Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Mooca

População: 380.917

Área: 32,0 km²

Etapa atual

Devolutiva

Mais informações da Subprefeitura

Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2025 clique aqui
Não priorizada

1604

03/05/2025  •  Priscila Pricoli  •  Mooca

Aterramento dos fios na Rua Padre Adelino e Avenida Álvaro Ramos – por mais acessibilidade, segurança e modernidade - Trechos da Rua Padre Adelino (nº 1155 ao 901) e da Avenida Álvaro Ramos (nº 1058 ao 707), região em acelerada transformação urbana.A área abriga empreendimentos de grande porte, como o Sesc Belenzinho, o futuro Shopping Urman, o Hospital da Rede D’Or e novos condomínios residenciais. Além de moradores e visitantes, haverá intenso fluxo de profissionais que atuarão nesses locais — lojistas, prestadores de serviço, equipe médica, de segurança e manutenção — exigindo vias organizadas, acessíveis e modernas.A quantidade de postes e a fiação exposta comprometem a circulação segura de pedestres, sobretudo idosos, pessoas com deficiência e famílias com carrinhos de bebê. Em diversos trechos, os postes estão tão próximos que nem veículos conseguem passar entre eles, dificultando o acesso a garagens e a mobilidade local.Além do impacto visual, os fios aéreos representam risco de acidentes, dificultam a arborização e prejudicam a manutenção da rede. O aterramento trará benefícios como: Maior segurança e redução de riscos com cabos soltos; Valorização imobiliária e modernização urbana; Melhoria estética e ambiental da região; Menor impacto climático com tempestades; Liberação das calçadas para circulação plena e acessível; Manutenção mais eficiente e duradoura. Diante da relevância dos equipamentos urbanos instalados e do evidente crescimento populacional, o aterramento se mostra urgente para a qualidade de vida, segurança e desenvolvimento ordenado da cidade.

Contamos com o apoio dos munícipes para que esta proposta seja acolhida no orçamento municipal.

  • Trabalho Decente e Crescimento Econômico - Ícone de um gráfico de crescimento com uma seta para cima, simbolizando emprego digno e crescimento econômico sustentável.
  • Indústria, Inovação e Infraestrutura - Ícone de blocos interligados, representando o desenvolvimento da indústria, inovação e infraestrutura sustentável.
  • Vida Terrestre - Ícone de uma árvore e um animal, simbolizando a proteção da biodiversidade terrestre.
Nenhum voto
Não priorizada

1659

03/05/2025  •  Reginadmachado  •  Mooca

MANUTEÇÃO DE CALÇADAS.

TANTO DE RESPONSABILIDADE DA SUBPREFEITURA, COMO A DOS MUNÍCIPES.

NOTIFICAR O MUNÍCIPE E DAR PRAZO PARA O REPARO, INFORMANDO QUE CASO NÃO SEJA FEITO, A SUBPREEFITURA FARÁ, COM COBRANÇA DOS CUSTOS.

Nenhum voto
Não priorizada

2353

08/05/2025  •  Janefatima  •  Mooca

CADES-MOOCA - Proposta para uma cidade e comunidades mais sustentáveis

Diante das emergências climáticas, precisamos transformar e modificar hábitos para a conscientização e preservação do meio ambiente.

Colaborando com ações de restaurações e conceitos novos para beneficiar o meio ambiente.

Portanto as nossas propostas são: 

1- Implantar nos Ecopontos da Subprefeitura Mooca:  hortass comunitárias e compostagem, formando um pilar da sustentabilidade ambiental (Resíduos sólidos recicláveis, resíduos sólidos orgânicos e segurança alimentar), para que os munícipes possam participar das atividades, tenham educação ambiental junto com as escolas das comunidades, conscientização e preservação do espaço.

2- Corredores Ecológicos: implantação de corredores ecológicos nos distritos da subprefeitura Mooca, começando pela Av. do estado,  Av. sapopemba, Av. Regente Feijó, Rua Serra de Jairé, Rua Siqueira Bueno, Av. Celso Garcia, Av. Rangel Pestana e nos demais distritos da subprefetura Mooca.

3- Revitalização de praças: a aplicação do programa de lei de "Comitê de Usuários de Praças" para a revitalização de praças, pedimos principalmente que comece por essas praças:  Pça. Professor Osório de Almeida (Mooca), Pça. Parcão Intendência(Belém), Pça. Professor Augusto Ballot (Água rasa), Pça. Pedro Quarto Marini (Pari) e Pça. Llo Otani (Pari). Mas que se estenda à todas as praças dos distritos da subprefeitura Mooca.

  • Fome Zero e Agricultura Sustentável - Ícone de um prato com vapor saindo, representando o combate à fome e a promoção da agricultura sustentável.
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
  • Ação Contra a Mudança Global do Clima - Ícone de um olho com um globo terrestre dentro, simbolizando a importância de combater as mudanças climáticas.
Nenhum voto
Não priorizada

289

15/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Mooca

NOVA SÃO PAULO + MAIS SUSTENTÁVEL + INCLUSIVA 

vamos acabar com as ruas e avenidas de mão duplas.

