Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Santo Amaro

População: 276.696

Área: 36,0 km²

Etapa atual

Devolutiva

Mais informações da Subprefeitura

Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2025 clique aqui
Não priorizada

2215

07/05/2025  •  Ana Maria Natali  •  Santo Amaro

ÁREA ESCOLAR DE SEGURANÇA: Executar ações necessárias nas Áreas Escolares de Segurança como espaço de prioridade especial do Poder Público Municipal conforme determina a Lei 14.492 de 31 de julho de 2007 para proporcionar a tranquilidade de alunos, professores e pais de todos os bairros vinculados a subprefeitura. Conforme artigo 2o., as áreas objeto deste projeto são os currículos de raio correspondente a 100 (cem) metros, com centro nos portões de entrada e saída das escolas e creches, nas quais deverão ser executadas medidas por órgãos municipais como subprefeitura e CET, para prevenir a violência e criminalidade, garantir mobilidade e acessibilidade e reduzir acidentes. Ações e medidas da referida Lei: 1- Estudos técnicos e instalação de placas delimitando todas as áreas escolares de segurança; 2- Instalação/manutenção periódica de faixas de pedestres; 3- Adequar a iluminação de todo o entorno da instituição de ensino para inibir agentes criminais. 4- Manutenção sistemática das calçadas, bueiros e árvores; 5- Intensificar a fiscalização do comércio local existente, especialmente ambulantes. 6- Impedir o uso da calçada de pedestres para circulação de bicicletas e motocicletas. Movimento pela Paz e Segurança

  • Educação de Qualidade - Ícone de um livro aberto e um lápis, representando o direito à educação inclusiva e de qualidade.
Nenhum voto
Não priorizada

872

24/04/2025  •  Dayane Carvalho  •  Santo Amaro

Implantação de um semáforo para a travessia de pedestres na Miguel Yunes, próximo a Tabaré.  No local há pontos de ônibus ( dos 2 lados da via) e as pessoas atravessam, correndo riscos de atropelamento, pois os semáforos existentes são muito distantes do local de desembarque de transportes públicos.

  • Indústria, Inovação e Infraestrutura - Ícone de blocos interligados, representando o desenvolvimento da indústria, inovação e infraestrutura sustentável.
  • Parcerias e Meios de Implementação - Ícone de círculos interligados, simbolizando a cooperação global para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável.
Nenhum voto
Não eleita

3245. Ampliar a sede e serviços prestados pela A. C. Corrente Libertadora Proposta com recurso.

29/05/2025  •  SUELI PEREIRA FERNANDES DOS SANTOS  •  Santo Amaro

Categoria :- Melhoria de Bairro

Proposta para ampliação da sede e serviços prestados pela Associação Cultrural Corrente Libertadora, entidade filantrópica com 50 anos na ro, que presta serviço cultural em local público da municipalidade, com a construção de um segundo pavimento para melhor atender aos seus frequentadores.

Descrição :- Parte superior com 5 comodos, dispostos da seguinte forma:

1º. cômodo será usado como estúdio de gravação, com material isolante acústico. A idéia é que seja na parte de cima onde fica a cozinha atualmente. Trata-se de um espaço menos afetado pelo som externo, onde os alunos poderão fazer gravações de músicas e um futuro podcast.

2.º Cômodo será uma sala de atendimento(uma secretaria com computadores, mesas, para atender o público, com janela e banheiro

3º. Cômodo está prevista uma sala com atendimento especifico para acolhimento e assistência ao público, onde teremos janelas e um banheiro.

4º.Cômodo terá uma bibblioteca com computadores, mesas, prateleira de livro. Um cantinho aconchegante para leitura, incentivando a cultura e a literatura. Será uma sala com janelas.

5º. Cômodo uma sala específica para estudo e acesso ao mundo tecnológico, onde o público jovem terá oportunidade de elaborar seu currículo, acessar a internet e buscar sites, a fim de fazer cursos gratuitos na modalidade EAD ou até mesmo fazer trabalhos escolares

E a cozinha equipada, com lavabo

R$ 1.800.000,00
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
218 votos
Eleita

601. Reformar gramado no Espaço Pet na Chácara Santo Antônio

19/04/2025  •  EDMILSON CASADO  •  Santo Amaro

Reforma/ replantio de gramado no ESPAÇO PET CHÁCARA SANTO ANTÔNIO. Rua Dr. José Áureo Bustamante 247

Eu, Edmilson da S. Casado, na qualidade de munícipe morador e frequentador do espaço público destinado ao lazer e diversão de cães, localizado na chácara Santo Antônio, solicito viabillização de verba para que seja executado reforma/replantio no piso gramado, recuperação e manutenção de equipamentos/ brinquedos, inclusão de um caminho/passeio com bloquetes drenantes e a instalação de ponto de água para que frequentadores do local façam a irrigação da área quando necessário for.

