Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Santo Amaro

População: 276.696

Área: 36,0 km²

Etapa atual

Devolutiva

Mais informações da Subprefeitura

Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2025 clique aqui
Não priorizada

1061

25/04/2025  •  Erich Costa  •  Santo Amaro

REFORMA E AMPLIAÇÃO DO CENTRO DE TREINAMENTO DE ARTES MARCIAIS DENTRO DO COMPLEXO DO CLUBE DA COMUNIDADE JARDIM MANACÁ SITUADO NA RUA JAIME RODRIGUES, 417.

ESTÁ  REFORMA EM AMPLIAÇÃO CONSISTEM NA REFORMA DO TATAME, REFORMA DO TELHADO, CRIAÇÃO DE VESTIARIOS E MELHORAR A INFRAINSTRUTURA PARA ABRIGAR MELHOR OS ALUNOS E ATLETAS.

COM ISSO É POSSIVEL AMPLIAR OS PROJETOS DE VARIAS ARTES MARCIAIS E AULAS DE GINASTICAS.

O PÚBLICO VAI SER DE TODAS AS IDADES, ATINGINDO CRIANÇAS E ADOLECENTES EM PROJETOS GRATUITOS RELACIONADO AS ARTES MARCIAIS, GINASTICAS RELACIONADO AO PUBLICO ADULTO E DA TERCEIRA IDADE E AULAS PARA OS ADULTOS E ATLETAS.

Nenhum voto
Não priorizada

1651

03/05/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Santo Amaro

LANCHE PARA CRIANÇAS - UNIDADES DE ATENDIMENTO 

Nas unidades de saúde nas umas nos pronto atendimento, nos AMAS nos CER em todos nossos equipamentos de saúde existem crianças, e muitas delas ficam com fome e passam muito tempo nesses equipamentos. 

nas conferência, nas reuniões de saúde reuniões de conselhos eles costumam servir um kit. nesse kit contém um suco bolacha uma barra de cereal e um lanche pequeno. 

vamos criar um processo sistema para servir esses kits lanches para as crianças nos atendimentos. 

Instituto Surep

Edvan Beraldes

  • Erradicação da Pobreza - Ícone de uma família com adultos e crianças de mãos dadas, simbolizando a luta contra a pobreza no mundo.
  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Redução das Desigualdades - Ícone com setas apontando para cima e para baixo, simbolizando a necessidade de diminuir desigualdades dentro dos países e entre eles.
Nenhum voto
Não eleita

620. Instalar brinquedos ecológicos e câmeras em praça e conj. residencial

21/04/2025  •  Maria da Glória Gottsfritz  •  Santo Amaro

Gostaria de solicitar brinquedos ecológicos para a praça Manuel Filizola de Albuquerque e também câmeras nas ruas do Conjunto residencial Glória 

R$ 400.000,00
  • Parcerias e Meios de Implementação - Ícone de círculos interligados, simbolizando a cooperação global para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável.
67 votos
Não priorizada

957

24/04/2025  •  Projeto Juventude em Governo  •  Santo Amaro

Aumentar circulação do ônibus 5012-10 - Jabaquara 

Aumentar circulação do ônibus 737A - Jardim Angela - Santo Amaro terminal

  • Indústria, Inovação e Infraestrutura - Ícone de blocos interligados, representando o desenvolvimento da indústria, inovação e infraestrutura sustentável.
Nenhum voto
Não priorizada

869

24/04/2025  •  SUELI PEREIRA FERNANDES DOS SANTOS  •  Santo Amaro

Recapeamento da Rua Arapés, cep 04446-130 - É uma imopoertante Rua de ligação da Avenida Nossa Senhoa de Sabará com a Miguel Yunes, ainda de Paralelepipedos e esta toda remendada. Solicitação antiga dos moradores.

