- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
192. Construir sala multi uso na UBS/AMA Água Rasa para atendimentos em grupo
12/04/2025 • • Mooca
Construir uma Sala Multi Uso Ampla próximo ao estacionamento nos fundos da UBS e Ama Água Rasa para atendimentos em Grupos
Crianças com TEA , Autismo, Coordenação Motora Fina e etc, Gestantes, Tabagismo, Planejamento Familiar e Fisioterapeuta Ataves de Psicopedagogo, farmacêutico, fonoaudiólogo, Educador Físico e Fisoterapeuta
633
21/04/2025 • • Mooca
APOIO A FEIRAS E EVENTOS CULTURAIS DE COMUNIDADES IMIGRANTES NA SUBPREFEITURA
Apoiar técnica e financeiramente feiras e eventos culturais promovidos por comunidades imigrantes na Subprefeitura, com infraestrutura básica (tendas, som, limpeza) e divulgação institucional. A ação valoriza a diversidade, fortalece identidades, combate a xenofobia, estimula o turismo local e impulsiona a economia criativa.
715. Instalar caixa d'água própria na UBS Mooca
22/04/2025 • • Mooca
Esta unidade tem uma média de 11.000 atendimentos/mês, 500 pessoas/dia e a mesma não tem caixa d’agua. Eu, Marco Antonio de Almeida Diogo, mooquense e há 3 anos como Conselheiro Gestor de Saúde, solicita que seja instalado caixa d’água, pois hoje ela depende da água da caixa que fica na Sub Prefeitura Mooca instalada dentro do CEE Salim Farah Maluf. Esta solicitação visa um independência no abastecimento, caso venha acontecer algum problema, a UBS fica sem água e sabemos que é de suma importância em uma unidade de Saúde. Na reforma/adequação que hoje está acontecendo não foi contemplado no orçamento esta demanda.
2714
10/05/2025 • • Mooca
SENHORES CONSELHEIROS PARTICIPATIVOS.
Aproveitando o momento e a oportunidade venho humildemente solicitar a vossas senhorias um pouco de EMPATIA no momento da priorização das propostas dos vossos conselhos...
peço vos que leiam todas as propostas de cunho INCLUSÃO DIREITOS DE TODOS e se atente para algo algumas categorias, categorias essas que tenho pedido a Deus que vossas senhorias um dia cheguem. peço a Deus todo dia todos os conselheiros participativos municipais façam parte da categoria IDOSOS, e que vossas senhorias se coloque no lugar do cadeirante, do cego, do doente mental, do autista e se vejam com 88 anos. e PRIORIZEM das 15 propostas pelo menos 3 propostas para essas pessoas, deixem a população ter o direito de votar em uma proposta para PCD. lembrando que eu tenho um filho cadeirante e que temos CONSELHEIROS PCD.
SÓ QUEREMOS DIREITOS IGUAIS.
Joaniro Amancio Pereira
- Conselheiro Participativo Perus Anhanguera.
- Conselheiro do CADES Perus anhanguera.
- Conselheiro da UVIs Perus Anhanguera.
- Conselheiro do RVS refúgio da vida silvestre.
- Conselheiro do AE Ama Especialidade.
- Conselheiro da supervisão técnica de saúde Perus Anhanguera (integrante da comissão executiva).
- Presidente do instituto Surep Brasil.
- Candidato ao Conselho gestor do parque anhanguera.
- Candidato ao Conselho de habitação.
- Criador do FÓRUM DO IDOSO DE PERUS ANHANGUERA (F.I.P.A.S.B).
- Integrante do grupo de trabalho Democrática Participativa (Rede Nossa São Paulo).
- Integrante do Intercpm.
- Integrante do CPM lideranças SP.
- Criador do L.U.P.P.A (Lideranças Unidas por Perus e Anhanguera.
- CONSULTOR DA BONIFICA MUNDI
2261
07/05/2025 • • Mooca
LIXEIRAS - MUNÍCIPE
Cada residência precisa ter uma lixeira, do tamanho da sua quantidade de lixo, uma lixeira padrão residencial é suficiente porque cada residência terá a sua lixeira, aquelas residência que tem várias casas umas com 4 outras com 8, que essas tenham uma lixeira em cima da outra, duas lixeira ou uma lixeira maior. que as lixeiras sejam dobrável, abre um tempo antes do lixeiro passar e recolher fechar depois que o lixeiro passar.
