- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
275
15/04/2025 • • Vila Maria/Vila Guilherme
Sugestão para implantação de grelhas para bocas de lobo para manutenção e limpeza dos bueiros.
499
17/04/2025 • • Vila Maria/Vila Guilherme
Melhoria [do] transporte [na] Rua Galileu Gaia - linha [de] ônibus 271-C e 1206-10.
1419. Instalar caixotes para facilitar a limpeza e manutenção da zeladoria
30/04/2025 • • Vila Maria/Vila Guilherme
Minha proposta é para Zeladoria Urbana .
sugestão : Caixotes em forma de cestos para facilitar a limpeza e manutenção da zeladoria na nossa região.
3136
11/05/2025 • • Vila Maria/Vila Guilherme
Campanha de descarte regular | Lixo zero
Um dos maiores problemas que enfrentamos atualmente na cidade de São Paulo é o descarte irregular de lixo, seja doméstico ou por empresas de pequeno e até grande porte.
Competentemente o Prefeito Ricardo Nunes instituiu o programa cidade limpa, que vem ajudando a eliminar o descarte atual. Entretanto cabe uma campanha nível municipal para que conscientize a população e o pequeno comercio desse descarte.
As caçambas de lixo domiciliar atualmente tem sido alvo de descartes por pizzarias, mercadinhos, sacolão e etc.
A proposta é que seja institucionalizado campanhas vinculadas a televisão, internet entre outros canais de comunicação pela Prefeitura, para que seja minimizado o impacto do descarte regular, e que a informação chegue a toda a população.
1670
04/05/2025 • • Vila Maria/Vila Guilherme
Mapeamento abrangente dos templos de religiões afro-brasileira como política pública de proteção da cultura afro-religiosa do Município de São Paulo
2288
08/05/2025 • • Vila Maria/Vila Guilherme
DIMINUIR TEMPO DE VIAGEM - TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO.
Criar uma forma de diminuir o tempo de viagem dos ônibus. como fazer isso?
1.) criar mais corredores de ônibus.
2.) melhorar as saídas dos terminais. (um transporte chega perder até 28 minutos pra sair de dentro do terminal)
3.) melhorar os SEMARAFOS mudar o tempo de acordo com o fluxo.
4.) Mudar o processo de passagem gratuita (muitos idosos, PCD, mães com crianças, perdemos muito tempo no transporte porque o transporte está vazio mas os idosos as mães com crianças ficam na frente) que seja feito um estudo para que todos desça pela porta dos fundos.
5.) toda empresa que coloque mais ônibus nas horas de pico no sentido do pico. na parte da manhã que o coletivo sai do terminal principal TP, e a tarde que o coletivo esse extra começe n9 TS terminal secundário.
Instituto Surep
2865
10/05/2025 • • Vila Maria/Vila Guilherme
SUBPREFEITURAS - LIMITES
Marcar os limites das subprefeituras uma linha divisoria. a divisa de municípios.
Instituto Surep
2274
07/05/2025 • • Vila Maria/Vila Guilherme
LIXEIRAS - MUNÍCIPE
Cada residência precisa ter uma lixeira, do tamanho da sua quantidade de lixo, uma lixeira padrão residencial é suficiente porque cada residência terá a sua lixeira, aquelas residência que tem várias casas umas com 4 outras com 8, que essas tenham uma lixeira em cima da outra, duas lixeira ou uma lixeira maior. que as lixeiras sejam dobrável, abre um tempo antes do lixeiro passar e recolher fechar depois que o lixeiro passar.
Instituto Surep
280
15/04/2025 • • Vila Maria/Vila Guilherme
Construção CEU Distrito Vila Medeiros
Implementar uma casa de cultura na Vila Medeiros
552
17/04/2025 • • Vila Maria/Vila Guilherme
Duplicação da Av Guilherme no trecho entre Maria Cândida e Cassio de Almeida. As calçadas são bem largas e nesse trecho há vários carros nque viram na subida para a Maria Cândida com um ponto de ônibus no Mc Donald's.