- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
144. Criar Pista de BMX na Praça Ralph Rosenberg, Parque Continental, Jaguaré
10/04/2025 • • Lapa
A criação da Pista de BMX na Praça Ralph Rosenberg, Parque Continental, Jaguaré - Cep 05325-150. Essa praça entre os eucaliptos era praticado o esporte de BMX, mas com aretirada do campo de futebol, foi retirado tambem a pista.
Hoje o local está abandonado, com descarte de lixo e trazendo insegurança para o local, a solicitação é que a prefeitura construa a pista novamente com o nome Continental Persio Dirt Park, em memoria.
Link da pista como era - youtube.com/watch?v=C--C2XP2c3o - Continental Persio Dirt Park, Cidadania em Favor do Esporte / Bike è Legal.
1372
29/04/2025 • • Lapa
INSTITUIÇÃO DE EQUIPAMENTOS PÚBLICOS (ESCOLA E UBS) NA LAPA
Diante do crescimentos dos bairros da Lapa e Água Branca e a construção de novas moradias, é sabido que a infraestrutura atual do bairro mostra-se deficitária. Nisto, sugiro a instalação de equipamentos públicos - como uma escola municipal de ensino fundamental e uma UBS/AMA, na região da Lapa de Baixo ou da Água Branca. POSSÍVEL ENDEREÇO DA ESCOLA: no entorno da Av. José Maria de Faria
POSSÍVEL ENDEREÇO DA UBS/AMA: na Av. Santa Marina, ao lado da futura estação Santa Marina da Linha 6/Laranja (possivelmente no prédio que abrigava a antiga unidade Lapa do INSS).
2595
10/05/2025 • • Lapa
Proposta:Instalação de Luminárias pedonais de baixa altura voltada para pedetres. Acopladas aos postes publicos já existentes, com braços curtos direcionado luz para calçadas e áreas de travessias. A intervenção solicitada para trechos da Av. Prof. Alfonso Bovero (nr 998 a 1.398) e Av Pompéia ( 957 a 1.493) Essas luminárias terão foco de iluminação nas calçadas e melhor iluminação no caminho dos trabalhadores aos pontos de ônibus e no proprio ponto ficando área mais iluminada e segura. Provendo maior visibilidade noturna e segurança aos pedestres. Os trechos mencionados à noite tem baixa luminosidade voltadas ao pedestre. Esse trecho dessas duas avenidas de grande fluxo de trabalhadores que se deslocam a pé aos grandes polos de trabalho e geradores de trafego, como Hospital das Clinicas unidade rua Cotoxo, Hospital São Camilo, Sesc Pompéia, Shoping Bourbon entre outros. Essa proposta visa atender demandas reais de segurança e mobilidade urbana, beneficiando os trabalhadores, moradores e visitantes. A iniciativa representa um avanço na construção de espaços públicos mais seguros, ilumidados e inclusivos, fortalecendo a convivencia urbana e o bem estar coletivo, não só dos moradores do bairro mais todos trabalhadores que circulam por esses trechos que hoje são inseguros pela baixa luminosidade à noite.
1869
06/05/2025 • • Lapa
Proposta para Implementação de Práticas Integrativas em Escolas Públicas
Objetivo:
Implementar algumas Práticas Integrativas e Complementares (PICs) nas escolas públicas da cidade de São Paulo, com foco na promoção da saúde emocional e no fortalecimento do bem-estar dos alunos, profissionais da educação que repercutirá nos familiares e na comunidade.
Todos os detalhes da proposta estão no anexo.
3026
11/05/2025 • • Lapa
Investir em campanha educativas para o trânsito, incluindo pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas. Devido ao grande número de ciclofaixas, à presença do metrô e da rodoviária, ao grande número de linhas de ônibus e à sua localização, Barra Funda e Perdizes tem uma variedade intensa de modais de transporte, mas nem todos os atores do trânsito tem consciência das leis e comportamentos necessários para que a segurança e a mobilidade andem juntas.
