- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
21
07/04/2025 • • Vila Prudente
Garantir recursos para abertura de novos serviços socioassistenciais da proteção social básica: 4 novos CCA´S, 7 novos CEDESP (4 São Lucas e 3 Vila Prudente) e 10 novos NCI.
Tratam-se de proposta que foram devidamente discutidas, deliberadas e aprovadas na Conferência Regional de Assistência Social de 2023.
As propostas estão cadastradas no Eixo 1, Ambito Regional, página 23.
1012. Construir galerias de águas pluviais e bocas de lobo
25/04/2025 • • Vila Prudente
Rua Rio do Peixe localizada no bairro Vila Lúcia tem um problema no lado esquerdo da via (números pares) que quando acontecem chuvas fortes o volume das águas pluviais é muito grande, mais especificamente no trecho Rua das Heras ate a Rua Itacarambi. Toda essa água chega com muita força na Rua Inácio. A boca de lobo existente fica na Rua Inácio, nº610. Em dias de chuva forte o nível de água fica maior que o tamanho da sarjeta. Além das águas que vem da Rua Rio do Peixe juntam-se águas das Ruas Santo Amásio, Heras e Rua das Roseiras.
Também ocorre esse problema na Rua das Roseiras. (toda a água das chuvas que vem da Rua das Mimosas invade as residências na Rua das Roseiras) SOLUÇÃO: Obras de galerias de águas pluviais / Construção de Bocas de Lobo na Esquina das Ruas Rio do Peixe X Rua das Roseiras. Protocolos abertos no SP156 Nº33683537 DATA 08/11/2024 E Nº33990040 DATA 20/12/2024
Foi feito um abaixo-assinado com moradores onde já constam + de 40 assinaturas https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR149516
2198. Reformar o Playground no Pq. Lydia N. Diogo
07/05/2025 • • Vila Prudente
Reforma do Playground no Pq. Lydia N. Diogo com a colocação de piso de polipropileno, brinquedos de 1ª infância e guarda corpo ao entorno do playground.
587
18/04/2025 • • Vila Prudente
CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO
CRIAR UM BRASIL COM DIREITOS PARA TODOS.
Que possamos criar uma campanha de conscientização, que sejamos pais melhores do que somos, que passamos educar melhor nossos filhos, com consciência de respeito pelo direito das outras pessoas, que possamos ajudar alguns pais a fazer com que seus filhos sejam conscientes.
VAMOS PRESERVAR O ESPAÇO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO CADEIRANTE.
sabendo que A PARTIR DO MOMENTO QUE VOCÊ VIOLA O MEU DIREITO, VOCÊ ME DA AUTONOMIA PARA REVIDAR COM A MESMA FORÇA E ITENSIDADE.
Respeitar o direito dos outros é para quem tem caracter, NAO SEJA COVARDE.
vamos entrar na campanha de preservar os brinquedos os equipamentos os locais das pessoas com deficiência.
Instituto Surep.
2122
07/05/2025 • • Vila Prudente
Ampliação da galeria de Águas PluviaIs (GAP) da Rua Águas de Lindoia x Uhland.
População sofre muito e tem muitos prejuízos com alagamentos e enchentes.
1936
06/05/2025 • • Vila Prudente
Rua caopia X rua costa barros
Esquina com a costa barros, corrego que foi canalizado, com tubos de 1,80 de diametro, onde a 200 metros tem outro corrego que fatalmente d'sagua no rio tamanduatei, esse corrego citado deve está obstruído, pois em dia de enchente, esse local fica intransitavel, pois não comporta a incidência de água.
Esse local previsão com urgência de providência pois a 200 metros desse local existe mais um corrego, que passa embaixo de varias empresas e quando chove a rua costa barros fica intransitável tirando assim o direito de ir e vir da população.
247
14/04/2025 • • Vila Prudente
Necessitamos da Construção de um Centro Dia no territorio.para atendimento.da população idosa .
2650
10/05/2025 • • Vila Prudente
Projeto: CRIAÇÃO DE UMA NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE - VILA HELOÍSA
O projeto visa à construção de uma nova Unidade Básica de Saúde, visto que à UBS Vila Heloísa, sito à Rua Aires Quaresma, 11, não apresenta condições físicas e estruturais, para o atendimento da população. Infelizmente temos um lugar infímo, apresenta condições insalubres, tanto aos usuários, como os profissionais que trabalham na unidade.
Nossa região atualmente é quase toda verticalizada, e, o número de usuários da UBS Vila Heloísa vem crescendo, visto que nem todos têm condições financeiras de pagar um plano de saúde. Com isso, o local encontra-se sobrecarregado, e, muitas reclamações surgem.
Além de não termos nenhuma AMA ou UPA próximas, o ÚNICO HOSPITAL QUE TEMOS DE PORTAS ABERTAS, é o HOSPITAL MUNICIPAL DR. BENEDITO MONTENEGRO, também conhecido como HOSPITAL IVA. Onde, apesar da demora, conseguimos passar por atendimento clínico, realizar exames, e, em casos mais urgentes, termos à internação.
Temos próximo, o Antigo HOSPITAL DA VILA PRUDENTE, o prédio encontra-se em total abandono, dizem que trata-se de uma questão juducial e trabalhista, e, com isso, nossa Unidade Básica de Saúde é à porta de entrada para outros atendimentos especializados, visto que trata-se da Atenção Primária, que infelizmente não condiz com condições humanizadas tanto para usuários e funcionários.
Daí à necessidade de construção de uma Nova Unidade Básica de Saúde, onde possam ser realizados atendimentos de forma rápida, e que possam trazer conforto à todos.
1905
06/05/2025 • • Vila Prudente
DIMINUIR TEMPO DE VIAGEM - TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO.
Criar uma forma de diminuir o tempo de viagem dos ônibus. como fazer isso?
1.) criar mais corredores de ônibus.
2.) melhorar as saídas dos terminais. (um transporte chega perder até 28 minutos pra sair de dentro do terminal)
3.) melhorar os SEMARAFOS mudar o tempo de acordo com o fluxo.
4.) Mudar o processo de passagem gratuita (muitos idosos, PCD, mães com crianças, perdemos muito tempo no transporte porque o transporte está vazio mas os idosos as mães com crianças ficam na frente) que seja feito um estudo para que todos desça pela porta dos fundos.
5.) toda empresa que coloque mais ônibus nas horas de pico no sentido do pico. na parte da manhã que o coletivo sai do terminal principal TP, e a tarde que o coletivo esse extra começe n9 TS terminal secundário.
Instituto Surep