Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Vila Prudente

População: 244.392

Área: 18,0 km²

Etapa atual

Análise de viabilidade

Mais informações da Subprefeitura

Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2025 clique aqui

604

20/04/2025  •  aidee miranda souza  •  Vila Prudente

Ampliação da capacidade dos núcleos de convivência do idosos ! Implantação de Centros dias para região de Vila Prudente, e Sao Lucas!

  Implantação de ULPI  ) (unidade de longa permanência para idosos) na região de Vila Prudente e Sapopemba.Adequar a URSi no espaço próprio na região de Vila Prudente, com os recursos humanos compatíveis com as demandas dos três distritos proporcionando o acesso a população! 

  • Saúde e Bem-Estar - Ícone de um eletrocardiograma com um coração, simbolizando o acesso à saúde de qualidade e bem-estar para todos
11 apoios

150

10/04/2025  •  Meiry  •  Vila Prudente

Colocar uma calçada no entorno da praça Padre Damião (Largo da Vila Prudente) , especificamente no lado da rua Ibitirama, pois não há calçada e o pedestre que sai da rua José Zappi e vai para a rua Ibitirama precisa andar na rua Ibitirama, ao lado dos veículos, correndo o risco de atropelamento. Este lado da praça é lamacento e inviável para andar.

6 apoios

2167

07/05/2025  •  Proposta Individual - Audiência Pública na Subprefeitura  •  Vila Prudente

Ampliação de galeria de águas pluviais (GAP).

Rua (Travessa?) Novelos da China X Anhaia Mello.

População sofre muito e tem prejuízos com enchentes.

  • Água Potável e Saneamento - Ícone de uma gota d’água com uma torneira, simbolizando o acesso à água potável e saneamento para todos.
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
  • Vida Terrestre - Ícone de uma árvore e um animal, simbolizando a proteção da biodiversidade terrestre.
6 apoios

1553

02/05/2025  •  Erica dos Santos  •  Vila Prudente

Reforma e ampliação da altura do muro e portões do CDC Vila Darly e Jardim Tereza.

Com o aumento da violencia, e de pessoas em vulnerabilidade social na região, o Clube ficou muito vulnerável, sendo vítima de várias invasões e furtos. Aumentando a altura do muro, com a colocação de gradil e troca de portões, teremos uma melhoria significativa da segurança de alunos e usuários.

  • Paz, Justiça e Instituições Eficazes - Ícone de uma pomba com um ramo de oliveira, representando a promoção da paz, justiça e instituições fortes.
18 apoios

1459

30/04/2025  •  Márcia Regina Viotto  •  Vila Prudente

URSI NA VILA PRUDENTE 

Buscar espaço físico adequado para Unidade de Referência da Saude do Idoso- *URSI* na vila prudente.  Hoje existe um local   na UBS da Vila Ema inadequado, que não  funciona, para  que de fato promova a saúde da pessoa idosa, onde possam passar o dia , ser oferecido diferentes serviços: atendimento ambulatorial, psicológico, nutricionistas, acupuntura, rodas de conversas, fisioterapia, oficinas físicas, piscina, bailes, bordados e diversos serviços manuais, horta terapêutica,  esporte, acesso as novas tecnologias, teatro, dentre outros.

10 apoios

697

22/04/2025  •  Jairo Agard Cândido  •  Vila Prudente

Implantação de Ciclovia na Avenida do Estado, trecho entre as ruas Ibitirama e Francisco Rabelo. Essa ampliação de 1,33Km da ciclovia existente será possivel ir de bicicleta com segurança, da estação São Caetano a estação Tamanduateí.

  • Indústria, Inovação e Infraestrutura - Ícone de blocos interligados, representando o desenvolvimento da indústria, inovação e infraestrutura sustentável.
6 apoios

322

15/04/2025  •  Macedo Souza  •  Vila Prudente

UBS JARDIM GUAIRACA

Construção de 2 salas ao lado do complexo 8x8 para ser distribuída  2 sala para o AMAE, para sala de curativo e outra para exame de imagem. Na UBS, 2 salas uma para mais dois consultórios. Na Construção dessas salas ficará um local um local para Construção de um refeitório como edicula, e pintura geral do complexo. Isso é uma necessidade urgente, pois não temos salas para essas funções.

31 apoios

251

14/04/2025  •  Adriana Ramos Costa Mateus  •  Vila Prudente

Construção  da Unidade Referencia da  Saude da Pessoa Idosa os serviços  ja esta implantado na UBS Vila Ema,porém necessita do espaço  fisico  próprio para ampliação  de equipes eciste atualmente uma fila de espera para atendimento dessa população. 

15 apoios

2276

07/05/2025  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Vila Prudente

LIXEIRAS - MUNÍCIPE 

Cada residência precisa ter uma lixeira, do tamanho da sua quantidade de lixo, uma lixeira padrão residencial é suficiente porque cada residência terá a sua lixeira, aquelas residência que tem várias casas umas com 4 outras com 8, que essas tenham uma lixeira em cima da outra, duas lixeira ou uma lixeira maior. que as lixeiras sejam dobrável, abre um tempo antes do lixeiro passar e recolher fechar depois que o lixeiro passar. 

Instituto Surep

  • Energia Limpa e Acessível - Ícone de um sol brilhante, representando o acesso a energias renováveis e acessíveis.
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis - Ícone de prédios e casas, representando o desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades.
  • Parcerias e Meios de Implementação - Ícone de círculos interligados, simbolizando a cooperação global para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável.
2 apoios

23

07/04/2025  •  Gilson Vieira Silva  •  Vila Prudente

Implantar um Centro de Convivência Intergeracional (CCInter) como ação educativa a fim de trazer conscientização em prol da diminuição do etarismo e aumento da convivência intergeracional.

A proposta foi devidamente discutida, aprovada e referendada pelos participantes da Conferência Regional de Assistência Social de 2023, Eixo 3, Âmbito Regional, páginas31/32.

13 apoios
Voltar para o Início