianças e adolescentes, com equipe multiprofissional (psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais), articulado à rede municipal de saúde e educação. A proposta atende à crescente demanda por atendimentos na área, promove diagnóstico precoce e cuidado contínuo, em conformidade com o SUS e a Lei 10.216/2001.
134
09/04/2025 • • Itaquera
IMPLANTAÇÃO DE CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL ITAQUERA
Propõe-se a criação de um Centro de Formação Profissional na Subprefeitura itaquera, voltado à qualificação de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. O centro oferecerá cursos técnicos e profissionalizantes em áreas como tecnologia da informação, logística, construção civil, estética e serviços, priorizando setores com alta demanda de emprego na zona leste. A estrutura contará com salas de aula, laboratórios, auditório e área de convivência. O objetivo é promover inclusão produtiva, geração de renda e redução das desigualdades, com foco nos eixos de trabalho e juventude.