A ideia é que nas ruas ou avenidas de mão duplas tenham uma calçada verde sustentável inclusiva dividindo elas.. se não for possível ter essa divisão, que elas sejam mão única, para comportar essa pista inclusiva pra PCDs, ciclistas, pedestres e árvores.

transformar em mão única todas as principais ruas e avenidas, onde uma pista com três faixas vai e outra volta..

agora exemplos de ruas avenidas que já existem essa calçada arborizada vamos adaptar elas para PCDs e ciclistas é a av. Engenheiro Caetano Álvares - Av. Queiroz Filho - Av jaguare - av Teotônio Vilela - av eng. Armando de Arruda Pereira. av Edgar faco. 

Instituto Surep 

  • Energia Limpa e Acessível - Ícone de um sol brilhante, representando o acesso a energias renováveis e acessíveis.
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
Nenhum voto
Não priorizada

74

08/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Mooca

CAPACITAÇÃO E EPREENDEDORISMO

Criar nos equipamentos de acolhimento de conivência de apoio aos moradores de rua espaço de capacitação profissional de empreendedorismo.

Para que os moradores de rua tenham condições de se ressocializar na comunidade e se alto sustentar e se manter com dignidade. Para que eles(as) possam realmente voltar a sociedade de igual para igual. 

Instituto Surep 

Movimento SUREP 

Surep Brasil 

Projeto Amancio e Irmã Miriam Mooca. 

Joaniro Amancio 1199590.3753.

  • Erradicação da Pobreza - Ícone de uma família com adultos e crianças de mãos dadas, simbolizando a luta contra a pobreza no mundo.
  • Trabalho Decente e Crescimento Econômico - Ícone de um gráfico de crescimento com uma seta para cima, simbolizando emprego digno e crescimento econômico sustentável.
Nenhum voto
Não priorizada

1690

04/05/2025  •  Janefatima  •  Mooca

Devido as emergências climáticas, precisamos arborizar a nossa cidade nas caççadas e áreas verdes e além disso, procurar espaços para se fazer área verde. Portanto, é essencial que as rotatórias sejam transformadas em canteiros e jardins de chuva(para escoamento de chuva e alagamentos, levando as chuvas para os lençóis freáticos).

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
  • Ação Contra a Mudança Global do Clima - Ícone de um olho com um globo terrestre dentro, simbolizando a importância de combater as mudanças climáticas.
Nenhum voto
Inviável

3279. Instalar infraestrutura para Bases Móveis da GCM no território Proposta com recurso.

30/05/2025  •  Priscila Pricoli  •  Mooca

  Instalação de Infraestrutura para Bases Móveis da GCM no Território da SubMooca. Objetivo: Implantação e implementação de bases móveis da GCM em seus 6 distritos. Reserva de 3% do orçamento destinado ao CPM Mooca, pra infraestrutura de apoio à instalação das bases móveis da (GCM). Necessidades: (1) Ser uma pronta resposta em caráter emergencial para aumentar a segurança. (2) Prestar esclarecimentos e orientações. Locais indicados pelos conselheiros do CPM Mooca:   ​​​​​Água Rasa - Largo do Arroz; Rua Serra de Jairé, 1480 junto a UBS Água Rasa; Belém - Pça Nair Morroni Esteves (R.Álvaro Ramos x R.Padre Adelino); Pça Diva Solto, R.21 de Abril x R.Cesário Alvim; Brás - Av. Alcântara Machado x Rua Piratininga; Pça Cantinho dos Imigrantes ; Mooca - Pça Barão do Tietê; Pça Visconde de Souza Fontes - Pari - Pça Padre Bento; Pça Kantuta com Rua Pedro Vicente - Tatuapé - Pça Júlio Botelho ou Pça Pe. Juan Carlo Guardiola; Largo São José do Maranhão.   

Nenhum voto
Não priorizada

1896

06/05/2025  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Mooca

Passarela do Museu da Imaginação

  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
Nenhum voto
Não priorizada

1816

06/05/2025  •  Eduardode Almeida  •  Mooca

INSTALAÇÃO DE UMA BASE MÓVEL DA GCM (Largo São José do Maranhão)

Largo São José do Maranhão -Tatuapé. Essa medida visa aumentar/a segurança na região e entorno e em caráter emergencial diante alto fluxo de pedestres e veículos que transitam na região, o que  possibilita o crescente aumento de delitos desde pequenos furtos de celulares, cabos e fios na rede pública, furtosem residências, roubos de carros, perturbações do sossego (produção de som acima do permitido), roubos a mão armada entre outros.

Necessitamos de uma resposta imediata para os delitos citados, a  dessidade populacional da região está cada vez maior em decorrência do crescimento verticalizado da sociedade moderna (construção de prédios). A população está buscando a construção e efetivação de uma base avançada no local, enauqnto isso essa medida visa mitigar (diminuir) as ocorrências e ao mesmo tempo prestar um serviço de segurança com maior agilidade, associado as rondas e patrulhamento que devem ser constantes.

O local tem vários pontos de acessos que facilita o acesso da da base móvel. 

  • Paz, Justiça e Instituições Eficazes - Ícone de uma pomba com um ramo de oliveira, representando a promoção da paz, justiça e instituições fortes.
Nenhum voto
Não priorizada

1778

05/05/2025  •  Antonia Ferreira de Freitas  •  Mooca

Criação e implantação  de Parque Kennedy  na atual praça Kennedy  com fechamento  e organização  de espaço meio ambiente  , bairro que tem 2, 9 de área verdes no bairro .

Nenhum voto
Voltar para o Início