3308. Implantar jardins de chuva efetivos na Rua Sepetiba
01/06/2025 • • Lapa
Projeto priorizado pelo CPM Lapa. Projeto Integrado Rua Sepetiba Resumo da proposta Implantar na Rua Sepetiba (desde os seus altos na rua Cerro Corá, junto à praça Amadeu Decome, até o cruzamento da rua Mipibu) jardins de chuva efetivos (SBN - Soluções Baseadas na Natureza) que respondam por maior absorção, em pontos diferentes e específicos da bacia, das águas de chuva e pontos múltiplos de maior permeabilidade e presença de vegetação. Proposta detalhada Objetivos Implantação de Infraestruturas Verdes e de Soluções Baseadas na Natureza – SBNs, em projeto-piloto, no território, apoiado pela experiência anterior da Subprefeitura Vila Mariana (Rua Uvaias), numa abordagem intersetorial e participativa com a comunidade atingida pela proposição e com capacidade replicadora para todo o território da Subprefeitura Lapa. Justificativa Projeto Interdisciplinar participativo proposto pelo Grupo de Trabalho (GT) Arborização e Águas do CADES LAPA, em andamento projetual, para lidar com um território onde confluem características e demandas complexas: a questão de mobilidade urbana, tanto para automóveis quanto para pedestres; as características geomorfológicas do viário e seu impacto tanto na velocidade dos carros e consequentes acidentes, quanto no escoamento das águas e a pertinência da elaboração de um projeto de microdrenagem urbana sustentável, utilizando Soluções Baseadas na Natureza ( SBNs), como parte de uma Política Pública sistêmica de combate às mudanças climáticas. Possibilidade de multiplicação de sua aplicação em todos os distritos da Subprefeitura Lapa. Oberservação: a proposta completa está no documento anexado!
3089
11/05/2025 • • Lapa
Este projeto visa a revitalização da Praça Coronel Juvêncio Menezes, localizada entre as ruas Aibi, Mota Pais, Rodrigues de Campos Leite e Eusébio de Paiva, incluindo a travessa Internacional e três escadões adjacentes. A iniciativa busca promover a conservação ambiental, melhorias na infraestrutura e a revitalização de um espaço fundamental para a qualidade de vida dos moradores da Vila Ipojuca.
2652
10/05/2025 • • Lapa
Proposta: Cinema ao ar Livre. Sugere-se a criação de um espaço fixo para a instalação de um telão de cinema voltado à exibição gratuita de filmes à população da Lapa. A iniciativa busca promover o acesso democrático à cultura e oferecer uma alternativa de lazer inclusiva, especialmente para a população de baixa renda. Durante o dia, o espaço poderá ser utilizado por escolas públicas para a exibição de documentários educativos, seguidos de rodas de conversa e debates, ampliando as possibilidades pedagógicas e incentivando o pensamento crítico entre os alunos. À noite, serão exibidos filmes de diversos gêneros, promovendo o convívio social e o fortalecimento comunitário por meio da cultura. Sugere-se como local preferencial o Clube "Pelezão" (CE Lapa/CEE Edson Arantes do Nascimento), na Rua Belmonte, que conta com ampla área ao ar livre e boa infraestrutura. Outra opção viável é o Espaço Cultural Tendal da Lapa ou , já voltado a atividades artísticas e com potencial para ampliação de sua programação. A proposta visa democratizar o acesso ao cinema, estimular o senso de comunidade, apoiar ações culturais locais e valorizar o uso de espaços públicos como instrumentos de transformação social para toda região da Lapa ou outros bairros que desfrutem desse espaço cultural, cinema ao ar livre.
1218
28/04/2025 • • Lapa
CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO CRIAR UM BRASIL COM DIREITOS PARA TODOS.
Que possamos criar uma campanha de conscientização, que sejamos pais melhores do que somos, que passamos educar melhor nossos filhos, com consciência de respeito pelo direito das outras pessoas, que possamos ajudar alguns pais a fazer com que seus filhos sejam conscientes. VAMOS PRESERVAR O ESPAÇO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO CADEIRANTE. sabendo que A PARTIR DO MOMENTO QUE VOCÊ VIOLA O MEU DIREITO, VOCÊ ME DA AUTONOMIA PARA REVIDAR COM A MESMA FORÇA E ITENSIDADE. Respeitar o direito dos outros é para quem tem caracter, NAO SEJA COVARDE. vamos entrar na campanha de preservar os brinquedos os equipamentos os locais das pessoas com deficiência.
Instituto Surep
Projeto Amacio.
2544
09/05/2025 • • Lapa
A proposta prevê a criação de uma ciclovia nas marginais do rio Tietê nos mesmos moldes da ciclovia existente no rio Pinheiros, com interligação entre as duas. A zona oeste, zona norte e Lapa precisam de uma ciclovia que seja iterligada com a malha cicloviária de uma forma mais acessivel usando as margens do rio Tietê como eixo principal e conexão entre as ciclovias do centro expandido da cidade e da periferia.