- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
1765
05/05/2025 • • M'Boi Mirim
Ampliação da UPA do Jd. Angela
Autoras: Edenilda Neves Sousa e Anália Maria C Araújo
ⓘ
1839
06/05/2025 • • M'Boi Mirim
DIMINUIR TEMPO DE VIAGEM - TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO.
Criar uma forma de diminuir o tempo de viagem dos ônibus. como fazer isso?
1.) criar mais corredores de ônibus.
2.) melhorar as saídas dos terminais. (um transporte chega perder até 28 minutos pra sair de dentro do terminal)
3.) melhorar os SEMARAFOS mudar o tempo de acordo com o fluxo.
4.) Mudar o processo de passagem gratuita (muitos idosos, PCD, mães com crianças, perdemos muito tempo no transporte porque o transporte está vazio mas os idosos as mães com crianças ficam na frente) que seja feito um estudo para que todos desça pela porta dos fundos.
5.) toda empresa que coloque mais ônibus nas horas de pico no sentido do pico. na parte da manhã que o coletivo sai do terminal principal TP, e a tarde que o coletivo esse extra começe n9 TS terminal secundário.
Instituto Surep
ⓘ
2232
07/05/2025 • • M'Boi Mirim
ÁREA ESCOLAR DE SEGURANÇA: Executar ações necessárias nas Áreas Escolares de Segurança como espaço de prioridade especial do Poder Público Municipal conforme determina a Lei 14.492 de 31 de julho de 2007 para proporcionar a tranquilidade de alunos, professores e pais de todos os bairros vinculados a subprefeitura. Conforme artigo 2o., as áreas objeto deste projeto são os currículos de raio correspondente a 100 (cem) metros, com centro nos portões de entrada e saída das escolas e creches, nas quais deverão ser executadas medidas por órgãos municipais como subprefeitura e CET, para prevenir a violência e criminalidade, garantir mobilidade e acessibilidade e reduzir acidentes. Ações e medidas da referida Lei: 1- Estudos técnicos e instalação de placas delimitando todas as áreas escolares de segurança; 2- Instalação/manutenção periódica de faixas de pedestres; 3- Adequar a iluminação de todo o entorno da instituição de ensino para inibir agentes criminais. 4- Manutenção sistemática das calçadas, bueiros e árvores; 5- Intensificar a fiscalização do comércio local existente, especialmente ambulantes. 6- Impedir o uso da calçada de pedestres para circulação de bicicletas e motocicletas. Movimento pela Paz e Segurança
ⓘ
3069
11/05/2025 • • M'Boi Mirim
Alargamento da,Estrada do M' Boi Mirim, prometido há várias decadas onde o tráfego é intenso e há muitas linhas de ônibus
ⓘ
1154
28/04/2025 • • M'Boi Mirim
Solicitamos a implementação de banheiros Unissex para a Praça Maruzan Dourado Silva - Cidade Ipava - São Paulo - CEP 04950-000 cnhecida popularmente como Pracinha do Polvo, a praça é utilizada como ponto de lazer e cultura, todos os dias é oferecido gastronomia distribuidos nos diversos trailers ao redor da praça, porém o ponto forte são aos finais de semana onde além das opções de gastronomia temos atrações, shows, brinquedos infláveis para as crianças de várias idade, é uma das poucas opções de lazer em nossa região, temos uma grande demanada de banheiros, pois não temos, o que trabalha a visitação do local.
ⓘ
3163
11/05/2025 • • M'Boi Mirim
Ponto de ônibus inteligente | Plano de contigência
A proposta é transformar os pontos de ônibus em pontos inteligentes. Em consonância com o projeto do novo ponto de ônibus que está sendo criado competentemente pela SPTRANS, se faz necessária a mordernização e adequação, trazendo os pontos de ônibus ao século XXI.
Nesta proposta inclui além da já prevista inclusão de câmeras ligadas ao programa SmartSampa nos pontos de ônibus, também inclui que os painéis digitais possuam a previsão de chegada dos ônibus.
Além disto se faz óbvio a utilização dos indicadores gerados para um planejamento melhor para as linhas de ônibus. Nisto, a implantação de um plano de contingência teria informações suficientes para o seu sucesso. Onde quando os pontos de ônibus estiverem cheios, um ônibus vazio sairia do terminal para que o tempo de espera seja reduzido e assim uma otimização nos serviços.
ⓘ
1480. Solicitar revitalização de intertravado na extensão da Rua Américo Turini
30/04/2025 • • M'Boi Mirim
Solicitação de revitalização de intertravado na extensão da Rua Américo Turini, CEP: 04962-020.
Cumpre informar que a rua mencionada encontra-se degradada, prejudicando a segurança dos veículos e pedestres que transitam pelo local, principalmente pela via conter uma unidade escolar, colocando em risco a segurança dos estudantes.
ⓘ
435
17/04/2025 • • M'Boi Mirim
Quero propor criação de convenio entre hospital m boi mirim e o predio de garagem ao lado com cobrança a preço justo para quem usa o hospital , por vezes ao prestar socorro não se pode deixar o carro dentro do estacionamento do hospital e o valor cobrado ao lado é absurdo , mais vcaro que shoping , vc paga pela vaga e falta para medicamento .
ⓘ
1760
05/05/2025 • • M'Boi Mirim
Ampliação do programa Portas Abertas nas EMEFs em terrotórios vulneráveis.
Autoras: Sirlene Araújo Dias e Anália Maria C Araújo
ⓘ
187
11/04/2025 • • M'Boi Mirim
Quero propor o conserto da tubulação de esgoto que está derramando na represa em baixo da ponte do jd aracati.
ⓘ