Nenhum voto
Não priorizada

3007

11/05/2025  •  Ana Cristina de Castro Aschermann  •  Santo Amaro

Catalogar todas as árvores das Praças de Santo Amaro, colocando placas de identificação, placas com incentivo a população sobre a importância da preservação de áreas verdes nos nossos parques, praças e ruas.

Promover hortas comunitárias, palestras com biólogos, ornitólogos, e pessoas dedicadas ao cultivo de plantas ornamentais e flores.

Palestras educativas para crianças e jovens sobre fauna e flora, e sobre o meio ambiente e mudanças climáticas.

  • Fome Zero e Agricultura Sustentável - Ícone de um prato com vapor saindo, representando o combate à fome e a promoção da agricultura sustentável.
Nenhum voto
Não priorizada

233

14/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Santo Amaro

CALÇADAS DE RUA

DECRETO Nº 59.671 de 7 de Agosto de 2020 Consolida os critérios para a padronização das calçadas, bem como regulamenta o disposto nos incisos VII e VIII do “caput” do artigo 240 do Plano Diretor Estratégico, o Capítulo III da Lei nº 15.442, de 9 de setembro de 2011, e a Lei nº 13.293, de 14 de janeiro de 2002.

Que as CALÇADAS dos distritos bairros vilas jardins sejam padronizadas, sejam niveladas com as ruas e avenidas. pessoas de todos tipo não conseguem andar pelas calçadas. 

um exemplo de calçada acessível é a calçada do fórum trabalhista da Barra funda na av. Marques de São Vicente. 

para as pessoas com deficiência PCD é impossível andar nas calçada. 

Instituto Surep

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
Nenhum voto
Não priorizada

297

15/04/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Santo Amaro

NOVA SÃO PAULO + MAIS SUSTENTÁVEL + INCLUSIVA 

vamos acabar com as ruas e avenidas de mão duplas.

A ideia é que nas ruas ou avenidas de mão duplas tenham uma calçada verde sustentável inclusiva dividindo elas.. se não for possível ter essa divisão, que elas sejam mão única, para comportar essa pista inclusiva pra PCDs, ciclistas, pedestres e árvores.

transformar em mão única todas as principais ruas e avenidas, onde uma pista com três faixas vai e outra volta..

agora exemplos de ruas avenidas que já existem essa calçada arborizada vamos adaptar elas para PCDs e ciclistas é a av. Engenheiro Caetano Álvares - Av. Queiroz Filho - Av jaguare - av Teotônio Vilela - av eng. Armando de Arruda Pereira. av Edgar faco. 

Instituto Surep

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
  • Vida Terrestre - Ícone de uma árvore e um animal, simbolizando a proteção da biodiversidade terrestre.
Nenhum voto
Não priorizada

1185

28/04/2025  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Santo Amaro

Contra-turno escolar:

- Atividades esportivas no contra-turno escolar.

- Circo-escola com o objetivo de no contra-turno escolar ter atividades circences que trará benefícios para as crianças com interação, aprendizado de teatro, danças, atividades de circo, mágica e outras, com o intuito de formar adultos com saúde mental e abertos a aprender sempre.

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
  • Educação de Qualidade - Ícone de um livro aberto e um lápis, representando o direito à educação inclusiva e de qualidade.
Nenhum voto
Não priorizada

1159

28/04/2025  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Santo Amaro

Câmeras Smart Sampa - segundo a Meta 53 do Programa Viver São Paulo, a prefeitura quer atingir 40.000 câmeras de Smart Sampa. A proposta ampliará a segurança. A proposta é de se instalar nas avenidas com maior movimento de pessoas e carros. Ex: Av. Roberto Marinho, Santo Amaro, Ver. José Diniz, Washington Luiz, etc. Objetivos sustentáveis 16 e 11.

  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
  • Paz, Justiça e Instituições Eficazes - Ícone de uma pomba com um ramo de oliveira, representando a promoção da paz, justiça e instituições fortes.
Nenhum voto
Voltar para o Início