- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
1776
05/05/2025 • • Mooca
Criação e instalação nas 32 subprefeituras PONTO ÔNIBUS AMIGO DA MULHER EM LOCAIS DE RISCO EM GRANDES AVENIDAS.
Instalação de ponto de ônibus amigo da mulher nas Radial Leste lado ímpar e par altura 1451 ,passarela Wanderley Desgualdo/ praça Kennedy.
Abrigo amigo da mulher ( ponto de ônibus amigo da mulher).
Pontos de ônibus equipados com telas interativas que permitem videochamadas.
1491
30/04/2025 • • Mooca
Revitalização da Praça Alexandre Fleming (ao lado da igreja NS do Bom Conselho), o local com calçadas ruins, bancos e alambrados quebrados, falta iluminação adequada pois torna-se ponto de uso de drogas, falta limpeza e conservação dos jardins, descarte de lixo por toda parte. O local merece ser um Cartão Postal para o Bairro da Mooca.
1815
06/05/2025 • • Mooca
Instalação de uma BASE MÓVEL DA GCM Guarda Civil Metropolitana (Vila Luísa/ Tatuapé)
A praça Júlio Botelho localizada entre as Ruas Ingú x Rua Alfredo de Franco x Rua Dr. Ismael Dias necessita em caráter emergencial aumentar a segurança na região e seu diante dos constantes tipos de delitos desde pequenos furtos de hidrômetros, cabos e fios na rede pública, furtos de rodas de carros em via pública, perturbações do sossego (produção de som acima do permitido), roubos a mão armada entre outros.
Essa é medida de resposta imediata para os delitos citados, uma vez que a população está buscando a construção e efetivação de uma base avançada no local que está em crescimento contínuo de forma verticalizada, hoje a região local e entrono compreende uma população estima da de 8.000 (oito) mil pessoal.
A praça possui diversos pontos para instalação e parada da base móvel, que irá possibilitar uma maior agilidade do atendimento das questões ligadas a segurança pública (chegada de viaturas em ocorrências ou melhoria nas ações preventivas através das rondas e patrulhamento que devem ser constantes).
2017. Reestruturar a segurança da Horta das Flores
06/05/2025 • • Mooca
<!--td {border: 1px solid #cccccc;}br {mso-data-placement:same-cell;}-->
Considerando o aumento crescente de visitantes diários, principalmente estudantes de escolas à Horta das Flores;
Considerando a situação precária de muros, portões e cercas;
Considerando o risco eminente de queda de muros sobre visitantes e/ou vizinhos;
Considerando a falta de câmeras de segurança no local;
Considerando o risco que voluntários correm ao ter que descer para abrir o portão para entrar com carros durante as atividades;
Considerando as frequentes invasões que a Horta das Flores tem sofrido, com roubos, destruição e depredação do espaço;
Considerando que são 3 entradas e mais de 7 mil metros quadrados cercados por uma região com um grande número de moradores de rua;
Propomos um projeto de reestruturação da segurança da Horta das Flores com os seguintes pontos: - Reforma/reconstrução de muros, cercas e portões; - Instalação de um sistema de câmeras de segurança, preferencialmente conectados ao Smart Sampa; - Reforma da guarita da entrada de carros com instalação de água e energia; - Disponibilização de zeladores dentro do projeto Zeladores de Praça da Prefeitura de São Paulo, que inclusive não possui nenhum zelador na subprefeitura Mooca enquanto outras subprefeituras chegam a ter até 21 zeladores na região como pode ser confirmado em https://capital.sp.gov.br/web/desenvolvimento/w/cursos/operacao_trabalho/143205
Investimento estimado: R$ 300.000,00
1604
03/05/2025 • • Mooca
Aterramento dos fios na Rua Padre Adelino e Avenida Álvaro Ramos – por mais acessibilidade, segurança e modernidade - Trechos da Rua Padre Adelino (nº 1155 ao 901) e da Avenida Álvaro Ramos (nº 1058 ao 707), região em acelerada transformação urbana.A área abriga empreendimentos de grande porte, como o Sesc Belenzinho, o futuro Shopping Urman, o Hospital da Rede D’Or e novos condomínios residenciais. Além de moradores e visitantes, haverá intenso fluxo de profissionais que atuarão nesses locais — lojistas, prestadores de serviço, equipe médica, de segurança e manutenção — exigindo vias organizadas, acessíveis e modernas.A quantidade de postes e a fiação exposta comprometem a circulação segura de pedestres, sobretudo idosos, pessoas com deficiência e famílias com carrinhos de bebê. Em diversos trechos, os postes estão tão próximos que nem veículos conseguem passar entre eles, dificultando o acesso a garagens e a mobilidade local.Além do impacto visual, os fios aéreos representam risco de acidentes, dificultam a arborização e prejudicam a manutenção da rede. O aterramento trará benefícios como: Maior segurança e redução de riscos com cabos soltos; Valorização imobiliária e modernização urbana; Melhoria estética e ambiental da região; Menor impacto climático com tempestades; Liberação das calçadas para circulação plena e acessível; Manutenção mais eficiente e duradoura. Diante da relevância dos equipamentos urbanos instalados e do evidente crescimento populacional, o aterramento se mostra urgente para a qualidade de vida, segurança e desenvolvimento ordenado da cidade.
