- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
3173
11/05/2025 • • Santo Amaro
Ponto de ônibus inteligente | Plano de contigência
A proposta é transformar os pontos de ônibus em pontos inteligentes. Em consonância com o projeto do novo ponto de ônibus que está sendo criado competentemente pela SPTRANS, se faz necessária a mordernização e adequação, trazendo os pontos de ônibus ao século XXI.
Nesta proposta inclui além da já prevista inclusão de câmeras ligadas ao programa SmartSampa nos pontos de ônibus, também inclui que os painéis digitais possuam a previsão de chegada dos ônibus.
Além disto se faz óbvio a utilização dos indicadores gerados para um planejamento melhor para as linhas de ônibus. Nisto, a implantação de um plano de contingência teria informações suficientes para o seu sucesso. Onde quando os pontos de ônibus estiverem cheios, um ônibus vazio sairia do terminal para que o tempo de espera seja reduzido e assim uma otimização nos serviços.
1054
25/04/2025 • • Santo Amaro
Mudança URGENTE de imóvel, UBS Santo Amaro da Rua conte de Itu. Sugestão: troca de equipamentos Centro de Saúde do Trabalhador (Av. Adolfo Pinheiro) com a UBS Santo Amaro (Rua Conde de Itu); sendo necessário apenas adequações.
620. Instalar brinquedos ecológicos e câmeras em praça e conj. residencial
21/04/2025 • • Santo Amaro
Gostaria de solicitar brinquedos ecológicos para a praça Manuel Filizola de Albuquerque e também câmeras nas ruas do Conjunto residencial Glória
972
24/04/2025 • • Santo Amaro
Melhoria no transporte público da região. Linha antiga Itaim / Guacuri - 546P-10 extinta, que faz muita falta aos moradores. Linha 5194-10 que ia até o centro, agora vai somente até o aeroporto. Essas linhas fazem muita falta para a população local. De modo geral temos ônibus somente para Santo Amaro, que sempre estão super lotados, impedindo nosso embarque. Qdo precisamos ir para outros bairros mais centrais , temos que pegar muitas baldeações, o que desgasta demais as pessoas, e lota demais diversos ônibus, atrapalhando as pessoas que realizam viagens mais curtas.
2215
07/05/2025 • • Santo Amaro
ÁREA ESCOLAR DE SEGURANÇA: Executar ações necessárias nas Áreas Escolares de Segurança como espaço de prioridade especial do Poder Público Municipal conforme determina a Lei 14.492 de 31 de julho de 2007 para proporcionar a tranquilidade de alunos, professores e pais de todos os bairros vinculados a subprefeitura. Conforme artigo 2o., as áreas objeto deste projeto são os currículos de raio correspondente a 100 (cem) metros, com centro nos portões de entrada e saída das escolas e creches, nas quais deverão ser executadas medidas por órgãos municipais como subprefeitura e CET, para prevenir a violência e criminalidade, garantir mobilidade e acessibilidade e reduzir acidentes. Ações e medidas da referida Lei: 1- Estudos técnicos e instalação de placas delimitando todas as áreas escolares de segurança; 2- Instalação/manutenção periódica de faixas de pedestres; 3- Adequar a iluminação de todo o entorno da instituição de ensino para inibir agentes criminais. 4- Manutenção sistemática das calçadas, bueiros e árvores; 5- Intensificar a fiscalização do comércio local existente, especialmente ambulantes. 6- Impedir o uso da calçada de pedestres para circulação de bicicletas e motocicletas. Movimento pela Paz e Segurança
2283
08/05/2025 • • Santo Amaro
DIMINUIR TEMPO DE VIAGEM - TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO.
Criar uma forma de diminuir o tempo de viagem dos ônibus. como fazer isso?
1.) criar mais corredores de ônibus.
2.) melhorar as saídas dos terminais. (um transporte chega perder até 28 minutos pra sair de dentro do terminal)
3.) melhorar os SEMARAFOS mudar o tempo de acordo com o fluxo.
4.) Mudar o processo de passagem gratuita (muitos idosos, PCD, mães com crianças, perdemos muito tempo no transporte porque o transporte está vazio mas os idosos as mães com crianças ficam na frente) que seja feito um estudo para que todos desça pela porta dos fundos.
5.) toda empresa que coloque mais ônibus nas horas de pico no sentido do pico. na parte da manhã que o coletivo sai do terminal principal TP, e a tarde que o coletivo esse extra começe n9 TS terminal secundário.
Instituto Surep
1117. Criar Ginásio esportivo no Clube da Comunidade Jardim Manacá
27/04/2025 • • Santo Amaro
Criação do Ginásio esportivo no Clube da Comunidade Jardim Manacá, o clube tem uma quadra poliesportiva coberta na área da quadra. É necessário realizar uma obra para tornar-se um ginásio com vestiários, banheiros e fazer a cobertura aos lados da cobertura da quadra, com está ampliação o ginásio vai abrigar com uma melhor infraestrutura os projetos esportivos para crianças como escolinha de futebol, escolinha de vôlei, para os idosos as aulas de alongamentos, danças e atividades de lazer.
A região do Campo Grande em Santo Amaro necessita destes espaços para abrigar os projetos esportivos e de lazer para todas as idades e também para projetos de inclusão como por exemplo pessoas com autismo, surdo e mudo e outras pessoas com necessidades especiais, porque um ginásio com a estrutura básica torna-se viável essas atividades.
Estimado ajudar mais de 500 pessoas que utilizam na semana de todas as idades através dos projetos ou grupos de pessoas que utilizam.
Localização do clube é Rua Jaime Rodrigues, 417. A quadra poliesportiva está localizada na dependência do clube pela segunda entrada que é pela Rua Juari, 320.
2918
11/05/2025 • • Santo Amaro
Implantação de 1 NÚCLEO DE CONVIVÊNCIA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE RUA E NA RUA- NCA na Distrito Administrativo de Santo Amaro .Conforme NORMA TÉCNICA 07/SMADS/2024.
JUSTIFICATIVA:Aumento de adolescentes em condições de mendicãncia e exploração sexual no territorio de Santo Amaro.
https://legislacao.prefeitura.sp.gov.br/leis/nota-tecnica-secretaria-municipal-de-assistencia-e-desenvolvimento-social-smads-7-de-20-de-dezembro-de-2024/consolidado
2919. Criar Centro de Socialização para Pessoas em Situação de Rua no Campo Belo
11/05/2025 • • Santo Amaro
Título da proposta: Criação de um Centro de Socialização para Pessoas em Situação de Rua no Campo Belo, inspirado no CISARTE
Descrição: O bairro do Campo Belo precisa de um espaço público dedicado à socialização e cuidado da população em situação de rua, inspirado na iniciativa CISARTE (cisarte.github.io/atividadesCisarte.html). O objetivo é criar um ambiente acolhedor, com oficinas, atividades culturais e atendimentos voluntários com terapias integrativas (como reiki, meditação, acupuntura e outras), promovendo dignidade, autocuidado e reintegração social.
A ausência de espaços assim no Campo Belo prejudica ações contínuas de apoio a essa população vulnerável. Este projeto pode servir de modelo para outras regiões da cidade.
Justificativa: A proposta contribui para a redução da exclusão social, para o fortalecimento de laços comunitários e para a valorização da vida de quem vive nas ruas. Centros como esse são alternativas eficazes e humanas à abordagem meramente policial ou emergencial do problema.