Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Santana/Tucuruvi

População: 320.354

Área: 34,0 km²

Etapa atual

Análise de viabilidade

Mais informações da Subprefeitura

Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2025 clique aqui

3337. Construção de uma Casa de Cultura na Subprefeitura Santana-Tucuruvi

18/06/2025  •  Indicação CPM - Recursos Remanescentes  •  Santana/Tucuruvi

A região possui demanda reprimida por espaços culturais. A ausência de uma Casa de Cultura impede o desenvolvimento pleno de ações artísticas, educativas e comunitárias.

Local sugerido: Área pública no território da subprefeitura Público-alvo: Crianças, jovens, adultos e idosos Abrangência: Santana-Tucuruvi e bairros do entorno Estrutura sugerida: Salas de oficinas (dança, teatro, música, artes visuais); Biblioteca comunitária; Auditório para apresentações; Sala de informática com internet; Galeria de arte; Espaço multiuso; Área externa com espaço de convivência; Banheiros acessíveis e mini cozinha de apoio

Nenhum apoio

452

17/04/2025  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Santana/Tucuruvi

Horário integral até o 9º ano. Educação musical com instrumentos, teatro, artes, sempre com profissionais habilitados.

Educar e proteger os adolescentes.

  • Educação de Qualidade - Ícone de um livro aberto e um lápis, representando o direito à educação inclusiva e de qualidade.
1 apoio

447

17/04/2025  •  Proposta Individual - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Santana/Tucuruvi

Banheiro público em Santana para a Sociedade

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
2 apoios

530

17/04/2025  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Santana/Tucuruvi

Criar uma cozinha solidária para pessoas em situação de rua, pois é importante cuidar das pessoas. O governo do Estado acabou com o programa 'Bom Prato', devido à reclamação de [ilegível - fotografia do formulário em anexo].

  • Erradicação da Pobreza - Ícone de uma família com adultos e crianças de mãos dadas, simbolizando a luta contra a pobreza no mundo.
  • Fome Zero e Agricultura Sustentável - Ícone de um prato com vapor saindo, representando o combate à fome e a promoção da agricultura sustentável.
Nenhum apoio

167

10/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Santana/Tucuruvi

CENTRO DE ACOLHIMENTO 

Criar um centro de acolhimento para moradores de rua, onde o mesmo possa deixar sau carroça de reciclagem e um.local para seu animal. 

esse local será um galpão para tomar banho se alimentar receber orientações trocar de roupas.

nas dependências do galpão um local para colocar uma rede, de dormir com uma cama para seu PET, água e alimentação para o PET.

de manhã tomar café e proceguir seu dia na reciclagem. 

Instituto Surep 

Surep Brasil 

Movimento Surep 

Projeto Amancio.

Walmy STS Perus e Joaniro amancio 1199590.3753. 

  • Erradicação da Pobreza - Ícone de uma família com adultos e crianças de mãos dadas, simbolizando a luta contra a pobreza no mundo.
  • Trabalho Decente e Crescimento Econômico - Ícone de um gráfico de crescimento com uma seta para cima, simbolizando emprego digno e crescimento econômico sustentável.
8 apoios

456

17/04/2025  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Santana/Tucuruvi

Priorizar atendimento regional nos empreendimentos de interesse social implantados no território.

  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
2 apoios

2018

06/05/2025  •  Joao Santo Carcan  •  Santana/Tucuruvi

Construção do Piscinão do Corrego Vila Aurora para contenção de enchentes nos bairros, vila Aurora, Agua Fria e Mandaqui.

A SIURB ja esteve no territorio em reunião onde se comprometeu a desenvolver o projeto para posterior execução 

4 apoios

296

15/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Santana/Tucuruvi

NOVA SÃO PAULO + MAIS SUSTENTÁVEL + INCLUSIVA 

vamos acabar com as ruas e avenidas de mão duplas.

A ideia é que nas ruas ou avenidas de mão duplas tenham uma calçada verde sustentável inclusiva dividindo elas.. se não for possível ter essa divisão, que elas sejam mão única, para comportar essa pista inclusiva pra PCDs, ciclistas, pedestres e árvores.

transformar em mão única todas as principais ruas e avenidas, onde uma pista com três faixas vai e outra volta..

agora exemplos de ruas avenidas que já existem essa calçada arborizada vamos adaptar elas para PCDs e ciclistas é a av. Engenheiro Caetano Álvares - Av. Queiroz Filho - Av jaguare - av Teotônio Vilela - av eng. Armando de Arruda Pereira. av Edgar faco. 

Instituto Surep

  • Energia Limpa e Acessível - Ícone de um sol brilhante, representando o acesso a energias renováveis e acessíveis.
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
  • Vida Terrestre - Ícone de uma árvore e um animal, simbolizando a proteção da biodiversidade terrestre.
7 apoios

516

17/04/2025  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Santana/Tucuruvi

Proposta de fechamento do último andar do posto de saúde Vila Aurora. Tal pedido deve-se ao fato de que tudo foi feito recentemente, porém na cobertura ficou aberta e, toda a vez que chove, a água entra pela laje e escorre por todo o interior do prédio da UBS. Sabendo que há pessoas doentes no local, torna-se insalubre. Vemos que o fechamento é a forma mais simples hoje, visto que o local é coberto e se faz necessário apenas o fechamento da lateral. Obra de baixo custo, podendo ser feita em uma semana com telhas do tipo sandwich.

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
5 apoios

3172

11/05/2025  •  Igor Mourão  •  Santana/Tucuruvi

Ponto de ônibus inteligente | Plano de contigência

A proposta é transformar os pontos de ônibus em pontos inteligentes. Em consonância com o projeto do novo ponto de ônibus que está sendo criado competentemente pela SPTRANS, se faz necessária a mordernização e adequação, trazendo os pontos de ônibus ao século XXI.

Nesta proposta inclui além da já prevista inclusão de câmeras ligadas ao programa SmartSampa nos pontos de ônibus, também inclui que os painéis digitais possuam a previsão de chegada dos ônibus.

Além disto se faz óbvio a utilização dos indicadores gerados para um planejamento melhor para as linhas de ônibus. Nisto, a implantação de um plano de contingência teria informações suficientes para o seu sucesso. Onde quando os pontos de ônibus estiverem cheios, um ônibus vazio sairia do terminal para que o tempo de espera seja reduzido e assim uma otimização nos serviços.

  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
1 apoio
Voltar para o Início