Contamos com o apoio dos munícipes para que esta proposta seja acolhida no orçamento municipal.
2135
07/05/2025 • • Mooca
Proposta de melhoria da infraestrutura para recebimento de escolas e visitantes na Horta das Flores
Considerando o grande número de excursões de escolas e visitantes da Horta das Flores;
Considerando a falta de recursos mínimos para recepção destes visitantes;
Considerando que a entrada pela Rua João Caetano, que é a entrada de visitantes, é de difícil acesso, principalmente para pessoas com alguma restrição;
Considerando a falta de informações aos visitantes e cidadãos que passam pelas entradas da Horta das Flores;
Propomos a melhoria da infraestrutura para recebimento de visitantes com os seguintes itens a serem considerados: - Reforma e ampliação para no mínimo 2 banheiros (temos apenas um em estado precário); - Instalação de iluminação nos acessos e caminhos; - Reforma das instalações elétrica e hidraúlica; - Disponibilização de bebedouros; - Reforma da casa que é utilizada para guardar materiais e equipamentos; - Disponibilizar torneiras que possam ser utilizadas para irrigação das plantas e também higienização dos visitantes; - Oferecer internet na praça através do programa WiFi Livre SP da Prefeitura; - Instalação de bancos espalhados pelo espaço para utilização dos visitantes; - Sinalização com placas informativas de todos os projetos e ações que ocorrem na Horta das Flores; - Revitalização das entradas para identificar melhor e informar sobre horários de funcionamento; - Fazer o caminho entre a entrada da Rua João Antônio e área de eventos a com nivelamento do piso e iluminação;
1660
04/05/2025 • • Mooca
TREINAMENTO CONTINUO PARA MOTORISTA DE ÔNIBUS (RECICLAGEM), COM PROVA PRÁTICA .
- FORMA DE DIRIGIR (arrancada, frenagem, velocidade, etc)
- DISTÂNCIA DO MEIO FIO, AO PARAR NO PONTO, PARA SUBIDA E DESCIDA DE PASSAGEIRO.
- FRIZAR O LIMITE DE LOTAÇÃO DO VEÍCULO E SUA IMPORTÂNCIA, POR ISSO DEVE SER RESPEITADO.
- A IMPORTÂNCIA DO CUMPRIMENTO AO ENTRAR O PASSAGEIRO, GERA BEM ESTAR PARA AMBOS.
ESSA RECICLAGEM DEVE SER FEITA A CADA SEIS MESES, DEVIDO AO TRÂNSITO ESTRESSANTE DA CIDADE.
2639
10/05/2025 • • Mooca
Estudo para melhoria do fluxo de trânsito no primeiro quarteirão da rua Júlio de Castilhos, Belém, que é alternativa para zona Leste. É via de mão dupla com estacionamento nos dois lados o que congestiona o trânsito em vários horários. É necessário semáforo no cruzamento, Júlio de Castilhos X São Leopoldo.
1351
29/04/2025 • • Mooca
Ampliação no Sistema de Drenagem na Rua Arnaldo Cintra e Av. Condessa Elizabeth de Robiano.
Moradores sofrem com alagamentos a mais de 10 anos em via que tem muita importância para região, mais de 1000 famílias afetadas.