R$ 600.000,00
  • Vida Terrestre - Ícone de uma árvore e um animal, simbolizando a proteção da biodiversidade terrestre.
287 votos
Não priorizada

853

24/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Santo Amaro

CÂMARAS DE SEGURANÇA (VIGILÂNCIA)

precisamos atrair mais passageiros para o transporte público coletivo. para isso precisamos reduzir o tempo de viagem do transporte e oferecer mais segurança. 

essa proposta é colocar câmara de seguranças do smart sampa nos pontos de ônibus dos distritos ou integragradas ao smart sampa. aumentar o projeto abrigo amigo.

isso ajuda a melhorar a mobilidade urbana, mais pessoas no transporte coletivo menos pessoas nos carros, reduz a poluição, criando comunidades sustentável. diminuição da violência.

Instituto Surep

  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
  • Ação Contra a Mudança Global do Clima - Ícone de um olho com um globo terrestre dentro, simbolizando a importância de combater as mudanças climáticas.
  • Paz, Justiça e Instituições Eficazes - Ícone de uma pomba com um ramo de oliveira, representando a promoção da paz, justiça e instituições fortes.
Nenhum voto
Não priorizada

940

24/04/2025  •  Projeto Juventude em Governo  •  Santo Amaro

Dar moradia aos moradores de rua

  • Erradicação da Pobreza - Ícone de uma família com adultos e crianças de mãos dadas, simbolizando a luta contra a pobreza no mundo.
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
Nenhum voto
Não priorizada

869

24/04/2025  •  SUELI PEREIRA FERNANDES DOS SANTOS  •  Santo Amaro

Recapeamento da Rua Arapés, cep 04446-130 - É uma imopoertante Rua de ligação da Avenida Nossa Senhoa de Sabará com a Miguel Yunes, ainda de Paralelepipedos e esta toda remendada. Solicitação antiga dos moradores.

Nenhum voto
Não priorizada

972

24/04/2025  •  Dayane Carvalho  •  Santo Amaro

Melhoria no transporte público da região. Linha antiga Itaim / Guacuri - 546P-10 extinta, que faz muita falta aos moradores. Linha 5194-10 que ia até o centro, agora vai somente até o aeroporto. Essas linhas fazem muita falta para a população local. De modo geral temos ônibus somente para Santo Amaro, que sempre estão super lotados, impedindo nosso embarque. Qdo precisamos ir para outros bairros mais centrais , temos que pegar muitas baldeações, o que desgasta demais as pessoas, e lota demais diversos ônibus, atrapalhando as pessoas que realizam viagens mais curtas.

  • Indústria, Inovação e Infraestrutura - Ícone de blocos interligados, representando o desenvolvimento da indústria, inovação e infraestrutura sustentável.
Nenhum voto
Não priorizada

168

10/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Santo Amaro

CENTRO DE ACOLHIMENTO 

Criar um centro de acolhimento para moradores de rua, onde o mesmo possa deixar sau carroça de reciclagem e um.local para seu animal. 

esse local será um galpão para tomar banho se alimentar receber orientações trocar de roupas.

nas dependências do galpão um local para colocar uma rede, de dormir com uma cama para seu PET, água e alimentação para o PET.

de manhã tomar café e proceguir seu dia na reciclagem. 

Instituto Surep 

Surep Brasil 

Movimento Surep 

Projeto Amancio.

Walmy STS Perus e Joaniro amancio 1199590.3753. 

  • Erradicação da Pobreza - Ícone de uma família com adultos e crianças de mãos dadas, simbolizando a luta contra a pobreza no mundo.
  • Trabalho Decente e Crescimento Econômico - Ícone de um gráfico de crescimento com uma seta para cima, simbolizando emprego digno e crescimento econômico sustentável.
Nenhum voto
Não priorizada

2343

08/05/2025  •  Silvia Berlinck  •  Santo Amaro

PROJETO ARBORIZAÇÃO AQUI – SANTO AMARO

Segundo a Meta 3, do Programa VIVER SÃO PULO, a prefeitura  quer realizar o Projeto Árvores de São Paulo, que vai promover o plantio de 200 mil árvores e ampliar e diversificar a cobertura vegetal da cidade. A iniciativa envolve o plantio de árvores em parques, calçadas e vagas verdes, além da criação de bosques urbanos, áreas públicas transformadas em pequenas florestas (fechadas à visitação) com a recepção de árvores adultas transplantadas de obras de infraestrutura.

A proposta do CADES Sto Amaro é priorizar o plantio nas escolas e rotatórias verdes.

Órgãos responsáveis: SVMA ( Secretaria do Verde e Meio Ambiente) , SMSUB ( Secretaria Municipal das Subprefeituras), SME ( Secretaria Munucipal da Educação) , CADES Regionais e parceiros. 

  • Educação de Qualidade - Ícone de um livro aberto e um lápis, representando o direito à educação inclusiva e de qualidade.
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
  • Vida Terrestre - Ícone de uma árvore e um animal, simbolizando a proteção da biodiversidade terrestre.
Nenhum voto
Voltar para o Início