- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
2389
09/05/2025 • • Santo Amaro
TRANSPORTE COLETIVO VANS.
precisa mudar o formato das vans (lotação) do transporte coletivo, depois que tirou os cobradores a situação gerou uma demanda, aumento do tempo de parada nos pontos de ônibus. ou retorna os cobradores ou cria outra forma formato design dentro dos ônibus.
na parte da frente das vans coletivas ficam mães com crianças, idosos, PCD, e o transporte fica lotado na oarte da frente e vazio depois da catraca, os idoso mesmo tendo bilhete não passam a catraca, e tem os que usam documentos de identificação. uma sugestão
nesse estudo precisaria mudar a catraca de lugar, colocar no final da VAN, para não ter acúmulo de pessoas antes da catraca.
esse acúmulo faz com que os passageiros que vai embarcar percam mais tempo fazendo o transporte ficar mais tempo parado nos pontos. um tempo muito grande.
Instituto Surep
ⓘ
1208
28/04/2025 • • Santo Amaro
CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO CRIAR UM BRASIL COM DIREITOS PARA TODOS.
Que possamos criar uma campanha de conscientização, que sejamos pais melhores do que somos, que passamos educar melhor nossos filhos, com consciência de respeito pelo direito das outras pessoas, que possamos ajudar alguns pais a fazer com que seus filhos sejam conscientes. VAMOS PRESERVAR O ESPAÇO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO CADEIRANTE. sabendo que A PARTIR DO MOMENTO QUE VOCÊ VIOLA O MEU DIREITO, VOCÊ ME DA AUTONOMIA PARA REVIDAR COM A MESMA FORÇA E ITENSIDADE. Respeitar o direito dos outros é para quem tem caracter, NAO SEJA COVARDE. vamos entrar na campanha de preservar os brinquedos os equipamentos os locais das pessoas com deficiência.
Instituto Surep.
Projeto Amacio.
ⓘ
1188
28/04/2025 • • Santo Amaro
Revitalização dos Clubes da Comunidade em Santo Amaro. A maioria dos clubes vive em uma dificuldade nas suas estruturas; melhorando vai ser possível abrigar projetos para a terceira idade, crianças e pessoas que queiram praticar algum esporte.
ⓘ
687
22/04/2025 • • Santo Amaro
PCD - RESPEITO - INCLUSÃO.
CRIAR SINALIZAÇÃO PARA CASA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (cadeirantes).
Que todas as residências onde more trabalhe ou um PCD, cadeirante frequentar, que seja tenha guia rebaixada, placas de avisos de proibido parar e estacionar veículos e qualquer outro tipo de produto (entulho, lixo, resto de construção) que atrapalhe violência o direito de ir e vir do cadeirante PCD.
PROJETO AMANCO
Instituto Surep
ⓘ
2806
10/05/2025 • • Santo Amaro
Revitalização sustentável da Praça Manoel Filizola de Albuquerque com plantio de árvores nativas, frutíferas além de jardinagem e manutenção adequada da cobertura arbórea com fertilização do solo, implantação de horta comunitária, manutenção dos equipamentos de ginástica e/adequação aos idosos e troca de brinquedos para crianças com materiais sustentáveis, troca do piso por cobertura vegetal permeável (que havia sido retirada por reforma inadequada), espaço para manifestações ambientais e culturais.
ⓘ
1159
28/04/2025 • • Santo Amaro
Câmeras Smart Sampa - segundo a Meta 53 do Programa Viver São Paulo, a prefeitura quer atingir 40.000 câmeras de Smart Sampa. A proposta ampliará a segurança. A proposta é de se instalar nas avenidas com maior movimento de pessoas e carros. Ex: Av. Roberto Marinho, Santo Amaro, Ver. José Diniz, Washington Luiz, etc. Objetivos sustentáveis 16 e 11.
ⓘ
831. Recapear Rua Engenheiro Domício de L. Pacheco e Silva
24/04/2025 • • Santo Amaro
Recapeamento da Rua Engenheiro Domício de L. Pacheco e Silva (antiga Rua da Ligação)
Resumo da proposta:
Solicitação de recapeamento da Rua Engenheiro Domício de L. Pacheco e Silva, via importante do bairro, com alto fluxo de veículos e pedestres, que se encontra em condições precárias de pavimentação.
Descrição detalhada:
A Rua Eng. Domício de L. Pacheco e Silva, conhecida por muitos moradores como antiga Rua da Ligação, é uma via essencial para a mobilidade no nosso bairro. Ela conecta diversas regiões internas de e também serve como rota alternativa e de emergência para o Hospital Pedreira, sendo muito utilizada por ambulâncias, motoristas de aplicativo, moradores e trabalhadores da região.
Atualmente, a rua apresenta buracos, desníveis e desgaste no asfalto, o que compromete a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas. Com praticamente nenhuma sinalização.
Por ser uma via estratégica para a circulação local e o acesso a serviços de saúde, propomos o recapeamento completo da via, com sinalização adequada e manutenção das calçadas, garantindo mais segurança e fluidez no trânsito da região.
Justificativa:
- Alto fluxo de veículos e transporte público.
- Rota importante de acesso ao Hospital Pedreira.
- Via de ligação entre diferentes pontos do bairro.
- Risco de acidentes devido à condição atual da pavimentação.
- Reivindicação antiga da comunidade local.
Benefícios esperados:
- Melhoria da mobilidade urbana.
- Redução de acidentes.
- Acesso mais rápido a serviços de saúde.
- Valorização do bairro.
- Qualidade de vida para os moradores.
ⓘ
2215
07/05/2025 • • Santo Amaro
ÁREA ESCOLAR DE SEGURANÇA: Executar ações necessárias nas Áreas Escolares de Segurança como espaço de prioridade especial do Poder Público Municipal conforme determina a Lei 14.492 de 31 de julho de 2007 para proporcionar a tranquilidade de alunos, professores e pais de todos os bairros vinculados a subprefeitura. Conforme artigo 2o., as áreas objeto deste projeto são os currículos de raio correspondente a 100 (cem) metros, com centro nos portões de entrada e saída das escolas e creches, nas quais deverão ser executadas medidas por órgãos municipais como subprefeitura e CET, para prevenir a violência e criminalidade, garantir mobilidade e acessibilidade e reduzir acidentes. Ações e medidas da referida Lei: 1- Estudos técnicos e instalação de placas delimitando todas as áreas escolares de segurança; 2- Instalação/manutenção periódica de faixas de pedestres; 3- Adequar a iluminação de todo o entorno da instituição de ensino para inibir agentes criminais. 4- Manutenção sistemática das calçadas, bueiros e árvores; 5- Intensificar a fiscalização do comércio local existente, especialmente ambulantes. 6- Impedir o uso da calçada de pedestres para circulação de bicicletas e motocicletas. Movimento pela Paz e Segurança
ⓘ