Instituto Surep
2135
07/05/2025 • • Mooca
Proposta de melhoria da infraestrutura para recebimento de escolas e visitantes na Horta das Flores
Considerando o grande número de excursões de escolas e visitantes da Horta das Flores;
Considerando a falta de recursos mínimos para recepção destes visitantes;
Considerando que a entrada pela Rua João Caetano, que é a entrada de visitantes, é de difícil acesso, principalmente para pessoas com alguma restrição;
Considerando a falta de informações aos visitantes e cidadãos que passam pelas entradas da Horta das Flores;
Propomos a melhoria da infraestrutura para recebimento de visitantes com os seguintes itens a serem considerados: - Reforma e ampliação para no mínimo 2 banheiros (temos apenas um em estado precário); - Instalação de iluminação nos acessos e caminhos; - Reforma das instalações elétrica e hidraúlica; - Disponibilização de bebedouros; - Reforma da casa que é utilizada para guardar materiais e equipamentos; - Disponibilizar torneiras que possam ser utilizadas para irrigação das plantas e também higienização dos visitantes; - Oferecer internet na praça através do programa WiFi Livre SP da Prefeitura; - Instalação de bancos espalhados pelo espaço para utilização dos visitantes; - Sinalização com placas informativas de todos os projetos e ações que ocorrem na Horta das Flores; - Revitalização das entradas para identificar melhor e informar sobre horários de funcionamento; - Fazer o caminho entre a entrada da Rua João Antônio e área de eventos a com nivelamento do piso e iluminação;
2020
06/05/2025 • • Mooca
PROPOSTA DE PROJETO EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Capacitar pessoas ou grupos interessados em transformar espaços públicos, não utilizados, para a promoção de hortas comunitárias, para o fornecimento complementar de alimentação saudável para comunidade. Diversas organizações têm-se utilizado de áreas disponíveis utilizando-as para obtenção de renda e dignidade cidadã. As hortas se constituem em práticas exitosas com essa finalidade. A intenção é proporcionar às pessoas que se enquadrem em situação de vulnerabilidade e elas sejam capacitadas a elaborar uma horta, seguindo os princípios técnicos desde o plantio até a colheita.
1. Autoalimentação • 2. Educação Alimentar • 3. Insegurança Alimentar
O objetivo é capacitar indivíduos ou grupos interessados em transformar espaços públicos ociosos em hortas comunitárias, promovendo o acesso complementar a uma alimentação saudável para a população local.
As hortas comunitárias têm se consolidado como práticas exitosas ao permitirem que moradores de comunidades cultivem hortaliças, legumes e outros alimentos, destinando parte da produção ao próprio consumo e comercializando o excedente. Essa dinâmica fortalece a autonomia alimentar (auto alimentação), fomenta hábitos saudáveis por meio da educação alimentar e estimula o senso de pertencimento e cuidado com o espaço urbano.
Especialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade contribuindo para a mitigar a insegurança alimentar de forma sustentável.
Investimento Estimado: <!--td {border: 1px solid #cccccc;}br {mso-data-placement:same-cell;}--> R$ 641.582,88
Autores: Oduvaldo Vendrametto, Luiz Antonio de Lima, Sirlei Rodrigues do Nascimento
1561
02/05/2025 • • Mooca
Apoio para acabar com devio de finalidades do Ginásios Esporte, do Centro Esportivo Salim Farah Maluf, mais conhecido como Centro Educacional e Esportivo da Mooca ou Distrital da Mooca, que já alguns anos, tem sido desocupado durante o inverno, e utilizado como espaço de Acolhimento emergencial para pessoas em situação de Vulnerabilidade. Sabemos da importância do Serviço Social, mas sabemos também, que o uso contínuo e prolongado, tem comprometido a utilidade original do espaço, que é de promover esporte, laser e convivência comunitária dentro do ginásio atingindo diretamente Idosos com aulas de pilares, ulas e competições esportivas de crianças e adolescentes, competições inclusivas, pois temos dentro do Centro, escolas voltadas para pessoas com deficiências, incentivando a superação e o reconhecimento. E também porquê dentro da nossa região, temos muitos Centros de Acolhimentos, e os que veem são trazidos de outros bairros, ficam durante o período de três meses para mais e quando deixam de vir, o Ginásio tem que ficar fechado novamente para reforma, porque quebram tudo.
1556
02/05/2025 • • Mooca
INSTALAÇÃO DE BASE MÓVEL DA GCM NA PRAÇA VISCONDE DE SOUZA FONTES
Instalação de uma BASE MÓVEL DA GCM, na Praça Visconde de Souza Fontes (Praça do Mc) visa aumentar a segurança de toda a região, enquanto viabiliza a construção de uma Base Avançada.
A região vem sofrendo com o aumento constante de todo tipo de violência, desde pequenos furtos de materiais como portinhas de registros, furtos em residências, furtos nos mercados, roubo de carro, roubos a mão armada, etc.
A implemtentação de Base Móvel e futuramente uma Base Avançada, além de aumentar a segurança na região, servirá de apoio para as pratulhas, uma vez que o Batalhão de GCM que atende a região, fica no Canindé-Pari.
A praça possui um estacionámento com espaço para a instalação da base móvel e da base avançada, conforme poderá verificar na foto.
142. Criar duas salas de multi uso na UBS Mooca I
10/04/2025 • • Mooca
- Criar duas salas de MULTI USO na UBS Mooca I, Uma para Crianças com TEA, Autista e Coordenação Motora, com já existe com profissionais de Psicologia, Nutricionista, Fisioterapia, Fonoaudiólogae e Assistência Social .
Seria somente fechar com vidro o corredor externo da unidade.